guest post Mônica Godinho

Transmissão ao vivo pelo Facebook: vale a pena?

As redes sociais fazem parte do cotidiano de milhares de pessoas em todo o mundo e suas  transmissões ao vivo são cada vez mais comuns. 

Estudos apontam que o Brasil é um dos países que mais realiza lives diariamente em suas redes sociais. É possível fazer lives no Facebook, que duram até 4 horas, no Instragram com até 60 minutos e no Youtube, que permite que você faça a live de acordo com o tempo que você achar necessário. 

Mas será que isso é rentável em questão de marketing empresarial ou pessoal? Será que isso aumenta a abrangência da empresa no mercado consumidor? Será que vale a pena aumentar os algoritmos nas redes sociais com a transmissão de lives? Essas perguntas serão respondidas a seguir.

Transmissões ao vivo e o marketing de conteúdo

Vale realçar que as lives publicadas nas redes sociais contribuem imensamente para o marketing de conteúdo para empresas. Você pode apresentar seus produtos de diversas formas, como por exemplo, as vantagens que uma pessoa vai ter, se optar em alugar gerador de energia com sua empresa. 

As transmissões também ficam disponibilizadas por tempo indeterminado na rede, para que você possa compartilhar mais vezes no horário em que achar mais conveniente. 

Como dito anteriormente, existem diversas diversas plataformas em que você pode realizar sua transmissão ao vivo. 

Optando pelo Facebook a grande vantagem consiste na possibilidade do compartilhamento rápido dentro da rede, já no Youtube, você poderá importar o vídeo e anexar a um blog ou site, gerando o que chamamos de “backlinks”, ou “URL amigável”, e com isso, também promovendo a atualização dessa rede e aumentando os algoritmos.

Se você tem uma empresa de materiais para construção civil por exemplo, pode fazer uma live de apresentação de seus produtos, como uma pistola pulverizadora de pintura, as vantagens e funcionalidades da aquisição e utilização de uma betoneira, os modelos de caixa d’água e afins. 

 

Tudo isso serve para gerar conteúdo e levar ao seu público alvo mais confiança para fidelizar o cliente a empresa. 

Veja 4 dias para realizar transmissões ao vivo

  1. Capriche na apresentação do produto: sabendo da exposição da marca, é necessário estar num ambiente estruturado, limpo e que remete totalmente a ideia do que está sendo apresentado na transmissão online.

  2. Fique atento na iluminação: Antes de iniciar a live, faça um teste, verifique se a iluminação está de acordo com o ambiente É importante que o público-alvo não perca nenhum detalhe do produto e que não fique desinteressado pela imagem não está nítida o suficiente. 

 

  1. Verifique a sua conexão de internet: Fique atento se sua internet não está oscilando. Se você estiver apresentando um carrinho de compras condomínio para clientes em potencial, e sua conexão cair, você perderá o cliente de vista e seu trabalho não servirá de nada.

 

  1. Verifique o áudio: Tal como a imagem, o áudio é fundamental para captação da mensagem clara e limpa. Portanto invista em aparelhos que valorizam a qualidade de recepção e transmissão de áudio.

Tendo em vista todas essas vantagens e dicas, faça um teste e inicie uma live para promover o seu produto e a sua empresa. Além de melhor exposição, sua empresa ganha notoriedade e aumenta a notoriedade para novos clientes. 

 

Conteúdo produzido por Soluções Industriais

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