guest post Mônica Godinho

Tráfego na Internet: Qual Devo Investir? Orgânico ou Pago?

Se você está buscando mais tráfego na Internet para o seu blog/site, veio ao lugar certo. Hoje, o aumento do prestígio da marca está diretamente relacionado ao trabalho eficaz no ambiente online.

Além disso, entre as estratégias de marketing digital que podem melhorar a presença de qualquer empresa na Internet, existem dois termos muito comuns: tráfego orgânico e tráfego pago.

Tráfego na Internet: Qual Devo Investir? Orgânico ou Pago?

Em primeiro lugar, para implementar uma estratégia bem-sucedida, os dois conceitos devem trabalhar lado a lado. 

Então, fique conosco aqui e entenda tudo sobre esse assunto!

  • Tráfego orgânico;
  • Tráfego pago.

Tráfego Orgânico

O tráfego na Internet, orgânico, é a quantidade de indivíduos que visitam um blog, site, canal do YouTube, mídia social e isso sem quaisquer investimentos.

As pessoas encontram seu conteúdo não por causa de um anúncio feito em uma plataforma. Mas por causa de pesquisas sobre um tópico específico.

Por exemplo, pense na seguinte situação, você está criando conteúdo sobre moda e acaba escrevendo um artigo sobre algum desfile de moda.

Assim, ao pesquisar nos mecanismos de pesquisa, seja nas mídias sociais, no Google, entre outros, a pessoa encontrará seu artigo sem que você tenha investido nada, o que não acontece por meio do tráfego pago.

Tráfego Pago

O tráfego pago é o tráfego gerado através de publicidade paga em uma plataforma digital. Portanto, este tipo de tráfego na Internet requer investimentos para que um certo fluxo de indivíduos chegue à sua loja, canal do YouTube, site, blog, etc. Para esse tipo de tráfego, há muitas opções para você escolher.

 

Por exemplo, você pode usar anúncios do Google, Facebook, YouTube, LinkedIn e Taboola. Ou seja, que são as ferramentas mais conhecidas para esse tipo de tráfego na Internet. Mas isso vai de acordo com as preferências e estratégias de cada afiliado.

Qual Devo Investir? Orgânico ou Pago?

O tráfego orgânico é um processo um pouco mais lento. Porque você não investe em publicidade de suas postagens e leva tempo para atingir sua audiência.

Por outro lado, o tráfego pago é mais rápido, precisamente porque não é o orgânico (mais lento). Ou seja, quando você faz o impulsionamento das suas postagens, seu público-alvo cresce e leva menos tempo.

Mídias sociais que geram tráfego pago: Facebook, Instagram e Google são as principais. Mas como funciona o tráfego na Internet, pago? Bom, você paga pela sua postagem, escolhe o alcance de público, quanto você deseja e os valores que deseja pagar.

No entanto, e o resultado? Sim, os resultados são muito bons, sua postagem chega a vários indivíduos que não o conhecem e, por isso, começam a segui-lo.

Como Aprender Mais Sobre Tráfego na Internet?

O tráfego é o sangue nas veias do seu negócio online. Ou seja, sem isso, o coração do seu negócio provavelmente vai parar de bater. Porque sem ter tráfego você fica invisível para todos na Internet.

Sem tráfego, sua audiência não vai saber que você existe. Além disso, suas páginas de captura de e-mails não serão acessadas. Assim você não consegue novos leads. Mas existem vários sites de cursos online que podem ajudá-lo a aprender um pouco mais sobre esse tema.

Concluindo…

Toda empresa deseja maximizar os resultados e, finalmente, aumentar o número de clientes em potencial. Portanto, no marketing digital, o tráfego orgânico e o tráfego pago são como parceiros ideais para atingir seus objetivos.

Uma marca deve pensar a longo prazo, portanto, a construção de um site confiável é fundamental em uma estratégia de marketing. Como você pôde ver o tráfego na Internet pode ser facilmente conquistado com as estratégias certas.

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