organização Diego Bini

Empreendedor digital: saiba se vale a pena terceirizar alguns serviços de marketing

Hoje em dia, o mercado de trabalho é bem diferente do que era há 5, 10 ou 15 anos. Um dos exemplos é a presença cada vez maior dos empreendedores digitais, profissionais que empreendem de diversas formas dentro do mercado digital.

Apesar de ser um modelo de trabalho bem inovador, esses profissionais têm uma série de desafios já bastante conhecida. Por exemplo, a necessidade constante de arranjar novos clientes. É daí que nasce a dúvida se vale a pena terceirizar serviços de marketing.

Afinal, o marketing de um empreendedor digital é a sua principal ferramenta para se posicionar no mercado. E com a recente Reforma Trabalhista, além das muitas ferramentas de marketing digital, a terceirização virou uma hipótese atraente.

E aí, vale a pena terceirizar serviços de marketing? É o que veremos a seguir!

O que a terceirização do marketing pode trazer para você?

Atualmente, a Internet é o maior veículo de vendas e posicionamento publicitário para as empresas no mundo todo. Pode até ser que em termos de números ainda haja uma ligeira vantagem para a publicidade tradicional (em revistas, TV ou nas ruas), mas ninguém entrega tantos resultados quanto o marketing digital.

Isso sem falar no fato de que a maioria das empresas que ainda não digitalizou a sua publicidade está correndo muito atrás dos seus concorrentes. Tão atrás que, se não compreender o novo cenário e se adaptar rapidamente, pode não conseguir recuperar o tempo perdido.

Os números não deixam mentir: só o Facebook tem mais de 127 milhões de usuários no Brasil, mais do que a metade da população nacional. Isso sem falar no Instagram, YouTube e outras redes sociais.

Do Google, então, é melhor nem falar. O buscador tem mais de 80 mil pesquisas por segundo, além de ter um faturamento maior do que o PIB de países como Angola, Ucrânia ou Equador. Isso, claro, por causa do seu poder publicitário.

No entanto, é justo dizer que todo esse poder pode ser usado para o seu negócio com ou sem a terceirização. Então, por que vale a pena terceirizar serviços de marketing?

Comecemos pelo ponto óbvio: você ganha maior produtividade. Isso mesmo: um empreendedor digital, normalmente, não tem uma força de trabalho muito grande.

O cenário comum é dele trabalhar sozinho ou, no máximo, com menos de 5 colaboradores. Isso significa que há um acúmulo de funções nele, especialmente quando também tem de fazer o próprio marketing.

Cada hora de trabalho que você deixa de gastar com o marketing e passa a direcionar para a sua produção é um aumento nos seus ganhos.

Isso significa que terceirizar o serviço de marketing é, na verdade, um investimento. Especialmente porque é também mais barato do que fazer as próprias campanhas ou contratar um colaborador só para isso.

Fazer seu próprio marketing pode parecer mais barato (afinal, é de graça!), mas como você não é um especialista, os gastos com desperdício de verba com campanhas erradas são bem maiores do que o pagamento de uma agência.

 

Por falar nisso, chegamos ao terceiro grande benefício da terceirização: o serviço é feito de maneira mais eficaz.

Por mais que você estude o básico do Marketing Digital, os terceirizados sempre serão mais especializados do que você. Eles lidam todos os dias com demandas como essas e sabem como tirar o melhor de cada ferramenta.

Assim, você terá mais resultados com o trabalho de uma equipe terceirizada do que se resolver fazer as coisas por conta própria.

Como encontrar uma boa agência terceirizada?

Um dos motivos que mais faz a terceirização valer a pena é que o serviço de marketing digital é, como o nome diz, digital. Isso significa que ele pode ser feito todo remotamente, sem perda de qualidade.

Ou seja: você pode empreender em São Paulo ou fora do país, mas contar com terceirização de mão de obra no RJ ou em outro estado brasileiro. Talvez até em outro país.

Na prática, você contará com uma equipe de talentos de vários pontos do mundo, o que aumenta o leque de profissionais capazes de entregar o melhor resultado para você.

Vale a pena terceirizar serviços de marketing?

Por fim, chegamos finalmente a conclusão da pergunta inicial deste texto: vale a pena terceirizar serviços de marketing? A resposta é um sonoro sim.

Afinal, como vimos, a terceirização na área de publicidade é:

  • mais barata;
  • tem mais retorno;
  • permite que o empreendedor digital foque na sua produção;
  • conta com talentos de todos os cantos do Brasil ou do mundo.

Assim, os benefícios ultrapassam bastante os pontos negativos dessa contratação (se é que existem pontos negativos). Portanto, é seguro afirmar que vale a pena terceirizar serviços de marketing.

E aí, gostou de aprender sobre os benefícios da terceirização da área de marketing? Se você quer se destacar, precisa de um bom posicionamento digital e, portanto, é interessante contratar uma agência para isso.

Não esqueça de deixar um comentário contando qual a sua experiência com marketing na sua área de atuação!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.