serviços Diego Bini

Descubra como escolher o profissional ideal para criar o seu site

Ter um site é requisito fundamental para quem quer ser encontrado pelos potenciais clientes, pois é através dele que os seus leads conhecem a sua proposta, o seu estilo e despertam interesse sobre o produto ou serviço que você oferece.

Geralmente, a criação de um site profissional é o primeiro passo para qualquer empreendedor, ainda mais agora que as pessoas estão cada vez mais conectadas, trabalhando em home office e usando a Internet como forma de lazer.

Mas como encontrar o profissional ideal que faça um webdesign perfeito para criar seu site?

Escolher o profissional para a criação de um site e para a prestação de serviços de assessoria digital pode não ser uma tarefa tão simples, caso seu objetivo seja unir preço justo e qualidade.

Existe uma grande quantidade de profissionais amadores no mercado e, às vezes fica difícil descobrir quem realmente pode oferecer a solução exata para o que você precisa para seu negócio em termos de estrutura e funcionalidades de um site.

Escolhendo um especialista em criação de sites

Certifique-se que o especialista escolhido para a criação do seu site conhece bem as funcionalidades importantes para o posicionamento do seu site e para o tipo de negócio que você quer fazer pela Internet.

Talvez seja necessário contratar um webdesigner para desenvolver o conteúdo de um site: identidade visual, logo, banners, imagens, o layout do site em si.

Este profissional conhece os programas para tratamento de imagens, modelos de banners, diagramação etc.

Todo o gerenciamento visual do site, a organização dos conteúdos, a instalação de certificados e ferramentas para otimizar o site e a sua manutenção podem ser realizadas pelo webdesigner.

Podemos dizer que o webdesigner gerencia mais a identidade visual do site, adequando a sua proposta ao seu público.

 

Já o webmaster ou administrador do site, está mais focado no desempenho técnico. O papel deste profissional é trabalhar nos sistemas que fazem o site funcionar, como por exemplo, escolhendo as melhores ferramentas e hospedagem.

Para saber qual o melhor profissional para o seu caso, procure identificar qual sua maior necessidade que pode ser divulgação de produtos e serviços, criação de conteúdo para público específico, vendas etc.

Em outras palavras, a escolha do profissional depende diretamente da finalidade para a qual o seu site está sendo criado. Defina prioridades!

Como avaliar o profissional que cria sites

Feito isso, é hora de avaliar o profissional em si para ter certeza de que ele é a pessoa certa para criar o seu site.

Solicite materiais como o site da empresa, folders ou mesmo o portfólio desse profissional. Procure saber como é a forma de trabalho e o quais os trabalhos realizados e bem-sucedidos, inclusive pedindo referências de clientes atendidos.

Outra questão importante é: como é a apresentação deste profissional? Analise o site dele em termos de velocidade, layout, design, qualidade das imagens etc.

Não se esqueça de delimitar bem os prazos, os bons profissionais costumam estar sempre ocupados, e se seu prazo for curto, não resolve contratar o melhor profissional se o prazo que ele oferece não é adequado para você.

Concluindo, analise o custo-benefício e não apenas o preço, procurar por preço mais barato sem levar em conta funcionalidades, ferramentas e estrutura do site pode dar muita dor de cabeça.

Estes itens estão diretamente relacionados com o potencial de resultado do site, de nada adianta ter um site que custou barato e que não gera resultados, não é mesmo?

Conte sempre com ajuda especializada para criação de um site que realmente converta em vendas e atinja seus objetivos. Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário abaixo!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.