Blogger Diego Bini

Por que é importante ter um Instagram do seu blog?

O Instagram pode ser uma parte importante da sua estratégia de tráfego para seu blog, veja algumas dicas de como agir e até conseguir seguidores

Que o Instagram é hoje uma rede de sucesso ninguém duvida. Mas nem todo mundo sabe aproveitar esse potencial e simplesmente não cria um perfil para seu site, deixando boas oportunidades de lado. Bom, você vai ver que não basta entrar no instagram, é preciso ter um objetivo em mente, para ter uma boa atuação e bons resultados. Mas vamos mostrar que pode sim valer a pena por demais criar um perfil do seu blog nessa rede social.

Por que é importante ter um Instagram do blog?

Obviamente, nem todo nicho precisa de um Instagram. Uma bela biografia no Instagram, com design bacana e ótimo conteúdo faz toda a diferença. E tem mais: você deve prestar atenção em como você está exibindo as informações em sua biografia para garantir que sejam interessantes, claras, informativas e que correspondam, é claro, à sua estética do Instagram.

Se você trabalha com moda, nicho feminino, saúde e coisas que exigem muito do visual, o Instagram pode fazer todo sentido não só na questão de tráfego como também de fixação da marca na cabeça das pessoas. Existem vários fatores a se ter em mente quando pensamos na criação do Instagram do blog:

Branding – estar no Instagram ajuda sua marca ativa sua lembrança na cabeça das pessoas.

Trafego – embora o famoso “arrasta pra cima” para que a pessoa entre no seu link nos stories após ter 10mil seguidores, você pode desde a criação do perfil colocar o link do blog na descrição do perfil já atrair alguns visitantes

Anunciantes – há uma máxima do marketing que diz que quem não é visto não é lembrado e isso vale para seu perfil também.

O Instagram no fim das contas é uma rede social que tem como principal objetivo o compartilhamento de fotos e vídeos oferecendo oportunidades excelentes para utilizar técnicas de Storytelling em seu negócio além da opção de criar uma vitrine virtual dos seus produtos ou serviços. Quer motivo melhor para ter o perfil do seu blog por lá?

Como conseguir mais seguidores para o Instagram do blog?

As dicas abaixo podem soar simples, mas ajudam bastante:

 

Use hashtags – As hashtags ajudam a filtrar o conteúdo. Muitos usuários seguem as # que mais gostam e a partir do conteúdo delas, passa a seguir o perfil. Se você utilizar hashtags estratégicas para o seu negócio, vai conseguir ganhar seguidores no Instagram de maneira muito fácil e simples. Mas não exagere, nada de 20 hashtags por publicação, 6 a 10 delas já está de bom tamanho.

Qualidade das fotos – parece óbvio dizer isso, mas o Instagram é uma rede social de fotos, por isso capriche na qualidade das fotos, nada de imagens pixeladas ou coisas do tipo. Suas imagens tem de chamar a atenção por si só, isso atrai pessoas e faz com que elas compartilhem seus conteúdos.

Use os stories com frequência – Sim, é fato que os stories só duram 24 horas, mas podem impactar mais pessoas do que um feed. Isso porque as pessoas têm um sentimento de proximidade com quem está fazendo os stories.

Use a localização ao postar – isso ajuda pessoas que estão próximas a encontrar seus conteúdos “sem querer” e aumenta seu alcance.

Faça LIVES – as lives ajudam a você se conectar com sua audiência e trazem novos seguidores, principalmente se você convidar alguém para participar junto a você.

Sempre interaja com os seguidores – interaja de todas as formas com a sua audiência. Curta os comentários. Faça o monitoramento da sua rede social e se relacione com seus seguidores. Mostre que a opinião deles é importante, afinal, a rede social da sua marca foi construída para alcançá-los, não é mesmo?

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que tenham entendido por que é importante fazer um Instagram para seu blog e ter boa interação com seus seguidores.

Sugestões e dicas de novos conteúdos podem deixar nos comentários!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.