guest post redes sociais Mônica Godinho

Aumente suas vendas utilizando ferramentas das redes sociais

Estar à frente da concorrência não é uma tarefa fácil, são necessários alguns passos para se tornar referência de empresa.

Atualmente existem diversos recursos para quem possui seu próprio negócio, onde muitas são ferramentas bem acessíveis e com custos de baixo investimento.

Com ótimos resultados para sua marca, as redes sociais se tornaram uma das principais opções para divulgar produtos ou serviços, independente de qual seja o ramo de mercado.

No entanto, é preciso ser estratégico, com campanhas que envolvem marketing digital direcionado para cada plataforma.

Quer aprender como aumentar suas vendas utilizando ferramentas das redes sociais? Então continue a nos acompanhar neste post, pois vamos te ensinar as técnicas para cada plataforma.


Venda de produtos no Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo, e como não bastasse, ela se tornou um importante espaço para aumentar suas vendas.

Assim como a criação de loja virtual, a plataforma oferece ferramentas que ajudam a divulgação do seu e-commerce, a manter um bom relacionamento e ajuda na conversão de novos clientes.

Tudo isso é possível, graças às fanpages, pois ao criar o perfil do seu negócio, você planeja campanhas que alcancem resultados para o funil de vendas.

Você poderá fazer a divulgação nas redes sociais dos seus artigos publicados no blog ou website, compartilhar promoções e informar seus consumidores a partir de posts informativos.

A divulgação de produtos no marketplace também é uma solução, principalmente para vender mais e chamar potenciais clientes para o seu negócio.


Aposte nas facilidades do Instagram

O Instagram é lugar de publicações de fotos e vídeos, bem como também local de trabalho, usando as principais formas de comunicação da rede para valorização da sua marca.

Por isso, use o espaço para publicar sobre o dia a dia da sua empresa, making of de projetos, posts informativos e stories divertidos.

 

O feed do Instagram possui um teor mais íntimo, de lugar descontraído que não exige muitas formalidades.

Além disso, com uma conta comercial você pode acionar botões que redirecionam para outros locais, como para realização de compras em seu e-commerce.

Para aqueles que gostam de comprar tênis de loja online, por exemplo, o Instagram auxilia nessa praticidade, pois nas fotos ou vídeos dos produtos, você consegue inserir um botão clicável com o valor e o local para adquirir o produto.


Faça parcerias no LinkedIn

Diferente do Facebook e Instagram, o LinkedIn é um canal digital mais formal, com linguagem que abrange áreas profissionais. 

É um espaço ideal para formar parcerias, contratar novos colaboradores e divulgar a sua marca, trazendo uma visão mais preocupada com as pessoas.

Sendo assim, os conteúdos costumam ser mais objetivos, com soluções para o mercado de trabalho e artigos relevantes do seu e-commerce.


Use o Youtube ao seu favor

O Youtube por mais que seja um dos canais de comunicação digital mais desinibido, ele pode servir para ajudar nas vendas da sua empresa.

Basta investir em estratégias audiovisuais como: conteúdos que remetem a sua marca, parcerias com influenciadores digitais e criar um relacionamento aproximado do público através de lives ao vivo.

Por esse motivo, priorize o atendimento de excelência nas redes sociais, seja qual for sua escolha, mas busque sempre conhecer quem está acompanhando seus conteúdos.

Disponibilizar conteúdos de qualidade no Facebook, fazer enquetes no Instagram; apresentar as vantagens de apoiar as parcerias com sua empresa no LinkedIn e estar mais perto dos interesses dos usuários no Youtube são boas estratégias para o sucesso da sua empresa.

Portanto, invista na presença da sua marca nas redes sociais e aumente suas vendas utilizando as ferramentas que cada uma tem a oferecer.

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