loja virtual Diego Bini

Montar uma loja virtual: saiba quais nichos valem mais a pena

Abrir uma loja virtual está entre os desejos de muitas pessoas. Mas, você ainda tem dúvida sobre qual o melhor nicho para empreender na sua loja?

Hoje iremos mostrar alguns exemplos de lojas online e quais nichos valem mais a pena para lojas virtuais para que você possa investir no seu e-commerce.

A facilidade que a internet nos traz para alcançar pessoas tem sido ótima para investir em um negócio online. Além disso, os consumidores estão com comportamentos diferentes. Eles têm pressa em conseguir os produtos.

Essa questão pode ser um ponto positivo para quem quer começar no ramo de lojas onlines. Mesmo sendo um desafio, as ideias podem ser simples, mas é preciso entender que seu e-commerce precisa acompanhar o mercado atual.

É comum que dúvidas apareçam no meio do processo, não só na parte da criação e organização da loja, mas também sobre quais nichos valem mais a pena para loja virtual, trazendo ideias para investir no perfil do e-commerce.

Por esta razão, hoje trouxemos alguns exemplos de nichos que valem mais a pena para loja virtual para você investir e analisar qual se encaixa melhor com seu perfil. Confira a seguir:

4 Nichos que valem mais a pena para lojavirtual

Alimentação saudável e balanceada

Mais do que somente emagrecer, manter uma alimentação equilibrada e saudável tem sido um objetivo de muitas pessoas. Hoje, o mundo está muito bem informado sobre a importância de manter uma alimentação saudável, por isso, investir nesse nicho pode ser uma ótima ideia.

Mesmo que as pessoas procurem se manter informadas sobre essas questões, o tempo devido às rotinas pesadas está muito curto, e isso dificulta a questão da compra ou do preparo de comidas saudáveis para o dia a dia.

Várias ideias podem ser colocadas em prática a partir disso. Existe muita oportunidade de crescimento dentro desse nicho.

O objetivo não é somente oferecer o alimento em si, mas informar sobre a saúde, manter uma relação de confiança com o consumidor a fim de fidelizar cada um deles, mantendo uma rotina com uma alimentação saudável.

 

Invista na moda

A moda é um segmento que nunca deixa de ser importante ou boa para investir. Mesmo que seja um nicho onde muitas pessoas investem, a moda se reinventa pelo menos todos os anos, e com isso, novas ideias surgem o tempo todo.

A moda sempre abre diferentes portas para atuação dentro do mercado. Uma das opções é a compra e venda de roupas usadas e conservadas, apostando na moda sustentável.

Outro ponto positivo da moda é criar subnichos. Para isso, você só precisa estar atento às tendências e estar preparado para atender cada uma delas.

 

Beleza

Assim como na moda, o segmento de beleza é outro que sempre está apto a ser investido. As possibilidades dentro desse nicho são infinitas.

Você pode escolher entre maquiagem, cosméticos, perfumes, produtos de cabelo, sabonetes artesanais, produtos para as unhas, produtos para o corpo e etc.

A diferença entre os setores de moda e beleza é que na beleza podemos encontrar muito espaço para crescer. Você pode investir em produtos direcionados somente para homens, ou para mulheres, pessoas da terceira idade ou até mesmo crianças.

Existem outras opções como investir somente em produtos veganos e alcançar outra parte de consumidores. A dica é apostar em um público consciente e que busca um menor impacto no meio ambiente.

Investir no ramo da beleza com certeza é uma ótima opção.

Decoração e artesanato

Entre os segmentos que mais dão retornos financeiros, com certeza o ramo de decoração e artesanato estão entre os primeiros.

Investir em artigos para casa é uma área um tanto quanto promissora, visto que cresce mais a cada ano.

Esse nicho requer atenção. A população muda os hábitos, costumes e gostos todos os anos. Ao investir nesse segmento, é importante ter a consciência de que precisará estar atento às tendências e aos gostos da grande maioria.

Existem aquelas decorações que falam muito sobre a personalidade da pessoa, e isso reflete nos seus produtos. Procure por peças que sejam da moda, mas peças que sejam atemporais também. Dessa forma, você vai conseguir agradar a todos.

Uma das vantagens desse nicho é a grande variedade do público-alvo. A possibilidade de vendas é infinita. É importante que a sua loja tenha uma marca, um diferencial e seja especializada em um tipo de item como quadros, móveis, itens de países e etc.

Pesquise sobre as possibilidades de investir em diferentes nichos e analise quais nichos valem mais a pena para loja virtual, levando em conta o que melhor se encaixa com sua atual condição.

Sex Shops

Esse é um nicho que tem demonstrado cada vez mais crescimento. Isso porque, quando se fala de ecommerces que vendem, nada melhor que evidenciar o setor de produtos eróticos.

Para entender como funciona, clique e confira a página da Miss Scarlet que possui excelente referência de exemplo de loja online. Entre agora e saiba mais!

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.