divulgação Diego Bini

Como fazer a divulgação de produtos pelo WhatsApp?

Inúmeras pessoas estão fazendo uso do WhatsApp para divulgar produtos e impulsionar vendas. A maioria das pessoas, nos dias de hoje, usam WhatsApp o que torna esse aplicativo de mensagens muito útil, principalmente para quem tem uma empresa ou para quem quer fazer vendas para dar início a uma carreira de negócios.

Pelo WhatsApp além de longas conversas também é possível fazer negócios e dar uma impulsionada boa nas vendas de produtos. Você deve estar se perguntando – mas como eu faço isso? Calma que vamos ensinar como você pode fazer a divulgação de produtos pelo WhatsApp.

Se você for fazer uma pesquisa mais a fundo vai ver que, hoje, existe mais aparelhos celulares do que pessoas no planeta e porque não usar isso a seu favor? Sim usar as redes sociais a seu favor para impulsionar seus negócios. O WhatsApp é uma delas, podemos dizer que atualmente é a mais usada. Se você já tem o seu negócio, pode usar a rede social para divulgar produtos e conquistar mais clientes.

O WhatsApp mostra-se com muito mais potencial do que o Facebook, quando o assunto é relacionamento com o cliente, pois com ele você pode fazer diretamente com seu cliente, sem propagandas nem interrupções.

Mas veja aqui como você vai conseguir fazer do WhatsApp seu melhor e maior aliado na divulgação de seus produtos e dar uma boa impulsionada nas vendas e conquistar novos clientes.

Qual a melhor forma de abordar um cliente via WhatsApp?

Essa é uma questão muito importante, pois se você quer conquistar um cliente novo para poder divulgar seu produto e até fazer uma pré-venda deverá observar alguns cuidados muito importante. Quando você passa a usar a comunicação através de mensagens entre empresa e cliente a proximidade fica maior e imediata facilitando o seu trabalho.

Para que essa comunicação ocorra é preciso que você tenha um número de WhatsApp ligado a sua empresa, pode estar no cartão de visitas, no site da empresa e nas mídias sociais para que os clientes possam entrar em contato e obter informações de uma maneira mais próxima. As empresas que vendem produtos sob medida são as que mais usam o WhatsApp para se comunicarem e divulgarem os produtos. O resultado vem sendo surpreendente.

Utilize listas de transmissão – ao fazer uso das listas de transmissão você poderá alcançar até 256 contatos e enviar a mesma mensagem a todos eles obtendo uma grande vantagem, afinal você consegue cativar a atenção do seu cliente, pois aos seus olhos eles passam a se sentirem importantes ao receber uma mensagem.

A mensagem, desde que não seja feita em grupo é muito mais interessante, afinal, quem já não se sentiu irritado por ser colocado em um grupo que não pediu? A lista de transmissão de uma maneira ou de outra vai chamar a atenção da pessoa. Quando as mensagens são em grupo acabam enchendo o saco e nem todos gostam daquela enxurrada de mensagens que acabam entrando.

Não dá para descartar os grupos por completo e nem generalizar, afinal tem grupos que funcionam muito bem, como os de suporte técnico, por exemplo, mas os de vendas, costumam não dar certo.

Quando você vai fazer uma lista de transmissão é importante ter bom senso, você só precisa oferecer ao cliente o seu produto e deixar que as vendas ocorram de forma natural. Para você fazer uma lista de transmissão é preciso que as pessoas tenham salvo o seu contato e que você tenha o contato de todos em seu aparelho celular, só dessa forma você poderá criar uma lista de transmissão.

Como criar uma lista de transmissão no WhatsApp?

Para criar uma lista de transmissão no WhatsApp basta seguir o passo a passo abaixo:

1º passo – pegue seu aparelho celular e abra o WhatsApp, no canto superior do lado direito, no aplicativo, tem três pontinhos, toque neles e selecione “Nova Transmissão”;

2º passo – em seguida vai abrir todos os seus contatos do WhatsApp, selecione as pessoas que você quer enviar a mensagem e toque no ícone “OK”.

 

Viu como é fácil? Com apenas duas dicas bem simples você pode criar uma lista de transmissão e começar a divulgar seus produtos e atrair novos clientes.

Você também poderá modificar a sua lista de transmissão, se quiser tirar alguém, é muito fácil, basta ir nos contatos da sua lista de transmissão, toque no nome que deseja tirar, mas é preciso ficar tocando por alguns segundos que vai aparecer “eliminar”, e a pessoa vai sair da sua lista. Ou para acrescentar basta ir nos três pontinhos novamente e tocar em “Info na Lista”, depois é só adicionar qualquer pessoa usando o ícone “+” e ela estará fazendo parte da sua lista de transmissão.

Como chamar atenção dos clientes pelo WhatsApp?

Para chamar a atenção dos clientes no WhatsApp você poderá usar frases impactantes, você precisa chamar a atenção do seu cliente nos 4 primeiros segundos, ou então seu esforço não valeu de nada. Surpreenda seu cliente use frases com conteúdo inesperado, ofereça condições especiais, isso com certeza vai chamar a atenção do seu cliente.

As surpresas com descontos e promoções sempre chamam a atenção, então você já sabe, cliente conquistado é aquele que você consegue chamar a atenção dele nos 4 primeiros segundos, então capriche na sua surpresa.

Como criar um grupo de vendas no WhatsApp?

Como já foi dito acima, os grupos de vendas nem sempre são a melhor alternativa para vendas pelo WhatsApp, mas tem alguns que funcionam. Para criar um grupo de vendas você pode seguir o passo a passo abaixo:

1º passo – Você precisa ter todos os contatos dos clientes que deseja fazer o grupo, eles devem estar nos seus contatos no celular;

2º passo – Abra o seu WhatsApp no celular;

3º passo – Clique nos três pontinhos que ficam no canto direito da tela do seu celular;

4º passo – Vai direcionar você para a sua lista de contatos;

5º passo – Selecione as pessoas que você quer que façam parte do seu grupo.

Depois é só começar a enviar as mensagens com a divulgação dos produtos e aguardar pelos contatos e suas respostas. Mas é bom lembrar que os grupos costumam não funcionar muito bem se você fizer e colocar pessoas sem a permissão das mesmas. Por isso é importante antes perguntar se a pessoa aceita. No entanto, se a pessoas aceitar você poderá fazer um excelente negócio.

Para concluir:

O WhatsApp é sem sombra de dúvidas a melhor rede social para fazer divulgação de produtos, pois ele não usa propagandas e nem interrupções, você pode fazer a divulgação de uma forma mais próxima do seu cliente, pode falar com ele individualmente e mostrar seu produto bem como as vantagens e descontos para cativar seu cliente e fechar a venda.

É importante salientar que as vendas pela internet, hoje em dia, estão em alta e chamam a atenção pelos excelentes preços e facilidade para comprar e até parcelar os produtos de forma que não pese no seu orçamento e com a vantagem de receber em casa.

Se você estava em dúvida sobre divulgar seus produtos pelo WhatsApp, pode ficar certo de que a rede social é perfeita para você. Comece hoje mesmo e obtenha lucros através da conquista de novos clientes.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.