guest post Mônica Godinho

Como fazer boas fotos para seu blog

Quando se trata de um blog, a qualidade das imagens é muito importante e não pode ser ignorada. Toda a sua empresa, serviços e produtos serão julgados pela qualidade das imagens divulgadas por sua empresa.

Ter boas fotos é um grande diferencial para qualquer site, mas como saber fazer que chamem atenção do público?

Nesse post, o fotógrafo de casamentos Douglas Atina, CEO da Arco e Flash Fotografia traz algumas dicas úteis para seu blog.

A primeira impressão é importante

Quando você tem um site, um dos principais objetivos é divulga-lo e aumentar o alcance. Porém quando um novo usuário visita seu site, ele não tem nenhum conhecimento sobre os produtos que você oferece ou detalhes de sua empresa, então o seu site é o que trará a primeira impressão, e é ela que ficará marcada.

Quando qualquer pessoa pesquisa um produto na internet, querem analisar de todos os ângulos para ter garantia de não se arrepender e enfim comprá-lo com toda a certeza do mundo. E sabe o que realmente vai converter aquele visitante e transformá-lo em um cliente? As fotos que você publicou no site para apresentar o produto.

Pesquisas recentes indicam que uma imagem tem 65% a mais de chance de ser lembrado do que um texto, além disso, grande parte dos profissionais de marketing indicam que as imagens são a forma de conteúdo mais importante para suas empresas.

1 – Invista em luz

A luz natural (do sol) é perfeita para qualquer tipo de ocasião e deixa a foto mais natural, gerando resultados excelentes. Mas tenha cuidado com as sobras, pois podem desvalorizar suas fotos.

2 – Foque nos detalhes

O consumidor quer ver cada detalhe do produto antes de comprar, por isso é importante que você fotografe o máximo possível de detalhes.

 

Tente fotografar seu produto de todos os ângulos possíveis: frente, traseira, laterais, e capte todos os detalhes.

3 – Esqueça o Flash

Lembra que a luz natural é a melhor opção? Por isso evite usar o flash, pois pode deixar a foto com sombras, olhos vermelhos ou até mesmo esconder itens importantes.

Além disso, o flash pode alterar a cor real do produto, o que pode ser muito perigoso.

4 – Use o fundo branco

O fundo branco é muito utilizado para fotografar objetos. Ela é totalmente eficaz pois torna o produto no verdadeiro destaque e evita distrações.
Vale a pena investir em um fundo infinito para esse tipo de fotografia, dessa forma, suas fotos terão um salto de qualidade.

5 – Fotografe alguém

As pessoas querem humanização, querem ver outras usando o produto para ver como ele realmente se sai na vida real, ou qual é seu verdadeiro tamanho. Por isso é importante usar a estratégia de humanização, contrate uma modelo para utilizar os produtos, ou o faça você mesmo, os resultados serão excelentes.

Com todas essas dicas, agora você pode se dedicar totalmente a produzir boas fotos para seu blog ou site, com certeza terá resultados muito positivos com essa ação.

Gostou do conteúdo? Deixe um comentário

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.