guest post Mônica Candido

Roupas de ficar em casa: 4 peças que você precisa ter

Se você tem passado bastante tempo em casa, confira itens confortáveis que não podem faltar no seu armário

A necessidade de permanecer em casa em função da pandemia de COVID-19 fez as “roupas de ficar em casa” ganharem um protagonismo nunca visto antes. Geralmente confeccionadas em tecidos leves e com modelagens confortáveis, as peças são as preferidas para passar o dia com aconchego e tranquilidade.

Além de tecidos macios e modelos básicos, as “roupas de ficar em casa” não costumam conter botões ou zíperes, mas sim outros tipos de fechamento que não incomodem ou apertem o corpo.

Se você tem ficado mais tempo em casa e deseja renovar as peças caseiras, como moletons quentinhos, pijamas essenciais e calças largas, confira algumas dicas do que não pode faltar no seu armário.

Blusinhas de algodão

Essa é uma peça clássica no quesito conforto e é essencial para quem gosta de roupas versáteis. Se você tem um estilo mais descolado e inovador, vale apostar nas peças estampadas ou coloridas. Se prefere um visual mais chique, é bom investir em peças lisas em cores clássicas como o branco, o preto e o azul marinho.

O modelo regata é ótimo para os dias quentes e é coringa no armário, já que pode ajudar a criar diferentes looks. Regatas podem compor desde os visuais mais arrumados, com calças ou saias sociais, até os mais despojados, com shorts jeans ou leggings.

Moletom e legging

O moletom é o tecido mais popular quando o assunto são as roupas para ficar em casa. Quente e macio, ele pode ser feito de algodão ou lã, sendo bastante encontrado em confecções para o inverno. É possível encontrar as mais diversas peças nesse tecido, especialmente calças, blusas de manga comprida e bermudas. 

 

Outra opção para manter o conforto é a calça legging. Ela é ótima para quem anda praticando exercícios em casa e, em cores como o preto e o azul marinho, ajudam a criar um look confortável e arrumado para o expediente de trabalho remoto.

Vestidos de malha

São uma alternativa confortável, versátil e super estilosa, ótima opção para quem quer um look mais arrumado. O vestido de malha é indicado na hora da reunião com os colegas de trabalho por vídeo chamada, já que garante a formalidade e mantém o conforto.

Esse vestido cai super bem com diferentes calçados – desde tênis até sandálias rasteiras. Se o dia estiver mais frio, vale jogar um cardigã por cima, para garantir o equilíbrio térmico e manter o estilo. Dependendo do modelo, também combina com uma boa jaqueta de couro.

Shorts de algodão

Outra peça versátil e ótima para quem prioriza o conforto ao ficar em casa. O short de algodão é uma das peças mais coringas para se ter no armário: é ótimo para quem realiza atividades domésticas diversas, para quem pratica atividades físicas e para aqueles que passam o dia em frente ao computador estudando ou trabalhando.

A regra é: quanto mais algodão, mais conforto. Alguns modelos possuem 25% de algodão e 75% de poliéster, enquanto outros são feitos totalmente de algodão ou possuem 50% de cada material. Detalhes simples mas que trazem ainda mais conforto são os cós com regulador de cordão na região da cintura.

Para compor o look final, nos pés o chinelo costuma ser o item mais usado. É possível ainda recorrer a outras opções como a pantufa, ótima opção para os dias mais frios.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.