guest post Mônica Godinho

Como otimizar um site com técnicas de SEO?

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization), são extremamente procuradas para propaganda de todo o tipo de conteúdo. Otimizar o seu site em SEO significa utilizar uma série de técnicas de aprimoramento, que quando atreladas, são reconhecidas pelo Google como conteúdo relevante para a busca do cliente. 

Com isso, sua empresa fica alocada na primeira página dos buscadores de internet e obtém a chance de apresentar o seu produto antes de seus concorrentes. 

Isso para uma empresa é extremamente importante, pois estudos apontam que a maioria dos clientes fazem suas aquisições dos produtos que encontraram na primeira página, quando fazem a busca na internet. 

Continue acompanhando esse texto, e você encontrará mais informações sobre o que é SEO e como utilizar esse método tão popular ao seu favor. 

O que são as técnicas do SEO e como otimizar?

Para dar um exemplo simples logo de início, imaginamos que você seja proprietário de uma empresa que fornece cesta básica para revenda, para otimizar a busca da cesta básica, é necessário criar textos que contenham uma série de palavras-chaves que estão vinculadas diretamente com a forma com que as pessoas buscam no Google, quando querem adquirir cestas básicas. 

Essas palavras tem que ser repetidas em determinado espaço e tempo no decorrer do texto, no entanto, é necessário que o texto tenha relevância e apresenta uma série de singularidades, como ‘URL amigável’, também conhecido como ‘backlinks’, que são sites que fazem referência ao conteúdo que você está promovendo. 

A criação de vídeos também é uma técnica utilizada para otimizar o SEO de seu site. Caso você venda uma máquina de solda industrial, é uma boa opção a produção de um vídeo rápido e explicativo de como fazer o uso do maquinário. 

 

4 técnicas usadas para otimização de SEO

  1. Estrutura de texto: é importante que o texto tenha subtítulos, que são reconhecidos no SEO como H1, H2, H3. Logo, se você for escrever um artigo para venda de manta asfáltica líquida, por exemplo, utilize subtítulos do tipo “por que é necessário aplicar manta líquida asfáltica”, e isso é uma ótima oportunidade para criar relevância no conteúdo.

 

  1. Título da postagem: é imprescindível que o título de sua postagem também esteja de acordo com a palavra-chave de seu produto, para gerar o conteúdo SEO. O título não pode ser longo, tem que ser objetivo, para prender o cliente logo de início.

 

  1. Conteúdo do texto: nunca deixe de valorizar o conteúdo do texto. A repetição das palavras tem que ser estratégico, no entanto, é o conteúdo que precisa cativar o seu cliente. Nas primeiras linhas já tem que estar sua proposta e o motivo pelo qual o cliente tem que continuar ali. 

 

  1. Produção constante: você quer vender um conteúdo e ele precisa estar na primeira página do Google, logo você precisa atualizar esse conteúdo constantemente. Se o seu produto não tiver atualização constante, ele perde relevância nos sites de busca e sua empresa acaba saindo da página principal dos buscadores. 

Não deixe essas dicas passarem, compartilhe com amigos que buscam alocação no Google através das táticas de SEO e inicie já o processo que vai revitalizar a sua exposição e relevância na rede de internet.

Conteúdo produzido por Soluções Industriais

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