guest post Mônica Godinho

Blog para negócios: 8 benefícios em ter um

Os blogs não são apenas uma tendência passageira – é um universo de informações interessantes, notícias relevantes e conteúdo que faz com que os clientes de hoje falem. 

Se você ainda não tem um blog corporativo, está perdendo uma grande oportunidade de atingir seu público-alvo. Os blogs são a principal fonte de informações para os compradores e consumidores de hoje. 

Eles fornecem o que as pessoas precisam para tomar decisões de compra informadas, direcionar o tráfego para um site e manter os clientes existentes leais a uma marca.

Aqui estão alguns benefícios convincentes pelas quais o blog é importante para sua empresa

1. Você pode fazer SEO

A otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ainda é muito relevante. O Google está constantemente mudando seu algoritmo para tornar a experiência de pesquisa mais fácil para os consumidores, penalizando sites que não se preocupam em obedecer às regras. 

Embora ter um blog não seja obrigatório, ele faz maravilhas ao impulsionar o perfil de pesquisa de um site. As postagens no blog oferecem a oportunidade de incorporar termos e frases-chave de pesquisa organicamente, vincular a sites autorizados para aumentar sua reputação do seu negócio, adicionar imagens para melhorar seu site. 

Eles também fornecem aos leitores um motivo para assinar seu site (ou blog), ajudando a criar oportunidades de marketing externo.

2. Abra a porta para o marketing de mídia social

Se você luta com sua presença na mídia social, começar um blog pode funcionar perfeitamente ao lado de seus esforços. Um blog oferece conteúdo para vincular em suas postagens de mídia social. 

Ele aumenta a relevância de suas contas e direciona o tráfego de volta para seu site. A promoção do conteúdo do blog em um site de mídia social aumenta sua exposição na web e oferece mais oportunidades de passar sua mensagem. 

Use uma ferramenta como o Hootsuite  para agendar publicações nas redes sociais de acordo com as publicações do blog. O LinkedIn também é uma ótima plataforma de mídia social para divulgar o conteúdo do seu blog.

3. Aumente o tráfego do site e o conhecimento da marca

Embora o conteúdo principal do seu site seja importante para gerar tráfego, as postagens do blog podem multiplicar o número de acessos que o seu site obtém. Os blogs ajudam novos clientes a descobrir seu site. 

Por exemplo, uma pesquisa por “ Como tirar manchas de vinho do meu carpete ” pode não aparecer no site da sua vinícola, mas se você escrever uma postagem de blog com um título semelhante, essa pesquisa levará os clientes até você.

De acordo com uma  pesquisa da HubSpot, as empresas que postam 11 ou mais vezes por mês obtêm quase três vezes mais tráfego do que aquelas que não fazem nenhum blog. 

Postar 16+ posts por mês leva a cerca de 4,5 vezes mais leads e 3,5 vezes mais tráfego do que as empresas que postam de zero a uma vez por mês. Com estatísticas como essa, não é surpresa que os profissionais de marketing experientes estejam aumentando seus esforços de blog.

4. Geração mestre de leads

A geração de novos leads requer que os consumidores interajam com sua marca e enviem informações pessoais. As postagens do blog oferecem outra oportunidade de se comunicar com seus clientes por meio da seção de comentários. 

 

Os visitantes podem postar suas perguntas em seu blog após enviar seus nomes ou endereços de e-mail se não quiserem usar seu formulário de contato. Use seu blog como uma oportunidade de interagir com os consumidores, responder a comentários e demonstrar seu conhecimento e habilidades de atendimento ao cliente.

5. Estabeleça sua autoridade

A Internet deu aos consumidores milhões de empresas ao seu alcance. A maioria das pessoas é cliente apenas das marcas que consideram mais confiáveis, pertinentes e autorizadas. Marque sua empresa como um mestre em seu ofício, postando postagens de blog de formato longo envolventes, informativas e bem pesquisadas. 

Conteúdo perene, ou conteúdo que permanece relevante por um longo período,  pode impulsionar o SEO  e torná-lo um especialista em sua área. Deixe seu blog servir como uma prova da respeitabilidade, influência e informações consistentes de alta qualidade de sua marca.

6. Melhor presença do Google

Se você fizer uma pesquisa por “armazenamento persistente”, primeiro notará que toda a primeira página da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) é composta inteiramente de artigos de notícias e blogs. 

Embora alguns dos blogs sejam de fornecedores que oferecem soluções de armazenamento persistente, não são suas páginas de produtos ou soluções que estão sendo exibidas. É a liderança de pensamento, conteúdo de blog. 

7. Vá para o Google

Vamos usar aquele exemplo de armazenamento persistente acima. Se estou procurando um conteúdo válido para o blog, começaria com uma pesquisa no Google. 

Você pode ver imediatamente o tipo de conteúdo que o Google está exibindo na página um. Você certamente pode começar por aí. Ou você pode ver o que mais o Google está compartilhando, como a caixa “As pessoas também perguntam” perto do topo. 

Considere um deles como um tópico ou título, como “Por que o Ram não é adequado para armazenamento persistente?” Você também pode rolar para baixo até o final da primeira página SERP e pesquisas relacionadas. Para a pesquisa do Google “armazenamento persistente” que realizei, você verá o seguinte:

Esta é outra grande fonte de tópicos e títulos de blogs, incluindo:

  • Exemplos de armazenamento persistente;
  • Por que precisamos de armazenamento persistente?
  • Aproveitando ao máximo os contêineres de armazenamento persistente;

8. Confira sua competição

Não estou sugerindo que você copie o conteúdo do blog do seu concorrente, mas se você tiver um ou dois concorrentes que você sabe que faz um bom trabalho com seus esforços de blog, verifique-os. 

Às vezes, você pode ver contagens de compartilhamento de mídia social e outras métricas sociais que podem lhe dar uma boa ideia sobre o desempenho de suas postagens. 

Anote os títulos de alguns e proponha alternativas que você possa usar em seu blog. Certamente, escreva conteúdo novo e exclusivo para abordar o tópico que se encaixa em linha com sua marca, soluções e produtos. 

Conclusão

Começar um blog corporativo irá beneficiar seus negócios de várias maneiras. Inclua postagens de blog como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo neste ano que se inicia e descubra todas as vantagens por si mesmo. Se você não tem largura de banda para ser um blogueiro consistente, podemos ajudar!

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