guest post Mônica Godinho

Monetização em blog de beleza e cuidados

Ter um blog de beleza e cuidados pode ser um hobby, mas é possível conseguir a monetização dele e assim fazer disso um empreendimento. 

Cada vez mais tem surgido pessoas que constroem páginas na internet, com temáticas diversas visando o ganho de dinheiro com isso. 

Então, se você gosta desse tema, sabe escrever bem e está em busca de uma nova fonte de renda, continue lendo esse artigo para ver algumas ideias de como fazer a monetização do seu blog de beleza e cuidados. 

 

Formas de monetização para blog de beleza e cuidados 

A monetização de um blog de beleza e cuidados pode ser feita de diferentes formas, usando várias ferramentas distintas. Veja a seguir quais são as principais: 

  • Google Adsense: essa é uma rede de anúncios do Google, em que as empresas pagam para terem os seus anúncios publicados em sites e blogs. Com isso, é possível conseguir bons lucros, mas é preciso gerar muito tráfego em seu blog, sabendo em qual é melhor investir;
  • Posts patrocinados: essa é a forma mais comum de monetizar um blog de beleza e cuidados. Apesar de haver outras alternativas, os publiposts podem ser muito eficientes se o seu público for engajado;
  • Banners patrocinados: nesse caso você aluga espaços na sua página para que as empresas coloquem fotos de divulgação dos seus produtos;
  • Trabalho com afiliados: apostar na postagem de links de afiliados é mais uma maneira de ganhar muito dinheiro com o seu blog de beleza e cuidados. Nesse caso, você pode incluir links nos seus textos e ganhar dinheiro a cada click ou compra feita por meio desse link; 
  • Crie o seu próprio infoproduto: você pode ganhar muito dinheiro com a criação de produtos próprios como por exemplo e-books, playlists com vídeos ou qualquer outro tipo de conteúdo que seja vendável. 


Todo conteúdo postado deve ser original e relevante 

Atualmente, na internet, existe uma quantidade muito grande de informações, mas muitas vezes os conteúdos se repetem. 

Isso faz com que os internautas percam o interesse nas páginas. Então, se você pretende ganhar dinheiro com o seu blog de beleza e cuidados, é primordial criar textos totalmente originais, com informações interessantes. 

 

Trate de assuntos de interesse do seu público e procure sair um pouco do senso comum. Muitas pessoas, por exemplo, fazem buscas relacionadas a o que é alopecia, pois essa é uma condição que atinge muitos homens e mulheres e costuma trazer insatisfação. 

Além disso, para que a sua página se torne uma referência dentro da temática, procure por informações fidedignas, nas quais o seu público possa confiar. 

Criar mais do que um material sobre cada tema e associá-los também demonstra conhecimento e faz com que o público trafegue no seu site e permaneça nele por mais tempo. 

Então você pode, por exemplo, associar um artigo sobre implante capilar ao texto sobre alopecia, visto que essa é uma técnica usada para reverter a calvície. 

Busque ainda por detalhar os textos e trazer boas referências. Ainda falando sobre a alopecia, por exemplo, busque por referências científicas e médicas nas quais embasar os seus textos.

Com isso o seu blog será mais confiável, atraindo tanto os visitantes quanto boas parcerias para a monetização. 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.