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Quais cursos são mais efetivos para quem busca trabalhar com marketing digital

Se você quer trabalhar no mercado publicitário por bastante tempo, precisa aprender quais os principais cursos para trabalhar com marketing digital. Afinal, a publicidade online é o grande caminho para o mercado no futuro.

Para poder trabalhar na área, no entanto, é necessário obter conhecimentos específicos e ficar sempre atualizado. Afinal, o setor de marketing está sempre em constante evolução.

Considerando que grande parte do público consumidor passou a fazer compras online após a pandemia do novo coronavírus, é importante ter em mente que o Marketing Digital se tornou cada vez mais importante.

Quer saber quais são os melhores cursos para trabalhar com Marketing Digital? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Informática é um dos melhores cursos para trabalhar com Marketing Digital

Se você quer aprender como trabalhar com Marketing Digital, talvez deva fazer um curso de Informática básica grátis. Isso porque qualquer função dentro dessa área, exigirá alguns conhecimentos simples de funções do computador.

Por exemplo, se você trabalhar com gestão de redes sociais, precisará usar o Excel ou uma planilha do Google Docs para poder fazer o controle do calendário de publicações, programação de posts, respostas aos seguidores e muito mais.

Já se trabalhar com anúncios pagos, precisará de ferramentas semelhantes para poder fazer o controle do avanço das métricas de resultados, os testes A/B para gerar mais clientes e por aí vai.

Se você trabalhar com produção de conteúdo, no entanto, provavelmente usará o Word ou o Google Docs. Nesse caso, precisará entender como fazer comentários, responder demandas nesses documentos, ver onde estão as sugestões de mudanças ou pedidos de ajustes.

Por causa disso, é importante dominar como usar ferramentas como planilhas, documentos do Word e muito mais. Não estamos falando só do conhecimento padrão que a maioria das pessoas tem, mas sim entender o básico das ferramentas, suas funções que não são normalmente usadas e como explorar o potencial desses softwares no seu trabalho.

Anúncios pagos são essenciais para trabalhar com Marketing Digital

Uma das áreas de maior demanda dentro do Marketing Digital atualmente são os anúncios pagos. Eles podem ser feitos em plataformas como o Google (que englobam todo o ecossistema do buscador) ou nas redes sociais.

Só no Facebook, por exemplo, são 120 milhões de usuários ativos no Brasil, o que coloca nosso país no 4º lugar do ranking mundial.

Por isso, as redes sociais e o Google são fontes constantes de tráfego para uma estratégia de marketing digital. Normalmente, é importante desenvolver conteúdos para receber tráfego orgânico, mas isso pode levar algum tempo nessas plataformas.

 

Além disso, é importante investir em anúncios para poder encontrar pessoas que ainda não curtem as suas páginas ou são visitantes do seu site. Dessa forma, você consegue um bom fluxo de clientes online.

Veja também: Cursos Ead Gratuitos

Produção de conteúdo para a web é um bom caminho de carreira

Um dos melhores cursos para trabalhar com Marketing Digital é o de produção de conteúdo, especialmente com foco em storytelling. Essa formação é importante pois ajuda o profissional a trabalhar tanto com a gestão de mídias sociais, como também com o Marketing de Conteúdo.

Para quem não conhece, o Marketing de Conteúdo é uma área do Marketing Digital que consiste na produção de conteúdo de valor (artigos, infográficos, ebooks, vídeos) de forma a atrair os consumidores.

Uma vez atraídos, os consumidores são conduzidos por um funil de vendas montado pela empresa de modo a transicionar de visitantes de um site para clientes.

Para poder usar essa estratégia de forma eficaz, no entanto, é importante que o profissional saiba como produzir conteúdo que gere engajamento e possa avançar o leitor nos estágios do funil.

SEO e construção de autoridade são importantes no segmento

Para que uma estratégia de Marketing Digital possa funcionar de verdade, sem depender do orçamento de anúncios, é importante que haja um bom trabalho de SEO e construção de autoridade na Internet.

Isso é feito com conhecimentos muito específicos (não só do funcionamento do algoritmo do Google, mas também em programação para web e muito mais), além de táticas de link building, assessoria de imprensa e muito mais.

Por isso, o profissional de construção de autoridade na Web é, na verdade, três profissionais diferentes juntos em um só: ele sabe programação para poder deixar o site do cliente otimizado, domina a relação com parceiros para conseguir bons links e tem conhecimento de comunicação pública para fazer a assessoria de imprensa.

Para dominar essa profissão, no entanto, é necessário aprender essas três áreas diferentes via cursos que são específicos para ter maior reconhecimento no Google.

Esses são alguns dos principais cursos para trabalhar com Marketing Digital. Como deu para ver, há várias áreas diferentes pelas quais seguir e muita demanda agora e nos próximos anos.

Você gostou das nossas sugestões? Então deixe um comentário abaixo com a sua opinião sobre os cursos que separamos!

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