Patrocinado Mônica Godinho

5 motivos pelos quais você deve aprender auto defesa

Todos nós conhecemos alguns filmes em que o herói tem que se defender ou outros do perigo usando autodefesa. Ficamos sentados olhando ansiosamente para a tela e pensamos: “Eu gostaria de poder fazer isso!”

Os filmes fazem com que pareça perfeito. Mas ser capaz de se defender é uma habilidade conquistada importante – que diríamos ser NECESSÁRIA para todos.

No Dionésio Mariosi, defesa pessoal em BH, há muitos programas de autodefesa. Não se trata apenas de socar e chutar para sair de situações de risco. Mais importante ainda, existe uma filosofia importante de inclusão e capacitação que incorporamos e instruímos.

Quando uma pessoa aprende como se defender, isso tem um efeito cascata dramático por toda a vida. Neste artigo, discutiremos 5 motivos pelos quais você deve aprender autodefesa.

1. Gera confiança

Um dos maiores e mais paralisantes sentimentos que atormentam a sociedade hoje é a falta de confiança. Pode levar uma pessoa a outras formas de doença mental que, se não forem controladas, podem causar grandes danos pessoais.

Ter a forma certa de confiança pode mudar sua vida. Os programas de defesa pessoal Krav Maga, não ensinam apenas os movimentos físicos de defesa, mas também a força mental e emocional de que precisamos para acreditar nas nossas capacidades.

Quando você aprende a arte da autodefesa, também desenvolve uma consciência de seu corpo e de como pode superar limites anteriormente inatingíveis. Como você foi treinado em manobras físicas, naturalmente começará a ver enormes benefícios à saúde.

Isso mostra que há uma conexão imensa entre ser saudável e ter mais confiança. Ter confiança pode significar a diferença entre conseguir aquela promoção no trabalho, convidar aquela pessoa especial para um encontro ou finalmente sentir-se pronto para o próximo desafio na vida. Todas essas escolhas terão um impacto substancial em sua vida.

2. Desenvolve disciplina

Para se destacar em auto defesa, você deve ter disciplina. Como a maioria dos esportes, hobbies ou qualquer coisa que desejamos realizar na vida, nosso nível de disciplina pode determinar se temos sucesso.

A vida nem sempre é fácil – e a habilidade de ultrapassar obstáculos por meio da disciplina transcende para mais do que apenas a academia. Você vai literalmente rolar com os golpes fisicamente, mas também mentalmente e emocionalmente.

Para aprender a autodefesa adequadamente, você precisará comparecer a aulas de artes marciais ou sessões de treinamento pessoal e desenvolver hábitos que não surgem naturalmente.

 

Essa habilidade de ser consistente e confiável faz parte da disciplina adequada. Quer você seja uma criança ou um adulto, terá grandes benefícios com o desenvolvimento da disciplina.

3. Definição de metas

A vida é definir metas. Nenhum de nós quer apenas passar a vida sem rumo. Estabelecemos metas – grandes e pequenas – e então tomamos medidas para alcançá-las.

Participar de programas de autodefesa, como Krav Maga, ensinamos a fazer e alcançar metas, não importa o quão difícil elas pareçam inicialmente. A confiança e o senso de realização obtidos quando as metas são feitas e concluídas estão além da explicação.

4. Melhora a sua saúde

Aprender artes marciais para autodefesa requer movimentos intensos e vitalidade de saúde.

Se você não é a pessoa mais saudável ou já está saudável, mas está procurando um novo tipo de rotina de exercícios, então se inscrever em um programa de autodefesa tem o duplo benefício de aprender uma habilidade vital enquanto desenvolve seu condicionamento físico.

Não importa o nível de condicionamento físico em que você se encontra, a autodefesa é uma das formas definitivas de se manter saudável, pois envolve todo o corpo – da cabeça aos pés. A melhor parte é que os benefícios para a saúde se estendem à mente e às emoções.

5. Aprenda responsabilidades e valores

Ao aprender a habilidade de autodefesa, existem séculos de tradição e valores que você também aprende com ela. Com esse conhecimento, vem a obrigação de usar as habilidades de maneira responsável e construtiva.

Ao dominar o corpo, você desenvolve um senso de responsabilidade e um conjunto de valores que transcendem a vida cotidiana. Especialmente para as crianças, o bullying costuma ser reduzido ou totalmente interrompido e a autodefesa feminina, que as ajudam a se defender em situações de agressão. 

A academia Dionésio Mariosi é mais do que capaz de ajudar você ou sua família a aprender a habilidade vital de autodefesa. Acreditamos na filosofia da inclusão e oferecemos um programa moderno, estimulante e perfeito para qualquer pessoa, independentemente da idade, sexo ou capacidade.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.