Blogger Diego Bini

APRENDA A GANHAR DINHEIRO COM SEU BLOG ATRAVÉS DO GOOGLE ADSENSE

Você é mais um daqueles que tem um blog, mas não sabe como ganhar dinheiro através dele? Sendo um programa de afiliados do Google, o Google AdSense é um dos programas mais conhecidos e utilizados no meio entre os blogueiros.

Se você possui um blog, que tal passar a ganhar dinheiro com esta ferramenta?

Confira aqui algumas dicas para que este sonho possa ser possível e aprenda a ganhar dinheiro com seu blog através do Google AdSense.

1 – Regulamento do Google AdSense

Antes de qualquer início de atividade, leia e entenda os regulamentos do Google AdSense e de qualquer outro programa que esteja relacionado a ele.

Algumas das exigências sobre o que você NÃO pode fazer com os anúncios dentro deste programa encontram-se listados abaixo. A infração destes regulamentos pode acarretar na exclusão da conta do afiliado.

  • Clicar sobre os próprios anúncios do Google AdSense pertencentes ao seu blog;
  • Colocar anúncios do Google AdSense em um mesmo blog que contém anúncios do UOL afiliados;
  • Colocar anúncios do Google AdSense lado a lado com imagens do artigo;
  • Colocar anúncios em páginas com conteúdo violento, adulto, intolerância racial etc.

Siga estas regras e comece a ganhar dinheiro com seu blog através do Google AdSense.

2 – Critérios

Uma das razões de muita gente perder dinheiro é por não conhecer os critérios do Google AdSense.

Os critérios são os canais que permitem que você visualize como anda o desempenho de sua página na web. São exibidos através de relatórios detalhados, além de estatísticas para saber qual bloco de anúncio lhe causa retorno e qual não causa.

Com essa ferramenta de critérios, você consegue fazer vários testes e verificar qual dá mais certo. Assim que encontrada a maneira ideal, você consegue obter mais renda.

3 – Melhores locais para se colocar um anúncio

Faça um teste de ao menos 7 dias. Exponha os anúncios com a ajuda dos critérios, fazendo testes para verificar em seu blog qual a melhor disposição dos mesmos.

Faça testes de blocos de anúncios, levando em consideração tamanho, cores e locais para disposição com fácil visualização.

4 – Relatório de acompanhamento

Evite perder tempo com a verificação de ganhos com este programa. Crie relatório para lhe ser enviado ao e-mail com a verificação dos mesmos.

 

Vale a ideia de que você deve se preocupar, o quanto menos melhor.

Foque na qualidade e conteúdo de seus artigos. Se preocupe com a divulgação de seu blog. Esses devem ser os seus pontos centrais e o fato de receber algo com o Google AdSense, deve ser considerado apenas uma consequência da excelente qualidade de seu blog.

5 – Blocos de anúncios

A peça fundamental para ganhar dinheiro com seu blog através do Google AdSense, fazer com que ele lhe renda algo e que muitos iniciantes do programa Google AdSense acabam errando bastante, é a criação de blocos de anúncios para o seu blog.

Critérios como as cores, critérios específicos para cada bloco, a escolha entre gráficos e textos, posição e tamanho do anúncio, são pontos extremamente essenciais para que seu bloco de anúncios faça grande sucesso.

 

6 – Canais segmentáveis

Uma dica que pode aumentar seus ganhos em até 100% quando corretamente implementado, o canal de segmentação é uma das funcionalidades do Google AdSense.

Com esta ferramenta é permitido que você passe a enviar ao seu anunciante, no ato da contratação, percentuais como idade, sexo de pessoas que visitam seu blog, entre outros dados estatísticos, a posição que se encontra seu bloco de anúncios, a temática de seu blog etc.

Seguindo apenas essas 6 dicas apresentadas, já se dá para ter uma noção que ter um blog que renda frutos não é uma tarefa muito simples, mas nada impossível de se fazer. Caso se interesse por esse mercado, pode conferir o review do curso Fórmula Enriquecendo Online que ensina outras formas de ganhar dinheiro pela internet. Nesse mercado, o que se deve ter é bastante atenção quanto ao regulamento e muita estratégia e jogada de marketing.

Caso ainda possua alguma dúvida, você também pode consultar o FAQ do Google AdSense.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.