guest post Mônica Godinho

O que você deve saber sobre o Score de Crédito

Uma pontuação de crédito ruim pode prejudicar muito sua vida. Pode ser usada para desqualificá-lo em empregos, obter empréstimos e outros financiamentos que são necessários para sobreviver no mundo de hoje. Diz uma frase que a esperança é a última que morre. Existem algumas medidas que podem ser tomadas para reparar sua pontuação de crédito. Este artigo dará alguns conselhos que colocarão sua pontuação de crédito de volta aos trilhos.

Para um bom histórico, você deve limitar o número de consultas de crédito. Um pequeno problema financeiro não prejudica significativamente sua pontuação, mas se uma agência de financiamento notar muitas consultas, a agência pode não aceitar sua solicitação dificultando novas oportunidades. Limite o número de aplicativos que você envia e sempre pergunte com antecedência se sua pontuação de crédito será verificada.

Para conseguir um aumento rápido na sua pontuação, comece a pagar seus cartões de crédito o quanto antes. Sua pontuação é fortemente influenciada pelo quanto de crédito disponível você tem. Tente levar seus cartões até onde você está, apenas utilizando 50% do limite disponível no máximo e mantê-los lá. Cuide bem do dinheiro que pegou emprestado.

Ao reparar seu histórico de crédito, é verdade que você não pode apagar nenhuma informação negativa mostrada anteriormente, mas você pode incluir uma explicação por que isso aconteceu. Você pode fazer uma breve explicação a ser adicionada ao seu arquivo de crédito se as circunstâncias de seus pagamentos atrasados foram causadas por desemprego ou doença súbita, etc.

Uma dica importante a ser considerada ao trabalhar para reparar seu crédito é saber o que vai ser utilizado para calcular sua pontuação de crédito. Isso é importante saber por que é composto por uma série complicada de cálculos que julgam sua pontuação com base em uma grande quantidade de variáveis. O mais importante saber é que levará muito tempo para aumentar sua pontuação, no entanto, ela pode cair rapidamente se você não pagar suas contas ou inadimplência em um empréstimo.

Uma dica importante a ser considerada ao trabalhar para reparar seu crédito é o benefício que ele terá com o seu seguro. Isso é importante porque você poderia potencialmente economizar muito mais dinheiro em seu seguro de automóvel, vida e casa. Normalmente, suas taxas de seguro são baseadas pelo menos parcialmente fora de sua pontuação de crédito.

Pergunte a um membro da família ou a um amigo próximo se eles o adicionarão à sua conta de cartão de crédito como um usuário autorizado. Esta conta deve ter alguns anos, deve ter um histórico de pagamento quase impecável, e deve ter um saldo que é baixo. Você herdará a história da conta no seu crédito como se sempre estivesse nesse cartão.

Leia seus extratos de cartão de crédito todos os meses. Você não notará os erros que podem ser cometidos se você não tiver tempo para olhar as informações apresentadas todos os meses. Se você é cobrado por um pagamento atrasado e você estava na hora de fazer o pagamento, você precisa corrigi-lo antes que ele apareça em seu relatório de crédito como um pagamento em atraso.

 

Ao entrar em contato com uma empresa para obter ajuda na fixação de seu crédito, não contrate um que ofereça ajuda, criando uma identidade de crédito falsa através de um Número de Identificação do Empregador como uma maneira de evitar o uso do seu número da Previdência Social.

Se você sente que foi enganado por uma organização de reparação de crédito, é importante saber que muitos estados agora têm leis que regulam essas empresas. Com bastante frequência, as autoridades estaduais podem fornecer ajuda se você perdeu dinheiro com um golpe de reparação de crédito. Você deve entrar em contato com o código de defesa do consumidor (CDC) para verificar que medidas legais você pode tomar.

Em especial no Brasil, art. 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que, quando o contrato de consumo for concluído fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem o direito de desistir do negócio em sete dias para cancelar qualquer compra evitando assim um nome negativado indevidamente.

Se você está buscando reparar ou validar sua pontuação de crédito, não assine um empréstimo para outra pessoa, a menos que você tenha a capacidade de pagar esse empréstimo. As estatísticas mostram que os mutuários que necessitam de um cossignatário inadimplente com mais frequência do que pagam seu empréstimo. Se você co-assinar e depois não pode pagar quando o outro signatário ficar inadimplente, ele vai para sua pontuação de crédito como se você estivesse inadimplente.

Antes de fazer qualquer pagamento a qualquer cobrador de dívidas, a fim de reparar seu crédito, certifique-se de que as informações estão corretas. É importante olhar a papelada sobre suas dívidas porque você não quer dar dinheiro para nenhuma empresa e depois descobrir que você não deve tanto quanto deu.

As dicas que você leu neste artigo devem servir como um trampolim para reparar seu crédito. Ouvi-los e tomar as medidas necessárias, pode fazer a diferença quando se trata de conseguir o emprego, a casa e a vida que você quer.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.