serviços Diego Bini

Como criar um site para hotel: 5 dicas essenciais

Se tem algo que desde os melhores hotéis em Luanda até as menores pousadas de Tóquio precisam saber é como criar um site para hotel. Afinal, a Internet é uma das principais ferramentas para hotéis, pousadas e outros negócios do tipo. Isso porque ela ajuda empresas de turismo a conseguir clientes de todo o mundo com facilidade, permitindo um fluxo estável de consumidores para seus empreendimentos.

É importante saber como trabalhar assim para se tornar menos suscetível a crises e outros problemas. Por exemplo, desde o início da pandemia do novo coronavírus, pelo menos 50 mil estabelecimentos de turismo fecharam as portas no Brasil. E olha que o país nem é o maior nome do turismo no mundo. Em países como EUA, França, Itália, Reino Unido e Japão, que estão entre os países com mais turistas do mundo, a situação foi ainda pior.

Portanto, veja abaixo como criar um site para hotel com poucos passos e usar a Internet a seu favor nos próximos meses!

Como criar um site para hotel: 5 dicas

1.Compre o domínio

O primeiro passo é verificar se o nome de seu site está disponível para registro de domínio. O domínio é o endereço do site que vai depois do “www.”, e geralmente leva o nome da empresa (por exemplo, www.seuhotel.com.br) seguido de “.com” ou “.com.br”. É possível ter outros sufixos como “.net” porém é menos comum e mais difícil de memorizar. Existem diversos sites que vendem o registro de domínio, e alguns sites de hospedagem, onde você irá montar o seu site, também trabalham com o sistema de venda de domínio.

2. Hospedagem e design

O segundo passo é escolher um local para a hospedagem de seu site. Algumas empresas oferecem hospedagem com design simplificado e intuitivo, sem a necessidade de contratar um webdesigner ou um programador para montar o site.

 

3. Conteúdo

Um site deve ser informativo e ao mesmo tempo atrair a clientela. Planeje cada segmento de seu site, com fotos dos quartos disponíveis, atrações do hotel e outras áreas de convivência. Fotos de refeições, hóspedes satisfeitos e piscina são mais atraentes do que cômodos vazios. Informe as especificações técnicas de seu hotel e acrescente depoimentos de clientes para incentivar futuros hóspedes. Por fim, deixe uma aba de contato, e se possível, uma tabela de preços de diárias e as variações de alta e baixa temporada.

4. Marketing de conteúdo

Se a internet é como um planeta, um site recém criado é como uma pessoa gritando em cima de uma montanha solitária. Para que seu site seja enxergado pelos sites de pesquisa, é necessário contratar profissionais de marketing de conteúdo. Eles serão responsáveis por fazer textos atrativos para as ferramentas de pesquisa e aumentar a relevância da página, destacando-a cada vez mais no topo em meio a outros sites.

5. Redes Sociais

Com o site pronto e funcionando, é hora de usar as redes sociais. Nelas, seu hotel terá contato direto com o público, criando engajamento e redirecionando a atenção para o site a fim de fechar reservas. Mantenha as redes sempre atualizadas, com a linguagem específica do público a ser atingido. É importante também manter comunicação transparente e facilitar o máximo possível que novos clientes possam elucidar suas dúvidas e enfim tornarem-se futuros hóspedes.

Agora que você já viu como criar um site para hotel, já está preparado para usar essa ferramenta para conseguir mais reservas para o seu hotel. Dessa forma, basta colocar as dicas em prática para poder aumentar o seu fluxo de consumidores e ultrapassar uma das piores crises que o setor de turismo já viu nas últimas décadas. A crise foi grande, mas a Internet permitirá que a recuperação também seja grande.

E aí, aprendeu como fazer um bom site para hotéis? Comente abaixo com a sua opinião!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.