noticias Camila Fiori

4 apps fundamentais no celular dos brasileiros

Existem aplicativos que todos os brasileiros gostam de ter em seu celular. Conheça as app que marcam a tendência e quais os seus principais usos.

A evolução do mundo das tecnologias, bem como o aparecimento das aclamadas gerações Millennial ou Z fazem com que não seja estranho que o mundo seja, hoje, cada vez mais digital.
Além de existirem muitos dispositivos novos e de estes serem, hoje, economicamente mais acessíveis, os aplicativos criados pelas várias empresas vieram também permitir que vários aspetos do cotidiano se tornassem mais simples.

app
Seja para usos pessoais, lúdicos ou profissionais, esses aplicativos permitem que se realizem atividades diversas e que se estabeleça uma interação com outras pessoas de forma mais simples do que nunca.
Assim, para os brasileiros, passou a existir uma forte conexão com os aplicativos favoritos, já que estes permitem uma melhor gestão de suas rotinas pessoais, escolares e profissionais. Venha ao encontro dos aplicativos que não podem faltar nos celulares do povo brasileiro.

1. Instagram

As redes sociais são uma parte importante dos dias dos brasileiros. Entre as várias formas de mídia social social que existem, no entanto, os brasileiros parecem preferir o Instagram.
É verdade que muito tem mudado na forma de funcionamento do Instagram. Com os anos, este tem vindo a se tornar mais abrangente, expandindo suas possibilidades. Agora, está até sendo falada a potencial remoção das curtidas, embora essa mudança não tenha ainda ocorrido.
O aplicativo permite mostrar fotografias e é muito usado por empresas para apresentarem, também, seus produtos.

 

2. WhatsApp

A comunicação é fundamental para os brasileiros e o WhatsApp é o aplicativo que mais usam para comunicar.
Esse aplicativo permite entrar em contacto com pessoas em qualquer parte do mundo, de forma gratuita e apenas com o acesso à Internet.
A app possibilita o envio de texto, de ficheiros, de fotos e ainda chamadas de voz ou vídeo.
O aplicativo conta ainda com uma versão específica para empresas, com um maior número de funcionalidades.

3. Uber

Deslocar-se utilizando, para isso, o aplicativo Uber, é algo que a maioria dos brasileiros está bem acostumado a fazer.
Sendo um dos aplicativos mais comuns nos celulares brasileiros, esse corresponde a um serviço de transporte relativamente recente, menos dispendioso do que os táxis e que melhora a mobilidade dentro das cidades, como alternativa aos serviços de transporte público.
O aplicativo se trata, portanto, do aluguel de automóveis com condutor por pequenos espaços de tempo. Muitas vezes esse aplicativo surge nas redes sociais, em Memes, já que gera inúmeras piadas entre a camada mais jovem da população.

4. YouTube

O papel da música ou do humor na vida dos brasileiros também não pode ser esquecido e o Youtube é o aplicativo nos celulares brasileiros que mais facilmente permite acesso a tudo isso e muito mais.
Além de ser bastante completo em seus conteúdos, o Youtube é ainda um espaço de oportunidades, como podemos ver pelos vários youtubers brasileiros que construíram sua fama e suas carreiras com a utilização desse aplicativo.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.