guest post Mônica Godinho

Descubra agora: como ganhar dinheiro no Youtube com alguns passos simples

Com mais de 2 bilhões de usuários, o Youtube é a segunda plataforma mais acessada do mundo, atrás apenas do Google. Saiba como ganhar dinheiro no Youtube e transforme a sua vida!

Para entender como ganhar dinheiro no Youtube, é preciso ter a consciência de que 2020 é um ano extremamente favorável para isso. Afinal, a atual pandemia do novo coronavírus e as medidas de controle da disseminação da doença, como o isolamento social, ajudaram a trazer novas perspectivas para o mercado do marketing de conteúdo e atraiu ainda mais a atenção para as redes sociais.

E naturalmente essas mudanças abrangem o Youtube, o maior portal de conteúdos audiovisuais de internet. 

Por isso, veja a seguir uma série de dicas práticas de como ganhar dinheiro no Youtube de forma relevante, agregando valor aos seus vídeos e ao seu canal. Boa leitura!

Mas afinal, como ganhar dinheiro no Youtube?

Atualmente, esse portal de vídeos é o segundo maior buscador e divulgador de informações da internet. O site perde apenas para o Google. Assim sendo, para saber como ganhar dinheiro no Youtube é preciso prestar atenção em alguns aspectos:

  • Uma pesquisa recente mostrou que a cada minuto, aproximadamente 500 horas de vídeo são postadas na plataforma. Além disso, 70% do conteúdo assistido pelos usuários é direcionado por algoritmos;
  • Dessa forma, há uma infinidade de canais que exibe vídeos com assuntos diversos. Cada um deles é voltado para um nicho específico, que prospera graças a um grande nível de segmentação;
  • Na medida em que você veicula informações relevantes a um público-alvo específico, é possível começar a lucrar com sua produção. Tudo isso de uma maneira orgânica e ligada com os resultados que as suas visualizações alcançam.

Tendo essas informações em mente, veja a seguir algumas das melhores estratégias de como ganhar dinheiro no Youtube.

Monetização de conteúdos relevantes

Essa é uma das principais formas que as pessoas utilizam para ganhar dinheiro na plataforma. Nessa modalidade, você será remunerado por CPM (custo por mil visualizações). Em outras palavras, isso significa dizer que a cada mil propagandas exibidas em seu vídeo, você recebe parte do valor desembolsado pelos anunciantes.

Entretanto, para conseguir fazer isso com sucesso, é preciso se ater a uma série de diretrizes específicas. 

A primeira delas, por exemplo, é que os seus conteúdos devem ser relevantes para o seu público-alvo. Além disso, você também precisa ter pelo menos mil inscritos em seu canal, ter idade mínima de 18 anos ou ser representado legalmente por alguém maior de idade e criar uma conta no Adsense.

Estante de produtos

Mas, se além da dica citada anteriormente você continua buscando informações sobre como ganhar dinheiro no Youtube, eis mais uma dica: oferecendo produtos da sua marca em seu canal.

No entanto, nesse caso o seu canal precisa ter mais de 10 mil inscritos e o seu conteúdo não pode ser direcionado ao público infantil. Além disso, só é possível divulgar os seus produtos por meio dos varejistas autorizados pela plataforma. Neste link (https://support.google.com/youtube/answer/9454088) você confere quais são eles.

Influenciadores digitais

Além das dicas citadas anteriormente, usar o prestígio de outra pessoa para convencer os internautas a comprarem um produto ou serviço é outra estratégia de venda muito utilizada por pessoas físicas ou jurídicas.

Portanto, caso você tenha um número considerável de seguidores e seja uma pessoa simpática e convincente, poderá se tornar um influencer digital. Assim, passará a oferecer produtos e/ou serviços de terceiros em troca de remuneração. Só para se ter uma ideia, os valores cobrados por um influenciador digital podem ultrapassar os R$ 50 mil reais por cliente. Já pensou ganhar essa quantia toda? Seria muito bom!

