Uncategorized Mônica Godinho

Viagem e trabalho combinam?

Viajar a trabalho é uma necessidade que muitos profissionais enfrentam em diversas áreas de atuação. O deslocamento para reuniões, visitas à projetos e até mesmo contato com responsáveis de outras localidades tornam-se constantes em diversos segmentos de mercado.

É ideal preparar um planejamento para que todo o calendário possa ser cumprido, sem dificuldades ou obstáculos, assim como também inserir as vontades de explorar o local e conhecer mais a cultura e detalhes nos momentos de lazer.


Confira algumas dicas para a combinação perfeita entre viagem e trabalho, previna-se de imprevistos e organize-se para conseguir realizar tudo o que deseja.


Documentações necessárias e antecipação de imprevistos

Tanto para o lazer, quanto para o próprio trabalho em si, é necessário separar as documentações específicas, principalmente relacionadas à identidade e segurança para a melhor viagem possível.

É possível conferir o melhor seguro de viagem Chile e usufruir da segurança das coberturas do seguro, como em relação a despesas médicas ou o extravio de bagagem no país. Com a contratação desses serviços, qualquer tipo de imprevisto que aconteça durante o período poderá ser sanado, conferindo todas as regras e condições disponíveis para garantir seu bem-estar e saúde.

Ao visitar o Chile, podem ser necessárias outras documentações que indiquem o motivo da entrada no país, além das identidades básicas como RG, CPF e outros itens pessoais para reconhecimento.


Organize a mala de acordo com as necessidades e reuniões

É sempre importante carregar consigo roupas para as reuniões e compromissos profissionais, observando a agenda e adequando as vestimentas para que estejam de acordo com a ocasião e estabelecimento. Vestes sociais são indicadas e, caso seja necessário, é possível verificar se o hotel disponibiliza serviço de passadeira.

A mala também deve carregar roupas para o lazer. Ao realizar alguns passeios, procure estar confortável. É necessário a mudança de vestimentas para a mudança mental, desfiliando-se algum tempo do trabalho para aproveitar o tempo livre.

 

Tanto para as roupas profissionais, quanto para as relacionadas ao entretenimento, sempre atente-se ao clima do local na época do ano visitada.

 

Priorize os compromissos relacionados ao trabalho

É necessário lembrar qual o principal motivo da viagem. Os compromissos de trabalho devem ser levados como prioridade, assim a agenda deve ser montada de acordo com as reuniões e contatos profissionais que forem agendados no local. 

Todos os encaixes e janelas que forem deixados, poderão ser utilizadas para atividades de lazer.


Faça um planejamento de dias e horários

Manter um planejamento é o mais adequado para que haja a combinação perfeita entre viagem e trabalho. Com os horários dos compromissos em mãos e uma agenda organizada, será possível verificar todas as necessidades, tanto dos itens que devem ser carregados na mala, quanto de tempo que será demandado.

Sempre conte com o tempo de deslocamento para realizar um planejamento mais próximo da realidade, assim não haverá imprevistos e atrasos. Aplicativos de localização podem ser muito úteis ao visitar um lugar diferente, tanto para locomover-se até as reuniões, quanto para descobrir lugares interessantes para o entretenimento.

Ao visitar Chile pontos turísticos, há uma série de belezas, monumentos e restaurantes. Encaixe esses passeios quando não estiver tão atarefado no seu dia-a-dia profissional e aproveite!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.