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Aprenda a criar um boletim de notícias

Um boletim de notícias é baseado em um email de marketing enviado regularmente (semanalmente, mensalmente, trimestralmente) a uma lista de assinantes registrados.

O conteúdo geralmente é projetado para destacar as últimas notícias sobre uma empresa ou conteúdo editorial que educa os leitores sobre um tópico específico.

Por que enviar uma newsletter eletrônica? Se você administra um site comercial, blog ou loja de comércio eletrônico, os boletins são uma ferramenta de comunicação poderosa e indispensável para criar relacionamentos com seus contatos, leitores ou clientes.

Saber como criar um boletim corretamente e enviá-lo regularmente pode ajudá-lo a alcançar vários objetivos:

  • Promova seus produtos ou serviços
  • Atualize os clientes com as últimas notícias de sua empresa
  • Destaque o seu melhor conteúdo editorial
  • Gere a lealdade do cliente através de um compromisso constante
  • Aumente o Tráfego recorrente para o seu site ou blog

 

 

Por que criar um boletim?

Iniciar uma newsletter por e-mail permitirá converter visitantes do site em assinantes. Depois que eles ingressarem na sua newsletter, você poderá permanecer em contato e devolvê-los ao seu site. 

Basicamente, sem uma newsletter, você está perdendo assinantes e leads todos os dias. Além disso, as pessoas tendem a verificar sua caixa de entrada de e-mail várias vezes ao dia. A maioria dos usuários usa um dispositivo móvel com notificações acionadas para os e-mails que eles recebem, aumentando a probabilidade de obter clientes fiéis.


Como criar um boletim informativo corretamente?

 

  • Escolha o layout: existem várias maneiras de criar um documento para o boletim. Ter um cabeçalho consistente em uma das páginas do documento faz com que seu boletim pareça profissional. Tente encontrar um equilíbrio entre texto e imagens em seu boletim, pois as imagens devem contribuir para a sua mensagem, e não apenas desorganizar a página. Dividir o texto em colunas pode torná-lo mais legível. Por exemplo, para um boletim informativo de tamanho de carta, três colunas são uma boa opção.
  • Incorpore gráficos e design: a criação de um boletim informativo apresenta uma boa oportunidade para consolidar sua marca. Ao incorporar as cores, o logotipo e o tipo de letra da sua empresa, você pode aumentar o reconhecimento da marca e aumente a probabilidade de eles lerem seu boletim. É importante destacar visualmente os pontos-chave, como parágrafos, títulos, títulos, datas e nomes, para que possam ser diferenciados entre si, pois dessa forma você estará dando ao público conclusões fáceis de lembrar. Note-se que o uso de texto escuro em um fundo claro garante que o boletim seja fácil de ler e não seja recolhido demais. 
  • Crie sua mensagem: seu boletim informativo deve ser instrutivo sem ser pesado. Não trate o conteúdo como uma reflexão tardia, se o seu boletim informativo não informar seu público ou fornecer atualizações úteis, ele gerará mais sentimentos negativos. Verifique se o texto foi editado e se os artigos são concisos e fáceis de ler. Calendários de eventos e novos recursos do produto são componentes esperados de um boletim. Os artigos em uma determinada página de um boletim informativo devem ter um tema unificado, para que os leitores possam ver rapidamente se estão interessados.

Quando se trata de boletins eletrônicos, também é preciso ter em mente que, para enviar um boletim eletrônico, é necessário gerenciar uma lista com os destinatários. Isso permitirá que você mantenha o controle sobre seus assinantes em um banco de dados, filtre-os e classifique-os em grupos. Dessa forma, você garante que seu boletim seja enviado a pessoas que realmente têm interesse, para que possam ser lidas.

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