 

Vendendo benefícios aos inscritos (clubes)

Existem vários canais do Youtube que levantam dinheiro com diferentes estratégias. Uma delas é oferecer benefícios e conteúdos exclusivos para os chamados padrinhos. 

São pessoas que vão pagar um valor fixo para se tornar um membro diferenciado de seu canal. Isso pode fazer a diferença em muitos nichos específicos.

Dicas importantes sobre como ganhar dinheiro no Youtube

Depois de saber como ganhar dinheiro no Youtube a partir dessas estratégias, você já pode começar a preparar o seu canal. Porém, é importante que você saiba como produzir conteúdo e captar inscritos da forma correta. Para isso, siga essas dicas:

  • É preciso investir em produção de vídeos com qualidade, tanto em termos de roteiro quanto de filmagem e de edição;
  • Com relação ao comportamento dos produtores de conteúdo, o ideal é agir com naturalidade em frente a câmera, passando confiança e informação;
  • Você precisa ter o equipamento certo para trazer os resultados desejados aos vídeos, além de um cenário preparado para isso;
  • Seu conteúdo também precisa ser otimizado e relevante para que os algoritmos da plataforma possam indicá-lo aos espectadores.

Para fazer isso da forma certa, é preciso tratar o seu canal no Youtube como um negócio. Só assim você poderá obter os resultados financeiros desejados de uma maneira efetiva.

Como ganhar dinheiro no Youtube: o segredo para lucrar muito

O fato é que além de entender como ganhar dinheiro no Youtube, você também precisa saber a forma certa de trabalhar para obter lucros online. Nesse sentido, o melhor caminho é investir no Treinamento Fórmula Negócio Online 

Trata-se, na verdade, do mais completo treinamento para criar o seu negócio online totalmente a partir do zero. A partir de seus ensinamentos você aprenderá como ganhar dinheiro no Youtube por meio de aulas online e ao vivo, que vão te capacitar a:

  • Criar seu negócio online altamente lucrativo, multiplicável e escalável;
  • Aprender como ganhar dinheiro no Youtube sem investir em nada;
  • Atrair a atenção do público, aumentando o número de inscritos e monetizando muito;
  • Ficar por dentro de todas as novidades e tendências do marketing de conteúdo online;
  • Aprender a construir a sua autoridade online de forma muito simples e sem depender de ninguém.

Tudo isso está ao seu alcance, com um método comprovado e simples de ser posto em prática. Conte com o Treinamento Fórmula Negócio Online para começar a mudar sua vida e aprender como ganhar dinheiro no Youtube hoje mesmo.

Alguns conselhos adicionais

Depois de conhecer um pouco mais sobre a lógica por trás de como ganhar dinheiro no Youtube, você já pode começar a organizar seu negócio. Nesse sentido, é importante que haja organização e planejamento, além de foco nos resultados e um calendário de conteúdo bem organizado.

Você precisa ter em mente que suas conquistas irão acontecer, mesmo que seja aos poucos. O importante é não desistir e manter-se firme em seus objetivos. Para ajudar com isso:

  • Estabeleça metas de curto, médio e longo prazo para quanto quer ganhar e quanta visibilidade quer ter;
  • Analise de forma contínua seus resultados, avaliando o que está dando certo e o que pode melhorar;
  • Comemore as suas conquistas, e compartilhe-as tanto com os seus inscritos quanto com as pessoas próximas;
  • Se as coisas não saírem como o planejado, não se desespere. Avalie a situação com calma e pense no que pode ser feito de diferente.

Não se esqueça de contar com a ajuda do Fórmula Negócio Online para conquistar os resultados que você espera. É possível conseguir conquistar muitas coisas e ter sucesso em sua missão de como ganhar dinheiro no Youtube. 

Siga essas dicas e mantenha-se sempre atualizado e de olho nas oportunidades. Isso também será fundamental para o seu sucesso a longo prazo.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.