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Entenda mais sobre atendimento online

O atendimento online é um dos principais recursos para atender clientes em sites, plataformas nas redes sociais e mensagens instantâneas.

Uma empresa com presença digital é fundamental, pois as tecnologias foram criadas para facilitar as nossas vidas, incluindo para prestar um melhor atendimento.

Sendo assim, se você possui uma loja virtual, indústria ou qualquer outro segmento de negócio, veja aqui quais os benefícios e ferramentas para entender mais sobre o atendimento online.

Benefícios do atendimento online

Usar ferramentas como o atendimento online ajudam no marketing da sua empresa, já que o recurso apresenta várias opções que podem ser usadas para além do seu site, blog ou rede social.

Praticidade e agilidade no atendimento

Um dos grandes benefícios é o atendimento online no e-commerce, que necessita de praticidades e agilidade na hora de responder dúvidas dos clientes.

Por isso, para uma loja online de tênis, por exemplo, o atendimento online se torna essencial, já que assim, os clientes podem tirar dúvidas de produtos e informações importantes que possam ajudar na conversão de compra.

Auxilia na retenção dos clientes

Uma outra vantagem é que ele auxilia na retenção dos clientes, mantendo sempre atento às necessidades, mesmo após efetuar uma venda.

Ajuda a converter vendas

Como trouxemos no primeiro tópico das vantagens, com o atendimento em ambiente virtual você mantém um relacionamento com seus usuários, incluindo aqueles que serão potenciais clientes.

Em um e-commerce de calçados, o chat online do site ou espaço para mensagens nas redes sociais ajudam a tirar dúvidas de um tênis, onde será possível converter uma venda em poucos minutos.

Principais ferramentas para atendimento online no seu negócio

Para garantir uma fidelização de clientes e geração de leads, usar as ferramentas tecnológicas para o atendimento online do seu negócio é bem importante.

Neste sentido, cada uma delas possuem funções diferentes, mas com um mesmo objetivo de oferecer uma melhor experiência ao usuário através do atendimento online.

 

E-mail 

O e-mail é uma maneira mais formal de atender aos clientes, de modo que, a linguagem precisa ser mais assertiva e objetiva.

A ideia desse tipo de atendimento é proporcionar um tempo para resolver problemas. Mas veja bem, procure sempre responder os e-mails em prazo menor, em média de 24 horas ao recebê-lo.

Whatsapp 

O Whatsapp no marketing digital e no atendimento online são bem importantes, pois torna a comunicação mais ágil em apenas alguns cliques.

Este recurso é usado tanto na venda de produtos, dúvidas de clientes e na pós venda, por ser um meio de comunicação mais usada atualmente.

Redes sociais

As redes sociais também se tornaram um meio de comunicação de empresas e clientes, porém com uma linguagem mais descontraída para se relacionar.

A grande maioria das mídias sociais possuem ferramentas de mensagens instantâneas privada, além de ser possível uma maior interação com os usuários.

Na página comercial a partir de comentários em publicações, avaliação e curtidas nos conteúdos, são exemplos dessas interações.

Chat online

Os chatbots presentes nos sites de empresas garantem um atendimento online mais ágil, sem precisar de uma pessoa responsável para digitar as mensagens.

Com a inteligência artificial, é possível criar mensagens automatizadas e que possam interagir 24 horas com o usuário.

Sendo assim, para escolher entre essas ferramentas, a dica é conhecer o seu público, de modo que, você possa interagir fornecendo bons resultados para seu negócio.

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