guest post Mônica Candido

Geladeira de inox, evox ou branca: qual escolher?

Conheça os benefícios de cada modelo e saiba avaliar qual tem a melhor relação custo-benefício para você

Um item de grande utilidade e necessidade dentro de uma cozinha, sem sombra de dúvidas, é a geladeira. Presente na maioria dos lares brasileiros, o eletrodoméstico consegue resfriar alimentos e mantê-los conservados por muito mais tempo — algo que, hoje em dia, é básico em qualquer cozinha.

De modo geral, a função principal é a mesma para todos os modelos, mas existem diferenças no que diz respeito a durabilidade, limpeza e visual de cada tipo. Os principais modelos disponíveis no mercado são a branca, a de inox e a evox.

Quem está planejando comprar uma geladeira nova deve conhecer um pouco mais sobre esses três modelos para saber qual oferece a melhor relação custo-benefício de acordo com a sua necessidade.

Comprando uma geladeira

Na hora de comprar qualquer eletrodoméstico, é preciso ter conhecimento sobre o tipo de aparelho que deseja adquirir, as vantagens e desvantagens, os custos envolvidos e a durabilidade média do produto.

Quando você investe em uma peça mais cara, como uma geladeira, a intenção é adquirir um aparelho que atenda plenamente às necessidades do seu lar. O eletrodoméstico tem preços mais altos em relação a outros itens: dificilmente você vai encontrar um modelo novo abaixo de R$ 1.000, independentemente da marca.

O tamanho deve ser o primeiro aspecto a considerar. Modelos menores, com capacidade de 200 a 350 litros e de uma porta, são indicados para quem mora sozinho ou tem uma família bem pequena, enquanto modelos com capacidade acima dos 350 servem para quem vive com muita gente em casa.

A marca também é um quesito fundamental na hora da compra, principalmente porque o valor da geladeira é alto e ela costuma ser comprada para durar alguns anos. Para isso, procure por recomendações e reclamações em sites especializados para conhecer a qualidade das marcas e avaliar o que é melhor para você.

Por fim, observe o Selo Procel de Economia de Energia, aquele selo do Inmetro que aponta a eficiência e o consumo de energia do aparelho. As categorias vão de A a E, em que a primeira significa que a peça em questão é mais eficiente, e a última, menos eficiente.

 

Agora que você já sabe alguns pontos básicos para escolher corretamente o seu novo eletrodoméstico, conheça as características e benefícios dos modelos de geladeira branca, inox e evox.

Geladeira branca

Modelo super tradicional e presente na casa da maioria dos brasileiros, a geladeira branca é um excelente investimento. Por conta da cor neutra, a peça é muito mais fácil de combinar com praticamente todos os estilos de cozinha. Vai bem em decorações modernas ou clássicas e em cômodos pequenos ou grandes.

Um dos principais benefícios é a facilidade na hora de limpar. Usar um pano úmido resolve grande parte dos problemas, principalmente se a sujeira em questão for poeira ou marcas de dedos na porta. Por incrível que pareça, manchas de dedos são menos visíveis em geladeiras brancas do que em outros modelos.

Geladeira inox

Sinônimo de modernidade e robustez, os aparelhos revestidos em inox têm ganhado cada vez mais o gosto dos brasileiros. Com a geladeira não poderia ser diferente.

O melhor da geladeira inox é a maior durabilidade, exatamente por conta do tipo de revestimento. Isso significa, por exemplo, não ter que se preocupar com o aparecimento de manchas ou descascamento na lataria do aparelho. Em contrapartida, os modelos inox são mais caros.

Geladeira evox

Olhando à primeira vista é relativamente difícil dizer qual a diferença entre uma geladeira inox ou evox, já que esteticamente elas são praticamente iguais. A diferença, no entanto, é na qualidade do revestimento.

Enquanto o modelo inox tem o revestimento de aço, o evox tem duas proteções a mais: uma camada de zinco e uma película impermeabilizante. Essas três camadas juntas fornecem uma proteção ainda maior à sua geladeira, elevando a durabilidade do produto. O modelo evox também é mais caro, mas costuma ter ótima relação custo-benefício.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.