guest post Mônica Godinho

Marketing de conteúdo: como usar essa estratégia

O Marketing de conteúdo se tornou uma realidade dos novos tempos. Empresas do mundo inteiro trabalham no intuito de levar potenciais clientes até suas plataformas de mídia, visando criar um vínculo de atratividade para fidelizar e consequentemente gerar vendas no futuro. 

A finalidade é criar um conteúdo relevante da empresa e de seus produtos, mas não necessariamente coagindo o cliente a uma compra direta. Valorizar a sua marca e seus valores, apresentar soluções práticas que nem sempre estão voltadas à comercialização, pode ser visto como um grande atrativo para cativar pessoas e ganhar seguidores.

Nesse texto você vai acompanhar uma série de dicas de como usar o marketing estratégico de conteúdo, além de dicas valiosas para apresentação de sua marca visando sua projeção no mercado. Siga com a gente e saiba mais.

A liberdade do marketing de conteúdo e a atração do cliente

O marketing de conteúdo fornece a liberdade de expor ideias e conversar com o seu público. Ele pode ser aplicado em diversas plataformas e entre as principais estão: rede social, sites, blogs e e-mails. 

Muitas vezes acontece algo relevante em nosso país, que pode até parecer que não tem a ver com seu produto/empresa, como por exemplo etiqueta de acrílico, mas saber interagir com o fato, pode ser uma solução empresarial em determinada situação, criando atratividade de clientes e valorização de marca. 

As redes sociais são um exemplo factual de grande interação popular e nesse tipo de ambiente, sua empresa pode alavancar uma promoção de marketing muito interessante como a reciclagem de lixo eletrônico, usando um vocabulário formal. 

 

Estudos apontam que a linguagem formal entre empresas e consumidores nas redes sociais é predominante e o marketing de conteúdo está totalmente atrelado a essa linguagem. 

4 tipos de marketing de conteúdo

  1. Vídeos: Produzir vídeos é uma forma muito popular de engajar um marketing de conteúdo. Você pode fazer um vídeo sobre como funciona um suporte para monitor de mesa, criando uma situação diferente e inusitada. Mas é bom ressaltar que os vídeos não podem ser longos, precisam ser diretos e chamar a atenção do receptor nos 5 segundos iniciais;
  2. Texto: Certamente uma das formas mais populares de marketing empresarial. Publicar textos em redes sociais com a ilustração de imagens que chamem a atenção, é certamente uma forma muito interessante de atrair seguidores e conseguir compartilhamento de sua marca;
  3. Ebooks: Uma maneira um pouco mais sofisticada de criar marketing de conteúdo é a publicação de e-books, seja para explicar uma nova tendência do mercado, ou apresentar seus produtos. No entanto, é indispensável que o e-book seja facilmente acessado em todas as plataformas digitais;
  4. Montagem de imagem: A internet busca constantemente montagens de imagens que remetem a alguma situação cotidiana. Algumas chegam a ter milhões de visualizações em pouquíssimo tempo e você pode trabalhar em  cima disso para alavancar o marketing de conteúdo da sua empresa.

Acompanhou todas as dicas? Então inicie agora mesmo sua campanha de marketing de conteúdo, compartilhe essa ideia com seus colaboradores. O futuro é online, então faça parte dele e construa sua marca. 

Conteúdo produzido por Soluções Industriais

 

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