guest post Camila Fiori

Whatsapp é Seguro para Marketing Digital

Todos nós usamos o Whatsapp dia após dia. E, nós o usamos há anos. Mas, você já se perguntou se há algum risco em que está se arriscando ao usar o Whatsapp? Sim, existem certas coisas que você deve saber para se manter protegido contra ameaças no popular aplicativo de mensagens instantâneas.

Portanto, neste artigo, tentaremos encontrar a melhor resposta possível para a pergunta “O Whatsapp é seguro?”

 

O que é Whatsapp?

O Whatsapp é um aplicativo de mensagens instantâneas e rede social que agora pertence ao Facebook Inc.. Ele está disponível para uso em dispositivos móveis Android e iOS. Você pode bater papo com qualquer pessoa no Whatsapp, fazer chamadas de voz, vídeo-chamadas e também atualizar histórias. Possui mais de 2 bilhões de usuários ativos em todo o mundo e é totalmente gratuito para uso em qualquer lugar.

Você só precisa se inscrever para uma conta do Whatsapp com seu número de celular e então você pode usar todos os recursos como mensagens, chamadas, etc. É seguro dizer agora que o Whatsapp se tornou parte integrante de nossas rotinas diárias agora. Acordamos de manhã e verificamos, e depois dormimos depois de verificarmos à noite.

 

Por que o Whatsapp é tão popular?

O Whatsapp é um dos apps de chat mais usados no mundo, com seu foco no Brasil. A principal razão por trás disso é que é um freeware, então qualquer pessoa pode acessá-lo sem problemas.

O termo ‘Whatsapp’ se tornou sinônimo de “ mensagens instantâneas”. As pessoas agora estão dizendo “Whatsapp para mim isto e aquilo” em vez de dizer “Envie-me isto e aquilo”. A interface de usuário simples, serviço gratuito de mensagens e chamadas e vasta disponibilidade são as principais razões por trás de sua popularidade.

No entanto, com tantos usuários acessando a plataforma diariamente e compartilhando seus detalhes privados, ela se tornou uma opção popular para invasores, golpistas e spammers. Essas pessoas são as principais ameaças à sua segurança e proteção no Whatsapp.

 

O Whatsapp é seguro para usar?

Agora vamos descobrir se o Whatsapp é seguro para usar . O Whatsapp é um dos aplicativos mais usados ​​por seus usuários. Para lidar com isso, o Whatsapp mantém regularmente os servidores e serviços.

O Whatsapp é protegido por diversos sistemas de criptografia e segurança da privacidade dos dados, mantendo um ambiente o mais livre possível de ataques de pessoas ou softwares maliciosos.No entanto, ainda existem algumas lacunas e vulnerabilidades às vezes, das quais os invasores se beneficiam e roubam os dados.

Vamos dar uma olhada em cada aspecto do WhatsApp e descobrir como ele é realmente seguro para uso atualmente.

 

 

O WhatsApp é seguro para mensagens e chamadas?

Para manter suas mensagens e chamadas do WhatsApp seguras, o WhatsApp as protege automaticamente por criptografia de ponta a ponta . Isso significa que apenas você e o destinatário do podem ler a mensagem ou ouvir a chamada. Mesmo o WhatsApp não consegue ler ou ouvi-los.

Quando você envia uma mensagem via WhatsApp, ela é convertida em um código especial pelo algoritmo e só é decodificada quando atinge a conta de destino.

 

O WhatsApp é seguro para sua privacidade?

Quando você se inscreve em uma conta do WhatsApp, você compartilha o número do seu celular com eles e ele é salvo em seu banco de dados permanentemente. Seu número de celular, nome e foto do perfil são sua identidade no WhatsApp.

No entanto, o status ou as histórias que você envia para o WhatsApp são os mais vulneráveis. Qualquer pessoa com seu número de contato pode visualizá-los. Você ainda pode manter a privacidade deles, mas com tantos contatos na lista, é difícil ser exigente com isso.

 

Conclusão

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares em todo o mundo. Ele regularmente tenta atualizar e manter a segurança, privacidade e proteção de todos os usuários. No entanto, existem certas vulnerabilidades que ainda precisam ser trabalhadas. Portanto, até que o WhatsApp ou o governo surjam uma solução, é essencial que você se proteja dos riscos.

Você deve ativar a autenticação de dois fatores no WhatsApp para proteger sua conta e sempre escolher as configurações de privacidade mais seguras para você. Sempre verifique as notícias que você recebe no WhatsApp antes de encaminhá-las e nunca caia em links de phishing e arquivos infectados.

O melhor é ficar longe de pessoas e grupos desconhecidos no WhatsApp sobre os quais você sente algo estranho. Isso é tudo para este post. Espero que você ache isso útil. Continue usando o WhatsApp, não há muito com que se preocupar, mas sempre esteja atento às suas ações. Isso se aplica a qualquer aplicativo de rede social que você usa.

Para conhecer melhor nosso trabalho, veja o que nós escrevemos sobre GB Whatsapp.

Sobre o autor | Website

Apaixonada por comunicação. Formada em Jornalismo e blogueira por Hobbie. Atual responsável por este e vários outros blogs de Internet Marketing.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.