Uncategorized Mônica Godinho

O que são os investimentos em Índices?

Os fundos de índice são populares entre os investidores porque prometem a propriedade de uma ampla variedade de ações, diversificação imediata e menor risco – geralmente tudo a um preço baixo. É por isso que muitos investidores, especialmente os iniciantes, consideram os fundos de índice como investimentos superiores às ações individuais.

O índice inclui as maiores empresas americanas globalmente diversificadas em todos os setores, tornando-o o mais baixo risco possível para o investimento em ações. Claro, como o primeiro semestre de 2020 mostrou, até mesmo o mercado inteiro pode oscilar dramaticamente.

Esse índice é a própria definição do mercado e, por possuir um fundo baseado no índice, você obterá o retorno do mercado. Também está entre os índices mais populares. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre fundos de índice e cinco dos principais fundos de índice para considerar adicionar ao seu portfólio este ano.

O que é um fundo de índice?

Um fundo de índice é um fundo mútuo ou um fundo negociado em bolsa (ETF) – que se baseia em uma cesta predefinida de ações ou índice. Este índice pode ser criado pelo próprio gestor do fundo ou por outra empresa, como um banco de investimento ou uma corretora.

Esses administradores de fundos então imitam o índice, criando um fundo que se parece tanto quanto possível com o índice, sem administrar ativamente o fundo. Com o tempo, o índice muda, conforme as empresas são adicionadas e excluídas, e o gestor do fundo replica mecanicamente essas mudanças no fundo.

Por causa dessa abordagem, os fundos de índice são considerados investimento passivo, em vez de investimento ativo, em que um gerente analisa as ações e tenta escolher as de melhor desempenho. Essa abordagem passiva significa que os fundos de índice tendem a ter índices de despesas baixos, mantendo-os baratos para os investidores que entram no mercado. 

Por que os fundos de índice são tão populares?

Os investidores gostam de fundos de índice porque oferecem diversificação imediata. Com uma compra, os investidores podem possuir uma ampla faixa de empresas. Por exemplo, uma ação de um fundo de índice com base no S&P 500 fornece propriedade em centenas de empresas. 

Enquanto alguns fundos, como os fundos de índice S&P 500, permitem que você tenha empresas em vários setores, outros permitem a exposição a um setor, país ou mesmo estilo de investimento específico (por exemplo, ações de dividendos).

O fundo de índice S&P 500 continua a estar entre os fundos de índice mais populares. Os fundos S&P 500 oferecem um bom retorno ao longo do tempo, são diversificados e apresentam risco tão baixo quanto o investimento em ações. 

Como todas as ações, ele vai flutuar, mas com o tempo o índice retornou cerca de 10% ao ano. Isso não significa que os fundos de índice ganham dinheiro todos os anos, mas durante longos períodos de tempo esse tem sido o retorno médio.

Portanto, aqui estão alguns dos melhores fundos de índice para 2020. Esses fundos são baseados no S&P 500 ou contêm muitas das ações desse índice.

Melhor índice de fundos 

A lista abaixo inclui fundos de índice S&P 500 de uma variedade de empresas e inclui alguns dos fundos de menor custo negociados nos mercados públicos. Quando se trata de um fundo de índice como esse, um dos fatores mais importantes em seu retorno total é o custo. Estão incluídos dois fundos mútuos e três ETFs:

 

1. Índice Fidelidade ZERO Large Cap (FNILX)

O fundo mútuo Fidelity ZERO Large Cap Index é parte da incursão da empresa de investimento em fundos mútuos sem relação de despesa, portanto seu moniker ZERO. O fundo não acompanha oficialmente o S&P 500 – tecnicamente, ele segue o Fidelity US Large Cap Index – mas a diferença é acadêmica. 

A diferença real é que a Fidelity não precisa pagar uma taxa de licenciamento para usar o nome S&P, mantendo os custos mais baixos para os investidores. Relação de despesas: 0 por cento. Isso significa que cada $ 10.000 investidos custaria $ 0 anualmente.

2. Vanguard S&P 500 ETF (VOO)

Como o próprio nome sugere, o Vanguard S&P 500 rastreia o índice S&P 500. Ele tinha US $ 560 bilhões em ativos, em julho de 2020, tornando-se um dos maiores fundos do mercado. 

Este ETF começou a ser negociado em 2010 e é apoiado pela Vanguard, uma das potências da indústria de fundos. Relação de despesas: 0,03 por cento. Isso significa que cada $ 10.000 investidos custaria $ 3 anualmente.

3. SPDR S&P 500 ETF Trust (SPY)

O SPDR S&P 500 ETF é o avô dos ETFs, tendo sido fundado em 1993. Ele ajudou a dar início à onda de investimentos em ETFs que se tornou tão popular hoje. Em agosto de 2020, tinha quase US $ 306 bilhões em ativos, classificando-o entre os ETFs mais populares. 

O fundo é patrocinado pela State Street Global Advisors – outro peso pesado no setor – e acompanha o S&P 500. Relação de despesas: 0,09 por cento. Isso significa que cada $ 10.000 investidos custaria $ 9 anualmente.

4. iShares Core S&P 500 ETF (IVV)

O ETF iShares Core S&P 500 é um fundo patrocinado por uma das maiores empresas de fundos, a BlackRock. Com $ 219 bilhões em ativos (em agosto de 2020), este fundo iShares é um dos maiores ETFs e, como outros grandes fundos, acompanha o S&P 500. 

Com data de início em 2000, este fundo é outro jogador de longa data. Relação de despesas: 0,03 por cento. Isso significa que cada $ 10.000 investidos custaria $ 3 anualmente.

5. Fundo de índice Schwab S&P 500 (SWPPX)

Com quase US $ 47 bilhões em ativos (em agosto de 2020), o Schwab S&P 500 Index Fund está no lado menor dos pesos pesados ​​desta lista, mas isso não é realmente uma preocupação para os investidores. 

Esse fundo mútuo tem um histórico sólido desde 1997 e é patrocinado por Charles Schwab, um dos nomes mais respeitados do setor. A Schwab é especialmente conhecida por seu foco em fazer produtos amigáveis ​​para o investidor, como evidenciado pelo índice de despesas muito reduzido deste fundo. Relação de despesas: 0,02 por cento. Isso significa que cada $ 10.000 investidos custaria $ 2 anualmente.

Resultado

Estes são alguns dos melhores fundos de índice S&P 500 do mercado, oferecendo aos investidores uma maneira de possuir ações do S&P 500 a baixo custo, enquanto ainda usufruem dos benefícios da diversificação e menor risco. Com esses benefícios, não é surpresa que esses sejam alguns dos maiores fundos do mercado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.