guest post Camila Fiori

Blog sobre saúde: ideias para criar conteúdos atrativos

Se você está pensando em criar um blog sobre saúde ou se já possui um e está em busca de inspirações para criar conteúdos atrativos, então você precisa conferir a nossa lista de dicas! 

Os blogs se tornaram uma ferramenta muito importante para o marketing digital, já que conteúdo de qualidade é fundamental para atrair potenciais clientes. E quando se trata da área de saúde existe uma extensa lista de possibilidades de conteúdos, que podem ir desde dicas de seguros – como fazer cotação de plano de saúde, por exemplo – até mitos e verdades sobre doenças e procedimentos médicos. 

Porém, com a criação diária de conteúdo, é comum que os donos de blog fiquem sem inspiração para novas publicações. Afinal, não basta apenas compartilhar informações, é necessário criar um conteúdo que realmente seja relevante e ideal para o público-alvo. 

Pensando nisso, resolvemos criar uma lista com algumas ideias de conteúdos atrativos para blogs de saúde. 

Para conferir, continue a leitura e inspire-se! 

 

Dicas para criar conteúdos atrativos sobre saúde

Antes de conferir nossa lista com dicas de conteúdos atrativos sobre saúde, antes é importante que você compreenda a importância dos blogs na internet. O marketing digital é composto por diversas estratégias, sendo o marketing de conteúdo uma delas. 

O blog é uma das ferramentas que fazem parte do marketing de conteúdo e deve ter um planejamento muito bem definido para conseguir atingir os resultados desejados. 

Além de conteúdo relevante, também é importante aplicar técnicas de SEO no blog para que ele consiga obter um bom posicionamento nos resultados de pesquisa de sites de busca, como o Google, por exemplo.

Sabendo disso, aqui está uma lista com dicas de conteúdos atrativos sobre saúde. 

 

Compartilhe fatos 

Seu blog é o espaço ideal para você esclarecer as dúvidas frequentes sobre doenças, procedimento médicos, bem-estar, etc. Muitos de seus leitores serão potenciais ou atuais pacientes que estão buscando por respostas. 

Pense em quais são as perguntas mais frequentes relacionadas a saúde. Descreva sobre essas questões em posts e você ajudará seus leitores a compreender melhor os assuntos. 

 

Esclareça mitos e verdades

Quando se trata de questões relacionadas a saúde, é comum nos depararmos com diversos mitos e verdades, que muitas vezes confundem as pessoas. 

Crie postagens esclarecendo essas questões. Isso vai fazer com que seu público-alvo passe a te ver como referência na área, afinal, você está esclarecendo dúvidas que costumam ser muito frequentes. 

Ainda mais quando se trata de mitos, é muito importante que eles sejam esclarecidos, já que existem muitas informações antigas ou mentirosas sobre doenças, exames, alimentação, etc. 

 

Indique filmes e livros sobre a área

Você também pode criar publicações com indicações de filmes e livros relacionadas a área da saúde. No caso dos livros, você pode criar listas para condições médicas diferentes, o que pode ser muito útil para pessoas que foram diagnosticadas recentemente. 

Além de ajudar seus leitores, se estiver interessado, você também pode ganhar dinheiro com as indicações. Você pode tentar fazer parte de programas de afiliados como o da Amazon, por exemplo. Ao indicar livros, se os leitores realizarem a compra pela sua indicação de link, você pode ganhar “comissão”. 

 

 

Compartilhe as atualizações na área

A medicina teve grandes avanços nos últimos anos e a tendência é que cada vez mais ela se beneficie através de inovações. O avanço da tecnologia na área da saúde está conseguindo obter resultados surpreendentes e as pesquisas voltadas para novas soluções não param. 

Você pode compartilhar todas as tendências e novidades sobre a área de saúde em seu blog. Acompanhe sites voltados para a área e ative suas notificações do Google para acompanhar as notícias. 

 

Tenha convidados

Você pode convidar leitores, pacientes e profissionais na área da saúde para publicarem conteúdo em seu blog. Um leitor ou paciente pode compartilhar sua história pessoal sobre sua experiência em saúde. 

Já os profissionais da área podem falar sobre determinados assuntos de forma mais técnica e esclarecedora. A criação de conteúdo com convidados é muito enriquecedora para seu blog e vai chamar a atenção de seus leitores. 

 

Conteúdo sazonal

Os conteúdos sazonais podem gerar muito engajamento do blog. Você pode aproveitar feriados, datas comemorativas ou algum evento específico para criar um conteúdo mais leve. 

Uma boa opção é falar sobre viagens em feriados para pessoas com determinadas condições de saúde. Viajar pode ser estressante para qualquer pessoa, mas podem ser ainda mais desafiadoras para quem vive com uma doença crônica, por exemplo. 

Portanto, você pode compartilhar seus conselhos sobre como fazer os planos da viagem e aproveitar o feriado. 

 

Compartilhe receitas e dicas para alimentação saudável

Manter uma alimentação saudável pode evitar diversos tipos de doenças. Você pode criar uma categoria no seu blog para falar sobre alimentação e até dar dicas de receitas. 

Além disso, você pode criar conteúdo sobre alimentação para situações específicas, como pessoas diagnosticadas com doenças, por exemplo. Porém, sempre incentive que seus leitores procurem por um médico para que um plano de alimentação seja montado. 

 

Fale sobre exercícios físicos 

Outra coisa que pode fazer toda a diferença na saúde das pessoas é a realização de exercícios físicos. Você pode aproveitar seu blog para falar sobre os benefícios em manter uma rotina de atividades físicas. 

Vale lembrar que sempre é importante deixar claro que antes de começar um exercício físico, é importante consultar um médico. 

 

Conclusão sobre conteúdo para blog de saúde

Os blogs de saúde chamam a atenção de muitas pessoas, afinal, é comum que elas realizem pesquisas na internet para saber sobre alguma doença ou procedimento médico.

No entanto, é importante que você sempre crie conteúdo exclusivo e de qualidade e que também mantenha uma frequência de publicações. 

Se você tiver redes sociais, aproveite para também compartilhar um breve conteúdo do blog em suas contas e assim chamar a atenção dos seguidores para conferir a publicação completa no blog. 

Gostou das nossas dicas? Agora que você já sabe quais são algumas ideias de conteúdo para blog sobre saúde, lembre-se sempre de buscar por mais inspirações e criar postagens ideias para o seu público-alvo!

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.