guest post Mônica Godinho

Saiba o que é CRO e como utilizá-lo

A principal função do marketing digital é a conversão de visitantes em leads nos sites. Quem possui um e-commerce sabe da importância disso. Mas nem sempre é fácil fazer com que isso aconteça. Neste artigo vamos lhe mostrar como você pode melhorar o desempenho do seu site utilizando o CRO.

 

  • Afinal, o que é CRO?

 

O CRO, sigla inglesa de Conversion Rate Optimization, que significa, em português, Otimização da Taxa de Conversão, é uma espécie de ciência que analisa dados e toda a estrutura de um site, para fazer com que aumente sua taxa de conversão, entendendo falhas e mostrando melhorias para o usuário.

 

É essencial que o proprietário de um e-commerce tenha um bom conhecimento e saiba porque utilizar o CRO, pois é ele que irá alavancar a geração de leads em seu site, trazendo mais oportunidades de venda, através de um canal de comunicação direta com o cliente. Ele é a maior e melhor ferramenta de conversão de visitantes em leads.

 

 

  • Mas o que é conversão?

 

No marketing digital, conversão é quando um usuário pratica alguma ação no seu site, como o preenchimento de um formulário ou a compra de algum item, passando a fazer parte do banco de dados dele. Esta simples ação que converte um visitante em lead para seu site.

 

 

  • Como utilizar o CRO

 

Agora que você já sabe o que é CRO e o que é conversão, tudo fica mais claro, não é mesmo?

Então vamos seguir com algumas dicas de como utilizar o CRO para que você possa alavancar suas vendas.

 

 

 

  • Otimize seu site para celulares

 

A maioria dos clientes em potencial estão conectados através do celular em 90% dos casos, e muitas coisas são feitas por ali, inclusive compras. Portanto, para que você aumente as vendas de seu site, otimize-o para celular. O tempo de carregamento da página no mobile diminui muito, e isso atrai os visitantes, futuros compradores.

 

 

  • Aposte nas mudanças

 

Não tenha medo de se atualizar e de fazer mudanças. O avanço da tecnologia e do modo de vida das pessoas nos pede mudanças. Invista em marketing digital para sua empresa, para seu e-commerce, para que as visitas possam aumentar e, assim, a conversão. É claro que as primeiras mudanças, principalmente, servem como experiências, e justamente por isso são mais importantes, pois só assim você poderá medir os seus resultados, percebendo o que deu certo e o que não vale a pena investir.

 

 

  • Teste A/B

 

Este é um dos recursos mais utilizados pelos especialistas em CRO. Vamos exemplificar para ficar mais fácil o entendimento: Digamos que você esteja com a intenção de modificar a estrutura do seu site. Antes da mudança entrar no ar, você testa a página que já está em funcionamento (A) e a página que será testada (B), e verifica a performance de cada página. Este teste pode ser utilizado em vários elementos do seu site, como botões, imagens, carrinho de compras, etc. 

 

Com as dicas oferecidas neste artigo, esperamos que você possa aumentar muito as suas conversões e, desta forma, suas vendas.

Para mais informações, acesse o Portal MBA Digital. E para sanar dúvidas, entre em contato comigo, Andre Fauth.

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