divulgação Diego Bini

Marketing local: saiba o que realmente funciona

Você está buscando meios de expandir o seu negócio e gostaria de saber sobre como funciona o marketing local? Hoje quero te apresentar algumas dicas sobre o assunto.

São dicas que realmente vão atrair público para o seu negócio. Afinal, marketing só é marketing eficiente quando você atinge os objetivos que o viabilizaram.

Antes de entendermos o que realmente funciona no marketing local, precisamos entender claramente o que ele é e qual a sua importância para o seu negócio.

Como funciona o marketing local?

O marketing local tem um objetivo claro, atingir e engajar o público que geograficamente está mais próximo do seu negócio.

Assim como o marketing como um todo tem o foco de promover o negócio de modo atrair público, o marketing local segue a mesma regra, mas nesse caso a atenção é em especial para o público selecionado por meio de segmentação geográfica e as estratégias são pensadas especialmente nesse público.

Agora que você já sabe o que vem a ser o marketing local, vamos ver o que realmente funciona?

O que realmente funciona no marketing local?

Esteja em aplicativos de delivery

Hoje praticamente ninguém liga para o estabelecimento para fazer um pedido. Os pedidos acabaram se estratificando naquela mensagem de WhatsApp do restaurante, lanchonete ou no aplicativo de delivery.

Se você quer saber realmente o que funciona no marketing local, deve estar presente em bons aplicativos de delivery e investir em promoções especiais para esse público.

Uma boa opção, caso seu negócio seja no Rio de Janeiro, é o Rappi Delivery no Rio de Janeiro. Você acabará aparecendo para todos os usuários da plataforma que buscarem pelo produto que você oferece.

Não deixa de ser um tipo gratuito de publicidade, afinal, você também pode aparecer para o usuário de acordo com sua geolocalização, caso vocês estejam próximos. O Rappi ainda está disponível em várias outras cidades do Brasil.

Faça uma boa segmentação de público

Quando falamos marketing local, não necessariamente estamos falando de todas as pessoas que estão geograficamente próximas ao seu negócio.

 

Assim sendo, é preciso que mais do que a localização que você quer atingir, você tenha em mente o perfil do seu público e os seus hábitos de consumo.

Todas estas informações permitem que você refine o seu investimento em marketing e não gaste recursos levando o seu negócio a quem não se interessa por ele.

Isso é importante, sobretudo, para quem vai investir em marketing local por meio das redes sociais. Mas é indispensável para encabeçar qualquer campanha.

Usar e abusar do marketing digital

Atualmente temos em mãos os mais diversos e eficientes aparatos tecnológicos que nos permitem conhecer a fundo o nosso cliente e os nossos possíveis clientes em potencial.

Uma ferramenta muito interessante que o cenário tecnológico nos permitiu é o e-mail marketing. O mesmo precisa ser feito de maneira otimizada para dar resultados, mas não deixa de ser uma excelente estratégia que tende a funcionar e muito bem quando o assunto é marketing local eficiente.

Para que o e-mail marketing seja útil para o seu negócio é importante se ater em levar informações relevantes para o seu público (por isso é fundamental conhecê-lo), bem como promoções e diferenciais que façam o cliente abrir o seu e-mail.

Crie um diferencial competitivo sobre a sua concorrência

A melhor maneira de se destacar e engajar o público para o seu negócio é conhecer a sua concorrência. Conhecendo a sua concorrência, entendendo as suas carências e falhas você conseguirá estabelecer diferenciais de mercado competitivos que o colocarão em um ponto interessante e de destaque para o seu consumidor.

Para fazer isso, vale uma visita nas redes sociais dos seus principais concorrentes e avaliar o que os clientes estão falando e principalmente as suas reclamações mais comuns.

Gostou de saber mais sobre como funciona o marketing local? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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