guest post Mônica Candido

Dicas para personalizar a noite da pizza

Quem não ama uma noite da pizza? Afinal, é justamente na noite da pizza que temos a opção de reunir as pessoas e saborear o prato que 9 entre 10 pessoas amam: pizza! 

Mas, para deixar essa noite mais gostosa ainda, você sabia que é possível personalizar a noite da pizza? 

Afinal, o que é essencial para uma ótima noite da pizza? E como deixá-la ainda melhor? Vamos dar dicas sobre isso, confira! 

 

  • Por que a noite da pizza caiu no gosto do brasileiro? 

 

Embora a pizza tenha origem italiana, ela é, sem dúvida, um prato extremamente apreciado por brasileiros. 

No Brasil, estima-se que diariamente, são produzidas 1,7 milhões de pizza. 

Dentre os países que mais consomem pizza no mundo, em primeiro lugar estão os Estados Unidos, em seguida França, Itália, Austrália e Brasil. 

Falando especificamente da terra brasileira, São Paulo ocupa o primeiro lugar como o local onde mais se come pizza. O número de pizzas consumidas na cidade paulistana gira em torno de 800  mil. 

São 6 mil estabelecimentos que servem pizza na cidade de São Paulo e a quantidade de pizza consumida corresponde a 53% do total. 

A noite da pizza caiu no gosto do brasileiro por uma série de motivos. A começar, a pizza foi trazida da Itália para o Brasil, mas no Brasil ganhou características únicas. 

Aliás, não são poucas as pessoas que afirmam que no Brasil se come a melhor pizza do mundo, bem melhor que na própria Itália. 

 

  • As características das pizzas brasileiras 

 

O Brasileiro gosta de ser criativo e inovar. Portanto, somente no Brasil encontramos pizzas no mínimo peculiares, como de estrogonofe e a de chocolate, por exemplo. 

Mas, as pizzas mais vendidas são as mais tradicionais, tais como Mussarela, Napolitana, Quatro Queijos, Calabresa e Portuguesa, por exemplo. 

Além disso, o Brasileiro não é tão fã de massa muito grossa, preferindo a massa média ou até a mais fina. O importante é ter bastante recheio. 

De fato, uma das principais reclamações de clientes a algumas pizzarias é que a pizza não veio com muito recheio. 

As pizzas “meio a meio”, as quais possuem dois sabores também são bastante tradicionais no Brasil. Assim, é possível agradar paladares diferentes. 

 

  • Como deixar a noite da pizza mais especial? 

 

A noite da pizza já faz parte da tradição de muitas famílias brasileiras, que escolhem um dia da semana para saborear a pizza, seja em família, seja com amigos. 

Dessa forma, algumas dicas podem fazer a diferença: 

 

 

  • 1. Escolha uma boa pizzaria 

 

Parece óbvio, mas muita gente fica completamente perdido (a) na hora de escolher a pizzaria. Alguns vão só pelo preço, o que pode ser um problema, já que nem sempre pizzas muito baratas vêm com recheio caprichado! 

Mas o preço não é o único fator que deve se tomar cuidado. A entrega também é importante. 

Nada pior do que a pizza chegar fria, não é mesmo? Ou então completamente revirada porque não foi trazida com cuidado? 

Então, repare nas avaliações sobre a entrega da pizzaria. Assim, você terá uma boa noção se o local que você pretende pedir sua pizza toma cuidado com a entrega. 

 

  • 2. Calma e tranquilidade enquanto espera  

 

Muitas pessoas ficam extremamente ansiosas à medida que pedem a pizza. Se dependesse delas, em um minuto a pizza já estaria entregue em suas casas. Mas, sabemos que isso não é possível, portanto, tenha calma! 

Quando se fica exageradamente ansioso (a) pela entrega, você libera muita adrenalina na sua corrente sanguínea. 

Assim, existe uma grande chance de quando a pizza chegar, você comer rápido e de forma desesperada (motivo pela grande quantidade de adrenalina no sangue) e mal curtir a pizza! 

Então, ao fazer o pedido, olhe o tempo de entrega e mentalize que demora X minutos para chegar. Inclusive, se distraia com outra atividade e não fique toda hora olhando para o celular. 

Grande parte das pizzarias cumpre rigorosamente o tempo de entrega, pois sabem que esse é um fator considerável na avaliação dos clientes. E ninguém quer ficar com uma avaliação ruim! 

Portanto, comece a ficar estressado apenas se o prazo já se passou. E nesse caso, ligue para a pizzaria para perguntar se o pedido já está a caminho ou se vai haver algum atraso e de quantos minutos. 

 

  • 3. Tenha os acessórios adequados 

 

Você sabe que existe kit pizza personalizado? Pois é, assim você poderá servir a sua pizza com muito mais charme! 

Caso você ainda não tenha, lembre-se que para servir adequadamente a pizza, são necessários alguns acessórios básicos, como um cortador apropriado e uma espátula, no mínimo. 

Isso porque o cortador permite que as fatias de pizza sejam cortadas e separadas, sem esmagar o recheio, ao contrário da faca. 

Com a espátula, você retira sua fatia de maneira adequada, sem o risco da fatia se quebrar antes de chegar até seu prato. 

Seguindo essas dicas, certamente sua noite da pizza será deliciosa e você repetirá semanalmente, saboreando uma bela pizza em sua casa!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.