serviços Diego Bini

COMO GANHAR DINHEIRO COM MARKETING DIGITAL EM 2021

Se tem algo que marcou o ano de 2020, além da pandemia causada pelo Covid-19, foi a ascensão da internet como uma nova ferramenta de trabalho, por isso tem-se falado tanto em como ganhar dinheiro com marketing digital em 2021.

Em meio à onda de desemprego, devido à instabilidade econômica que o país tem enfrentado, muitas pessoas viram a internet como uma nova oportunidade de driblar a crise.

Portanto, se mesmo de forma amadora tantas pessoas alcançaram sucesso com a venda de produtos e serviços pela internet, fazendo uso das técnicas e ferramentas específicas, será mais fácil ganhar dinheiro com marketing digital em 2021.

Fique conosco na leitura desse descubra qual a dessas formas mais agrada a você.

Trabalhar com marketing digital vale a pena?

Em primeiro lugar, antes de procurar saber como ganhar dinheiro com marketing digital, é fundamental conhecer os benefícios desse segmento.

O retorno financeiro proporcionado pelo marketing digital é bastante atraente, no entanto, é preciso aprender e dominar as ferramentas e técnicas mais modernas

O campo do marketing digital é bastante amplo, abrangendo áreas como consultoria, mídia paga, geração de conteúdo, midias sociais, marketing de performance, dentre tantos outros.

As vantagens pra quem trabalha nessa área são:

  • Oportunidade de trabalhar em casa;
  • Maior flexibilidade de horários;
  • Mais qualidade de vida;
  • Novos desafios diários.

Por ser um ramo que sofre inúmeras mudanças, possibilita ao profissional experiências extraordinárias, além de garantir independência financeira e maior realização profissional.

Quais as melhores maneiras de ganhar dinheiro com marketing digital?

A partir das opções que serão listadas a partir de agora, provavelmente você irá encontrar uma que mais se adequa ao seu perfil.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa atrair o maior número de clientes por meio de conteúdos relevantes.

Essa ferramenta agrega inúmeros benefícios para o empreendimento, tais como:

  • Redução de custo na aquisição do cliente;
  • Menor ciclo de vendas;
  • Engajamento;
  • Relacionamento.

Para os profissionais de produção de conteúdo, valer-se do marketing de conteúdo é essencial para divulgar seus artigos, e-books e demais materiais para os sites de diversos segmentos e nichos.

Blog

Conhecer os problemas de uma empresa é o primeiro passo para se possa determinar quais objetos pretende alcançar com a criação de um blog.

Entre os principais problemas enfrentados pela empresa podemos citar:

  • Dificuldade em atrair novos clientes;
  • Fazer a conversão dos prospects;
  • Vendas.

Como muitas empresas ainda não entenderam o poder dessa ferramenta para o seu empreendimento, você pode oferecer esse serviço para elas, trabalhando de forma autônoma

Portanto, se você consegue se imaginar trabalhando dessa maneira e tem criatividade para atuar com design no meio digital, o Linkedin pode te auxiliar na prospecção de clientes.

Marketing afiliado

Mesmo que já venha a alguns anos sendo bastante utilizado com estratégia para ganhar dinheiro com marketing digital, o segmento de afiliados ainda tem muito o que render.

As grandes vantagens desse segmento, é seu baixo investimento e praticidade de começar um negócio mesmo que do zero.

O trabalho do afiliado consiste em divulgar produtos, seja para pequenos empreendedores e até para grandes empresas.

O leque de produtos que podem ser promovidos é bem amplo, desde artigos de decoração, eletro portáteis, brinquedos, ou produtos digitais como apostilas, cursos e e-books.

 

Como a remuneração desse trabalho é proveniente de comissão, que acontece de forma segura, já que o pagamento é feito pela própria plataforma, quanto mais vendas, maiores os lucros.

O sucesso com essa estratégia de vendas é conquistado se o profissional:

  • Domina técnicas de vendas;
  • Conhece seu público alvo;
  • Tem conhecimento sobre tráfego orgânico e engajamento.

Você pode aprimorar seu conhecimento investindo em cursos que podem ser realizados pela internet.

Para começar a investir no marketing afiliado para já dar início em uma nova maneira de ganhar dinheiro com marketing digital você pode recorrer às seguintes plataformas:

Hotmart

Líder no segmento de marketing afiliado em toda América Latina, o Hotmart possibilita aos seus usuários uma navegação bastante intuitiva, por isso faz tanto sucesso.

Tendo os infoprodutos como seu carro chefe, devido à grande adesão que os materiais de estudo e informações, pelos usuários.

A Hotmart possivelmente seja a mais conhecida plataforma desse segmento, tendo o maior número de produtos e vendedores, se comparada a seus concorrentes.

Além disso, os usuários têm acesso a uma área restrita para que possam ser hospedados cursos e arquivos, assim como recursos de rastreamento e promoções para divulgação de produtos.

Monetizze

A principal funcionalidade da Monetizze, que é uma jovem empresa do marketing de afiliado, é “a comissão eterna por leads gerados”, que surgiu com o objetivo de acabar com as queixas dos profissionais desse ramo.

Principalmente no que se refere ao risco de não receber a comissão por suas vendas.

Vale destacar ainda a vasta quantidade de produtos em seu catálogo de produtos mesmo com tão pouco tempo de existência.

Assim como acontece com  as demais plataformas de marketing de afiliados, a Monetizze impõe suas regras, que devem ser analisadas previamente pelo usuário.

Caso o aceite, estará seguro do melhor funcionamento de seu negócio.

Há também as plataformas de marketing de afiliados focados em ecommerce  de  vendas de produtos físicos. Exemplo delas:

Com estas plataformas é possível divulgar ofertas de lojas famosas, como Amazon. Há muitos sites de descontos que é possível publicar promoções de lojas anunciantes dessas plataformas. E quando é efetivada uma venda o afiliado ganha comissão dessas lojas anunciantes da plataforma.

Logo, opções para ganhar dinheiro com marketing digital não faltam! É importante escolher a área que mais tenha a ver com seu perfil.

Todavia, para garantir seu crescimento pessoal e profissional nesse segmento é necessário investir em conhecimento constantemente.

Assim como saber administrar seu tempo, ter boa disciplina e foco para trabalhar em casa, evitando se distrair com outras coisas.

Antes de mais nada, faça um bom planejamento e comece praticar as principais áreas  do marketing digital comentadas acima.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.