guest post Camila Fiori

Tecnologia Cloud: saiba por que ter em sua empresa

O sucesso de uma empresa é baseado em múltiplos fatores: funcionários comprometidos, boa infraestrutura, liderança, acompanhamento de resultados, correta utilização de recursos e… ferramentas eficientes! E onde entra a Tecnologia Cloud nessa história?

A Cloud Computing (também conhecida como Computação em Nuvem ou Tecnologia Cloud), modificou a forma de usar recursos e armazenar informações — até mesmo o acesso a diferentes sistemas (como de gestão empresarial) ficou mais simples.

Hospedagem-Cloud

Há tantas vantagens para a sua empresa que elas não cabem em dois parágrafos. A seguir, entenda um pouco mais sobre o assunto e confira os benefícios que vão melhorar o dia a dia da equipe e do negócio!

 

O que é a Tecnologia Cloud?

A computação em nuvem engloba uma série de recursos da computação que podem ser utilizados por meio da Internet, a nuvem. Esses recursos abrangem servidores, softwares, armazenamento de dados, serviços de inteligência e análise, entre outros, ou seja, é possível:

  • criar aplicativos;
  • realizar backups;
  • fazer streaming de áudio e vídeo;
  • fornecer softwares;
  • analisar dados, de modo inteligente, e fornecer insights.

Por serem flexíveis, inovadores e econômicos, esses recursos tornaram a Cloud Computing uma das tecnologias mais procuradas e utilizadas por empresas de todos os portes — e não só por empresas: se você usa Netflix, Spotify, Google Drive, Skype ou serviços semelhantes, a nuvem também já está presente no seu dia a dia.

 

Quais são os benefícios para a empresa?

Já gastou mais do que pretendia com software e hardware? Com especialistas de TI que realizam a manutenção de infraestrutura? Com eletricidade para manter tantas máquinas e equipamentos em funcionamento dia e noite?

Pois saiba que um dos maiores benefícios da Tecnologia Cloud é a redução de custos, já que você só paga, geralmente, pelos serviços que utiliza.

Outra vantagem é a velocidade e flexibilidade: muitos recursos são fornecidos em segundos, com poucos cliques, e podem ser utilizados de diferentes locais. Quer mais?

 

Quando se trata de desempenho e segurança, a Cloud Computing também sai na frente: datacenters seguros e atualizados colaboram com a execução adequada de serviços de computação, e são reforçados por políticas de segurança adotadas por diversos provedores em nuvem.

Vale lembrar que há mais de um tipo de Computação em Nuvem (pública, privada e híbrida) e diferentes categorias de serviços (IaaS, PaaS, sem servidor e SaaS).

 

Como um sistema de gestão online representa esse tipo de tecnologia?

Fácil: não é preciso fazer instalações, comprar equipamentos ou estar presente na empresa para utilizar o software. É um sistema econômico, online e flexível que pode ser integrado com outros sistemas. É seguro, simples de utilizar e oferece o desempenho esperado.

O ERP do GestãoClick é uma das melhores opções para aprimorar a gestão empresarial. Esse sistema também é muito útil quando se trata de:

  • segurança das informações: o armazenamento remoto em servidores na nuvem garante a proteção de dados sigilosos e backups frequentes;
  • redução de custos: além de ajudar a identificar gargalos operacionais e a diminuir prejuízos com estoque, o software do GestãoClick é muito acessível para pequenas e médias empresas;
  • acesso remoto: uma das maiores vantagens da tecnologia cloud é permitir o acesso remoto ao ERP — acesse o software de onde estiver, a qualquer hora do dia, utilizando um dispositivo móvel conectado à internet.

Se parte dos seus funcionários já trabalha em home-office ou se vocês desejam implementar esse modelo de trabalho em breve, o acesso remoto ao sistema de gestão é mais uma vantagem para a empresa.

Além de se adequar às tendências de mercado, essa vantagem é válida para colaboradores que desempenham funções variadas: representantes de vendas, por exemplo, podem cadastrar clientes a qualquer hora, enviar boletos por e-mail ou realizar a emissão de notas fiscais quando estiverem visitando os clientes.

Já os responsáveis por compras podem conferir em tempo real a quantidade de produtos disponíveis no estoque, mesmo que estejam em outra cidade ou estado, sem precisarem falar com outros colaboradores da empresa.

E agora, se convenceu dos benefícios de aderir à Tecnologia Cloud? Há diferentes serviços a serem utilizados, e o ERP certamente é um dos melhores para o seu negócio.

Se você ainda não utiliza o ERP e gostaria de testar o programa, gratuitamente, não perca mais tempo e conheça a solução na prática!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.