guest post Mônica Godinho

Como conquistar credibilidade em campanhas digitais?

Aprenda como estabelecer uma relação de confiança com os consumidores por meio de mídias sociais. 

Quando bem executadas, as campanhas digitais são uma excelente maneira de criar uma relação com os consumidores. Afinal, por meio de promoções é possível alcançar um grande número de pessoas e, assim, tornar sua marca mais conhecida.

No entanto, para que essa visibilidade seja convertida em vendas, é preciso que sua empresa tenha credibilidade perante aos clientes. Para conquistar a confiança do público on-line, é preciso adotar algumas estratégias. Abaixo, selecionamos algumas dicas para te auxiliar nesse processo. Confira!

Depoimentos de clientes

Depoimentos positivos de pessoas que já compraram seu produto ou contrataram o seu serviço fazem toda a diferença para consumidores em potencial, aumentando a credibilidade do seu negócio.

Essas opiniões podem ser expostas por meio de sistemas de avaliação por estrelas ou espaços reservados para comentários sobre o atendimento em seu site, por exemplo. Outra opção é gravar os depoimentos dos seus clientes mais fiéis por meio de vídeos.

Cumprimento de promessas

Embora pareça óbvio, cumprir as promessas é fundamental, e muitas lojas virtuais pecam nesse sentido.

Dessa forma, atente-se a isso para sempre cumprir com o que foi prometido, desde as tarefas mais simples, como publicar vídeos semanalmente, até as mais sérias, como devolver o dinheiro do cliente em caso de insatisfação.

Além disso, preste atenção em relação ao cumprimento dos prazos determinados.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é o melhor meio de estabelecer uma conexão mais íntima com o seu cliente em potencial.

Dessa forma, produza conteúdos que solucionem algum problema dos seus consumidores ou gerem valor de alguma maneira.

A partir disso, as vendas serão resultados diretos dessas ações, que incluem: gestão de redes sociais, e-mail marketing, blog, etc.

Design prático e atrativo

A aparência do seu site também tem influência no quesito confiança. Por isso, o layout deve ser visualmente bonito e fácil de manejar.

 

Não hesite em contratar profissionais especializados para desenvolver um layout eficiente para sua plataforma ou site, pois, eles saberão criá-lo com os funcionamentos e a estética mais adequada.

Apesar de o valor desse serviço ser mais elevado, ele é essencial para que você transmita credibilidade e profissionalismo para o seu cliente.

Pessoalidade

Um bom método para transmitir seriedade e confiança para o seu público é incluir uma pequena história em seu site. Isto é, a categoria “sobre” da sua empresa, espaço em que você deve expor os objetivos e a filosofia da marca.

A depender do seu segmento de atuação, também pode ser interessante compartilhar um pouco do seu processo de produção, incluindo fotos dos membros da equipe. Esse tipo de atitude consolida a identidade da sua empresa e adiciona personalidade à sua marca.

Página de contatos

Devido ao elevado número de esquemas de negócios e golpistas on-line, é preciso provar que sua empresa é legítima.

Uma das formas de fazer isso é incluir uma página de contato em seu site, contendo número de telefone, endereços de correspondência, e-mail e demais informações.

Diversas empresas virtuais só oferecem um e-mail genérico. Por isso, expor e-mails de funcionários e perfis em redes sociais nesta página ajuda a passar uma maior credibilidade.

Pagamento seguro

Quando o cliente está pronto para realizar a compra, um detalhe final pode fazer toda a diferença em sua tomada de decisão: a segurança do pagamento. A credibilidade do seu fornecedor de pagamento é muito importante. Portanto, escolha com cuidado e, se possível, opte por empresas conhecidas no mercado.

Política de privacidade

Em tempos em que o vazamento de informações confidenciais e o roubo de identidade se tornaram comuns, faz sentido ter uma política de privacidade a fim de comprovar que os dados dos clientes ficarão seguros quando eles realizarem compras na sua empresa.

Para isso, uma política de privacidade pode ser criada e inserida em uma página, como aquela destinada às informações de contato. Basicamente, as políticas de privacidade são breves declarações de que dados privados não serão compartilhados sob nenhuma hipótese.

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