eventos guest post indicação infraestrutura organização Camila Fiori

Cinco razões pelas quais mais empresas estão usando o trabalho conjunto

O design do escritório sofreu uma revolução nos últimos 20 anos. As fazendas de cubículo estão se tornando uma coisa do passado e, embora nem toda ideia funcione de acordo com o planejado – pense em escritórios abertos com estações de trabalho amontoadas nas proximidades ou em mesas de trabalho mal executadas.

Mas você pode não pensar que um espaço de coworking, como o Coworking Webtrends, seja tão focado nas pessoas. Você estaria errado. De fato, as grandes empresas estão adotando as dicas dos espaços de coworking para fazer engenharia reversa do que se trata de instalações de coworking que trazem à mesa o que os escritórios tradicionais não podem. Por quê? Dá aos funcionários um senso de identidade que não interfere no sentimento de pertencimento à organização.

coworking em ribeirão preto

 

Mais do que uma economia de dinheiro

Sim, os espaços de coworking oferecem às empresas e aos proprietários únicos um escritório que, de outra forma, não poderiam ter, oportunidades de networking e uma base de negócios mais profissional que a cafeteria na rua. Mas isso não é tudo o que eles oferecem e, como tal, as grandes corporações estão percebendo.

 

Legitimidade, profissionalismo e credibilidade

Para um novo empresário ou freelancer trabalhando para construir uma base de clientes, estacionar-se no sofá da sala com um laptop e um telefone pode ser o mais fácil, o mais barato e o mais conveniente, mas nem sempre é os mais propícios ao trabalho, à criatividade ou às operações do dia a dia. O ato de ir a algum lugar específico para o trabalho pode ajudar os trabalhadores mentalmente a se tornarem o profissional que realiza o trabalho bem e bem.

Enquanto os espaços de coworking oferecem as comodidades de um escritório – rede sem fio, equipamentos de escritório como telefones e impressoras e espaço para conferências – eles também oferecem um senso de propósito para o trabalhador nômade.

Empresas com trabalhadores remotos, empresas que se comunicam ou localizações menores de satélites estão usando espaços de coworking para trazer seus funcionários dispersos para um ambiente projetado especificamente para eles.

Os trabalhadores relatam sentir-se valorizados, pois o trabalho que realizam é ​​importante o suficiente para que a empresa invista na associação para eles em uma instalação de coworking. Para equipes pequenas e remotas, isso legitima sua posição nas fileiras da empresa e as mantém juntas como uma equipe.

Para as empresas que as empregam, elas estão economizando no custo de contratos de aluguel de longo prazo e na propriedade de propriedades, enquanto ainda fornecem a seus funcionários avançados um lugar para fazer bem o trabalho.

A Microsoft entende. Em troca de conceder a 300 funcionários de vendas da cidade de Nova York acesso a 30 edifícios WeWork diferentes em toda a cidade, eles forneceram descontos para as redes WeWork do Office 365.

À medida que as startups e outros empreendedores constroem seus negócios enquanto utilizam o Office 365 Access, passam a confiar na empresa de software para suas necessidades de tecnologia; assim, quando crescerem a precisar de seus próprios escritórios, levarão o Office 365 com eles. A equipe de vendas da Microsoft tem mais de 30 “bases domésticas” para escolher para atender a clientes em potencial.

O WeWork obtém o benefício de um grande cliente corporativo, além de uma comodidade de software que eles talvez não pudessem oferecer aos seus membros. É uma vitória para todos.

 

Flexibilidade, Autonomia, Controle

Os espaços de coworking geralmente são acessíveis 24/7, dando aos membros muito mais controle sobre seus dias de trabalho e horas. Se longas horas são necessárias sob uma restrição de prazo, os funcionários podem ficar o tempo que precisam para fazer o trabalho.

