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Marketing digital: tráfego orgânico ou tráfego pago?

Para todos os empreendedores digitais, mais do que planejar seu negócio, ou construir sua loja online ou site pessoal, o momento de atrair potenciais clientes, criando leads de qualidade, é o mais importante. Essas estratégias de marketing digital podem determinar seu sucesso ou fracasso.

Como deverá se posicionar para conseguir atrair tráfego para seu website ou loja online? Com certeza, o ideal é “chamar” tráfego orgânico, de forma que consiga poupar o máximo de dinheiro possível. No entanto, conhece as diferentes estratégias para gerar tráfego orgânico constantemente?

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Quanto à perspetiva de tráfego pago, como seria sua estratégia de marketing? Sem dúvida alguma que existem cada vez mais formas de publicitar seu negócio, mas é crucial entender quais são as principais soluções.

 

Tráfego orgânico para seu negócio online

Primeiramente, é importante focar no tráfego orgânico, que você tentará atrair para seu website. Com certeza esse é o tráfego mais barato que conseguirá atrair para seu negócio. Porém, é necessário conhecer e respeitar as regras e os padrões de SEO dos motores de busca, como é o caso do Google.

É essencial que você fique posicionado na frente de seus concorrentes, sempre que um potencial cliente está buscando no Google as “keywords” de seu negócio, serviço ou produto. Caso esse posicionamento seja bom, você vai conseguir atrair muito tráfego não pago para seu negócio.

Para que tal aconteça, você deverá estudar muito bem as melhores estratégias de SEO, desde o momento em que você está construindo sua loja online ou website. Para rankear bem, todas suas páginas web deverão ser SEO-friendly, de forma a aumentar ao máximo suas probabilidades de rankear bem.

 

 

Opção do tráfego pago

Como, principalmente no início, os sites não estão tão bem posicionados, todas as estratégias de SEO que implementar só vão ter efeitos práticos ao longo do tempo. Assim, para atrair potenciais clientes para seu website mais rapidamente, deverá investir em tráfego pago.

Atualmente, poderá chegar com muita qualidade a seu público-alvo com o acesso ao Facebook Ads ou então ao Google Adwords, por exemplo. Além dessas opções serem mais acessíveis que os meios tradicionais, como a televisão, você poderá escolher a faixa etária, sexo da pessoa, gostos, interesses e até comportamentos.

Chegará assim com muito mais qualidade às pessoas que você sabe que se interessarão mais por seus produtos ou serviços! Esses potenciais leads ficarão assim muito mais disponíveis para poderem comprar seus serviços ou produtos. Não se esqueça também do poder do e-mail marketing e do marketing redirecionado às pessoas que já demonstraram interesse em seu negócio.

 

Enquanto faz pausas em seu negócio, poderá se divertir online

Ser empreendedor digital é um constante aprendizado. Porém, e para que você também possa descontrair e tirar proveito de seu conhecimento de gaming, saiba que poderá fazer apostas de counter-strike legalmente.

Terá acesso a vários mercados de apostas online em torneios de Counter-Strike, mas também nos diferentes jogos de ESports, que estão ganhando uma enorme popularidade no Brasil. Assim, tire proveito de suas paixões no gaming e ponha à prova seu conhecimento. Os jogos de Counter-Strike, bem como outros ESports,, ficarão muito mais entusiasmantes e aliciantes!

 

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

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