divulgação Diego Bini

Quais são as melhores estratégias para vender imóveis?

Todo mundo procura um fazer um planejamento de estratégia de vendas, principalmente para trabalhar no mercado imobiliário, pois com tanta competitividade, fica praticamente impossível obter um bom resultado sem estar devidamente organizado. Mas você sabe quais são as melhores estratégias para vender imóveis?

Existem vários aspectos que rodeiam esse assunto. São necessidades que fazem com que os corretores tratem de se capacitar ainda mais, para lidar com a rotina do dia a dia.

A intenção verdadeira, é aproveitar alguns desses treinamentos de capacitação profissional, para desenvolver habilidades de boa argumentação, deixando cada profissional totalmente preparado para responder qualquer tipo de objeção, ou lidar com uma situação difícil ocasionada por um cliente.

Outro aspecto que está tirando o sono da maior parte dos profissionais é a presença digital, ou seja, com a expansão dos canais de atendimento e com automatização que muitas empresas estão adotando, aquelas que possuem uma maior condição conseguem ter o melhor jogo de cintura e apresentar os melhores resultados.

Por isso, muito são aqueles que estão contratando serviços terceirizados de marketing Imobiliário e de suporte informático, para que essas empresas desenvolvam canais digitais eficazes de atendimento ao cliente.

Mas se você quer saber quais são as melhores estratégias para vender imóveis, podemos listar algumas que com certeza podem fazer uma diferença enorme na rotina de seu negócio.

Trate de conhecer melhor os imóveis que você trabalha!

Parece óbvio, mas muitos corretores nunca sequer visitaram o imóvel que está promovendo, e quando o cliente realiza algum tipo de pergunta na qual ele não sabe responder, acaba caindo em contradição com suas respostas e perdendo completamente a segurança do cliente.

Nesse caso, se você não conhecer os imóveis que trabalha, não poderá se apresentar como um profissional do segmento, pois você precisa conhecer o produto que está oferecendo, caso contrário, o cliente perceberá, e terá você como um charlatão e não como um profissional que realmente tem o desejo de ajudar.

Algumas perguntas a respeito da data de construção do imóvel, ou então, quais são os tipos de serviços que chegam até ali (como por exemplo, internet e TV a cabo).

São assuntos corriqueiros que sempre acabam vindo à tona.

Você também precisa verificar se existe a possibilidade de fazer algumas adequações na propriedade ou até mesmo, detalhes mais internos, como aquecedores e ar condicionado.

Também deverá estar por dentro da realidade, se por acaso o local é propício a alagamentos ou assaltos.

Tudo isso faz com que o corretor acabe sendo avaliado positivamente por seus clientes, pois além de evitar problemas futuros, ele ainda demonstra credibilidade e experiência, devido ao fato de transmitir a confiança necessária para efetuar a transação.

Verifique sua habilidade de comunicação, e trate de corrigir as deficiências

Existem corretores que possuem um extraordinário currículo de capacitação profissional, mas quando o assunto é entrar em contato com alguém ou se comunicar com outra pessoa, a situação acaba saindo do controle.

É preciso ter a capacidade de lidar com argumentos e também argumentar, é preciso saber se comunicar para conseguir persuadir um cliente para tomar uma decisão.

Existem várias coisas que você pode fazer para melhorar esse tipo de habilidade…

 

Como, por exemplo, se aprofundar um pouco mais em assuntos do mercado imobiliário, treinar discursos e principalmente avaliar quais tipos de abordagem e qual tom de voz utilizar em cada situação. Mesmo que seja necessário fazer um curso de oratória para isso.

Use a tecnologia a seu favor

Existem três formas de usar a tecnologia de maneira efetiva no que diz respeito a trabalhar com Imóveis.

Em primeiro lugar, é necessário ficar “disponível” 24 horas por dia.

Obviamente o ser humano não consegue fazer isso, mas um robô automatizado sim.

Ele pode agendar visitas, prospectar e até mesmo atender os clientes enquanto você estiver ausente. É preciso considerar que nós vivermos em uma era digital, e precisamos apresentar todas as condições necessárias para que o cliente se sinta amparado a qualquer momento do dia ou da noite.

Você também deveria criar todo um sistema de marketing ligado à sua marca.

Desenvolver um website com assuntos relacionados à Imóveis e a interesses de seu público-alvo, montar sua rede social, desenvolver um planejamento de postagens e fazer tudo isso andar.

Obviamente é um trabalho consideravelmente difícil e demorado, mas vale a pena. Pois você conseguirá gozar dos resultados durante muito tempo.

Além disso, a informática hoje em dia serve também para focar em seu público alvo e não permitir que curiosos e pessoas mal-intencionadas fiquem tirando sua atenção.

Caso você sinta dificuldade para colocar tudo isso em prática, vale a pena investir em uma agência de marketing digital imobiliário.

Pois os recursos e as ferramentas que esse serviço vai te oferecer, são realmente incríveis, e podem fazer com que o seu tempo seja muito mais produtivo.

O marketing digital imobiliário faz com que sua marca se desenvolva e se consolide no mercado.

Promoverá seu engajamento com o público dentro de suas redes sociais e também garantirá posições privilegiadas nos motores de pesquisa.

Se você realmente estiver precisando desse serviço, poderá entrar em contato conosco através deste canal, para tirar todas as suas dúvidas e iniciar hoje mesmo.

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