guest post Mônica Candido

4 melhores modelos de escrivaninha para você

Veja opções mais indicadas para estudar ou trabalhar

Ter um espaço reservado em casa para estudar ou trabalhar é o desejo de muitas pessoas. Mas, para que ele seja realizado, é preciso saber escolher entre os diversos modelos de escrivaninha existentes no mercado.

Além de ornarem muito bem com diversos cômodos da casa, elas são umas das principais aliadas dos profissionais que trabalham em modelo remoto e também dos gamers, que passam horas sentados à mesa durante as partidas.

Ou seja, não importa qual é seu objetivo: ter uma escrivaninha é fundamental. Pensando nisso, criamos este artigo para ajudar você a descobrir qual é o melhor modelo para sua situação. 

Como escolher o melhor modelo de escrivaninha?

Há diversos modelos de escrivaninhas e, entre eles, podemos destacar a de canto, a retrô, a suspensa e as coloridas. Abaixo, confira qual é o modelo adequado para você de acordo com as dicas

Tamanho da escrivaninha

Para encontrar a escrivaninha correta, é fundamental definir o espaço exato em que ela ficará. Se o local for pequeno, por exemplo, o ideal é que você opte por uma escrivaninha com dimensões menores.

Em alguns casos talvez até caiba uma escrivaninha grande, porém a probabilidade de que o ambiente fique sobrecarregado com a presença deste móvel é grande.

Se você precisar de um espaço maior para armazenar seus itens, a dica é explorar o espaço da parede com prateleiras e nichos ou optar por uma mesa com gaveteiro. Dessa forma, seu problema será resolvido e a decoração ficará despojada e organizada.

Formato da escrivaninha

Os formatos das escrivaninhas são bem diversificados. A seguir, veja dois deles:

Escrivaninha de canto ou em “L”

A escrivaninha de canto, também conhecida como em “L”, é um dos modelos que mais oferecem espaço, facilitando o trabalho e o estudo.

 

Este modelo é mais recomendado para quem pretende dividir o espaço com mais uma pessoa, pois, por ser bem espaçosa, é perfeitamente possível criar duas estações de trabalho ou estudo utilizando uma única mesa.

No entanto, vale ressaltar que também existem escrivaninhas de canto mais compactas. Portanto, não se esqueça de medir o espaço.

Escrivaninha suspensa

A escrivaninha suspensa é o modelo ideal para ambientes menores. Inclusive, algumas delas possuem um design que permite o fechamento após o uso, o que a torna excelente para quem precisa estudar ou trabalhar, mas não tem muito espaço. A possibilidade de recolhê-la permite uma melhor circulação no ambiente.

Além disso, o grande diferencial decorativo da escrivaninha suspensa é seu modelo diferenciado e moderno, que pode se tornar o ponto focal da decor.

Cores para escrivaninha

Em relação às cores, vale ressaltar que é fundamental que o local de trabalho ou estudo seja confortável e estimulante. Por esse motivo, é interessante que a escrivaninha esteja em harmonia com o restante da decoração do ambiente — não somente no tamanho, mas também em relação ao formato e às cores. 

Por exemplo, se a escrivaninha ficar em um ambiente com a decor mais neutra e clean, opte por um móvel que siga esse mesmo padrão, como os modelos de cor branca, que se adaptam bem em vários ambientes.

Entretanto, se o cômodo tem cores neutras e você quer inserir um ponto de cor, um móvel com cores mais vibrantes, como vermelho ou amarelo, é uma ótima escolha.

Escrivaninha para quarto

Embora a escrivaninha possa ser usada em vários cômodos da casa, ela é mais encontrada em quartos. As escrivaninhas para quarto podem trazer muito charme e elegância ao ambiente, caso sejam planejadas para ser o centro das atenções na decoração. 

Por fim, alguns modelos de mesa para quartos são a escrivaninha embutida na beliche, excelente para adolescentes, e a escrivaninha com espelho, ótima para um quarto feminino ou de casal.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.