guest post Mônica Candido

4 receitas deliciosas para você fazer com linguiça de frango

Embutido oferece ótima relação custo-benefício e é bastante versátil no preparo

O Brasil é um dos principais consumidores de carne no mundo e, segundo pesquisa do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor – Amplo 15) de 2021, a alta na mercadoria foi de quase 36%. Por isso, a decisão de comprar frango e carne passa a ser embasada primordialmente no preço.

Enquanto as carnes bovinas sofrem com a alta no preço, as carnes de frango continuam sendo uma opção nutritiva e igualmente saborosa para consumo diário, podendo inclusive render pratos saborosos e práticos para ocasiões especiais. Hoje você vai conhecer 4 receitas espetaculares para deixar todos com água na boca e ainda preservar o bolso. Vamos lá?

Quais as vantagens de consumir linguiça de frango?

A linguiça de frango é um embutido, assim como a linguiça suína, mas com diversas vantagens, tanto para o bolso quanto para a saúde. Em churrascos, a linguiça de frango é muito usada para combinar com carnes de sabor mais intenso, como picanhas.

Além de ter sabor mais suave e absorver muito bem qualquer tempero que você desejar, a linguiça de frango é indicada para quem possui problemas com colesterol alto ou que precisa reduzir a quantidade de colesterol ingerido. Por isso, ela também é indicada para consumo diário.

Outra vantagem é que ela pode ser preparada de diversas formas. É possível, por exemplo, assá-la no forno, reduzindo ainda mais a quantidade total de gordura presente no prato em comparação a frituras.

Farofa crocante com linguiça de frango

Essa receita serve tanto para sair da mesmice no meio da semana quanto para acompanhar aquele churrasco com a família e os amigos no domingo. Você pode inclusive aproveitar a linguiça de frango que foi preparada em outro dia e sobrou na geladeira.

 

Corte os pedaços de linguiça no tamanho que desejar e em seguida misture os pedaços com farofa pronta de sua preferência. Se gostar de algo mais caseiro, misture farinha de mandioca, óleo de soja, sal, pimenta, orégano, pedaços de amendoim, bacon e misture bem. Sirva quente ou em temperatura ambiente.

Linguiça assada ao estilo rústico

Essa é uma receita super simples e que com certeza vai roubar a cena na mesa em qualquer jantar. Primeiramente, é necessário ferver a linguiça de frango em água com um pouco de sal, por cerca de 10 a 15 minutos. Escorra a água e reserve.

Em uma assadeira, adicione azeite, sal, ramos de alecrim e pimenta. Coloque as linguiças enfileiradas na assadeira e complete com pedaços de batata cortados e lavados, com a casca. Regue as batatas com azeite e alecrim e leve ao forno, coberto com papel alumínio por cerca de 40 minutos. Retire assim que estiverem douradas e sirva.

Linguiça de frango ao molho picante

Essa receita é ótima para reaproveitar aquela linguiça que sobrou do dia anterior. Em uma panela, misture um sachê de molho de tomate, azeite, tempero e sal a gosto. Adicione pedaços de pimenta dedo de moça ou use o molho de pimenta de sua preferência. Após levantar fervura, adicione os pedaços de linguiça de frango, mexa bem e sirva bem quente.

Linguiça empanada e frita

Pode ser difícil de imaginar para alguns, mas a linguiça de frango pode ser empanada e fica uma delícia para ser servida como petisco em qualquer ocasião.

Ferva a linguiça em água por 15 minutos. Escorra e reserve. Em um prato, coloque três ovos e mexa bem. Corte as linguiças em pedaços, mergulhe nos ovos, em seguida passe na farinha de rosca, depois novamente nos ovos e por último na farinha de rosca mais uma vez. Leve ao óleo quente até dourar. Sirva com molho de pimenta.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.