loja virtual Diego Bini

Por que você deveria se preocupar com a concorrência na web?

Como empresas, geralmente estamos muito ocupados e preocupados com nossa própria marca, acreditando que fornecemos qualidade, serviço e entrega superiores a outras. Mesmo se isso for verdade, seus clientes em potencial nem sempre pensam assim. Se não, por que todos eles não compram de você?

Minha pergunta favorita a qualquer gerente de negócios é:

“Por que escolher você em e não os seus concorrentes? ”

A pergunta pode solicitar que você identifique várias oportunidades de desenvolvimento, que vão desde a visibilidade e o conhecimento da sua marca, campanhas patrocinadas como o Google Ads, artigos patrocinados ou campanhas de SEO  nas redes sociais.

A razão é que os consumidores agora são mimados pela escolha. Mesmo quando um cliente parece saber o que ele quer, a decisão não é preta ou branca. Com centenas de anúncios exibidos todos os dias promovendo produtos e serviços, é fácil para um internauta se perder e se concentrar no “burburinho”. Isto é especialmente verdade para o marketing na web.

Uma taxa de conversão decepcionante

Outro estudo de caso com um cliente em vendas de produto clareador dental. Embora as taxas de cliques e o tráfego do site de comércio eletrônico tenham sido altos, as taxas de conversão não foram tão positivamente correlacionadas quanto esperávamos.

Por isso, identifiquei os concorrentes visíveis na palavra-chave “clareador dental” e visitei seus sites. O que eu achei? as melhores tarifasOfertas de financiamento, opções de presentes, cotações gratuitas, tudo o que os concorrentes poderiam pensar para tentar convencer o usuário da Internet.

É verdade que achamos que nosso cliente tinha um bom produto, melhor qualidade e avaliações favoráveis ​​do Google , mas parecia que seu público não se importava.

 

Você sabe por que os usuários podem não estar convertendo no seu site? Quais outras opções são oferecidas pelos seus concorrentes na web que você não oferece?

Definir as expectativas dos usuários da Internet

Agora que você tem uma idéia melhor do que sua concorrência está fazendo, você e sua equipe de marketing digital estão mais bem equipados para planejar e executar as ações de marketing para converter esses clientes.

No entanto, ao executar uma promoção, especialmente para atrair novos clientes, é muito importante levar em consideração as expectativas que você define. Muitas vezes, as empresas oferecem uma oferta introdutória ao tentar convencer um usuário a se comprometer com uma assinatura ou compra de um produto, exemplo pacote de intercâmbio. Na maioria dos casos, funciona. Os consumidores são rápidos em fazer um acordo e se inscrever.

A vulnerabilidade dessa abordagem é exposta quando a fatura real sem desconto é enviada aos clientes. As expectativas dos clientes em relação a preços baixos teriam sido definidas de antemão e muitos deles podem ter esquecido o preço real do serviço. Isso pode criar insatisfação com seus clientes e feedback negativo.

Em vez disso, tente outras maneiras de envolver seu público-alvo . Tente usar um “bom negócio”, um serviço adicional, algo que a concorrência não oferece.

As pessoas adoram muito e, mais ainda, adoram receber algo de graça. Mas aqui está o truque, nem sempre precisa ser gratuito . Às vezes, você só precisa se concentrar em um elemento da sua oferta para os consumidores avaliarem o benefício real. Não precisa ser o melhor negócio, só precisa ser o “mais” que sua concorrência não está oferecendo.

Fique de olho na competição

Confiar na sua marca e na sua oferta é fundamental, mas não fique preso na sua bolha. Saiba quem é sua concorrência, quem mais está exibindo anúncios ou trabalhando no SEO deles . O que eles oferecem e como quais são os pontos de diferenciação. Ter todas essas informações o ajudará a encontrar uma estratégia digital eficaz para se diferenciar dos seus concorrentes na internet.

Em resumo, pergunte-se: “Por que alguém escolheria um concorrente em vez de mim?”

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.