Se o trabalho diminuir e fluir, um funcionário que está sofrendo um refluxo pode fazer uma longa pausa para o almoço para recarregar as baterias ou passear tarde após uma consulta médica sem o exame típico de um escritório tradicional.

 

Essa autonomia é uma das maneiras pelas quais os funcionários se sentem mais confiáveis ​​por seus empregadores, mas é claro que muito pode prejudicar a produtividade. As instalações de coworking fornecem a estrutura que muitos empreendedores e empresários precisam para manter a disciplina que o trabalho em casa não oferece.

Muitos membros do coworking relatam que ter uma comunidade para trabalhar ao lado os ajuda a se manter motivados, mesmo quando essa comunidade não está diretamente relacionada ao seu trabalho individual.

É o resultado ideal para um funcionário independente que precisa de alguma estrutura e rotina, mas não funciona bem sendo micro gerido ou sufocado em um ambiente em que não prosperam.

 

Comunidade

As conexões são uma grande vantagem da identidade dos funcionários nos espaços de coworking. Todos nós já experimentamos os olhos revirados e resmungando em exercícios forçados de formação de equipes, mas freelancers ou proprietários de empresas também estão familiarizados demais com o quão solitário pode ser trabalhar sozinho fora de um ambiente de escritório.

A beleza das instalações de coworking é que, embora haja uma oportunidade de socialização, ela não é forçada. Sem mencionar o trabalho em rede para empresas variadas que trabalham sob o mesmo teto em indústrias complementares, cria um ambiente e cultura de trabalho bem-arredondados.

Os funcionários, com a oportunidade de determinar seu nível pessoal de interação e com a oportunidade de estabelecer relações comerciais com pessoas em áreas de trabalho relacionadas, experimentam o melhor dos dois mundos: um sentimento de pertencimento e de trazer bons relacionamentos para suas vidas profissionais e suas vidas. empresas.

Trabalhar com pessoas que pensam da mesma maneira pode estimular a criatividade e a inovação de maneiras que simplesmente não são possíveis em casa, com apenas as paredes ou o gato para debater.

 

Cultura

A cultura da empresa é mais do que colocar algumas mesas de bilhar e um café e chamá-lo de filosofia da empresa e bússola cultural. Os espaços de coworking são colmeias naturais de construção de relacionamentos, onde trabalhadores de muitas empresas diferentes interagem e constroem um sentimento de pertença em seus espaços compartilhados.

Ao estudar esse fenômeno, as empresas podem aprender com os espaços de coworking como construir essa camaradagem em casa no QG.

Para startups ou novos negócios que ainda não encontraram um escritório em casa, os espaços de coworking são o lugar perfeito para começar. A maioria não tem financiamento a princípio para afundar em um espaço criativo e multidimensional de escritório que controla.

Como eles devem forjar a identidade da empresa se não possuem o espaço do escritório em que residem? Os espaços de coworking fizeram muita pesquisa sobre o que tira o máximo proveito do ambiente de escritório, tanto para funcionários quanto para empregadores, e eles criaram seus espaços para acomodar.

As pequenas empresas iniciantes podem se beneficiar de comodidades que de outra forma não seriam capazes de obter, recebendo associações para instalações de coworking.

A identidade e a cultura da empresa surgem das pessoas, não das mesas de pingue-pongue, e os espaços de coworking são criados para isso. A maior parte é que as pessoas com associações, quando pesquisadas, não sentem que o espaço de coworking ofusca seu senso de pertencer à empresa para a qual eles realmente trabalham.

A ideia geral é que o trabalho deles tenha significado suficiente para investir na associação e, ao mesmo tempo, forneça a eles autonomia, confiança e ferramentas criativas necessárias para que eles façam seu trabalho e o façam bem. É um senso de propósito sem as restrições de arrendamento de longo prazo e restrições de design que acompanham os escritórios tradicionais. E isso é suficiente para dar uma identidade aos trabalhadores, ajudando-os a voar como indivíduos.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.