guest post Mônica Candido

Veja como aproveitar o elegante inverno de Curitiba

Mesmo nos dias mais gelados é possível encontrar diversão e atividades incríveis na cidade.

 

Fazer uma viagem no inverno é ideal para aqueles que adoram o frio ou querem se aventurar em uma cidade com clima diferente. Curitiba, conhecida por ter quatro estações em um único dia, costuma ter temperaturas mais baixas nos meses de junho a setembro.

 

Neve talvez não esteja nos seus planos, apesar de a cidade já ter visto o fenômeno em 1975. Apesar disso, o inverno curitibano é bastante elegante e há várias atividades para fazer, seja ao ar livre ou em locais fechados. Assim, pode encomendar a sua passagem de ônibus com a Eucatur, separar as roupas de frio e se preparar para se aventurar no inverno de Curitiba. Confira o que fazer na cidade nesta época do ano.

Jardim Botânico

Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, apesar de ser a céu aberto, vale a visita mesmo nos dias mais gelados. Você pode aproveitar para conhecer as estufas e caminhar pelo parque. Rende lindas fotos, mas capricha nas roupas de frio.

Santa Felicidade

Que tal um tour gastronômico? O bairro Santa Felicidade é uma ótima escolha para conhecer os melhores restaurantes e experimentar muita comida gostosa. No inverno também acontece a Festa do Frango, da Polenta e do Vinho, na qual você pode visitar barraquinhas de comida e artesanato.

Museu Oscar Niemeyer

Para fugir do frio e aproveitar melhor os dias de céu nublado ou chuvosos, aproveite para conhecer as exposições do Museu Oscar Niemeyer. Menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam entrada. No entanto, às quartas todos aproveitam a entrada gratuita. Na parte externa fica o Parcão, espaço no qual é possível brincar com seu cãozinho e encontrar outros donos de pets. Também é onde acontecem alguns eventos, como o Festival de Blues e Jazz.

 

Bosque Alemão

Localizado no bairro Vista Alegre inaugurado em 1996, o Bosque Alemão era uma chácara, pertencente à família Schaffer. O passeio é recomendado para todas as idades e é ótimo para dias sem chuva. Apesar disso, quem tem filhos vai se divertir ainda mais. O motivo é bastante simples: enquanto você caminha pelo bosque, pode ir acompanhando a conhecida história de João e Maria, além de visitar a casa da Bruxa, localizada no meio do trajeto. 

Largo da Ordem

Tirar fotos durante o dia e visitar outros pontos turísticos do Centro Histórico de Curitiba, como a Igreja da Ordem e a Fonte da Memória é uma das opções disponíveis. No entanto, para fugir do frio durante a noite, vá aos barzinhos do Largo e peça uma cerveja ou bebidas mais quentes.

Parque Barigui

Assim como o Jardim Botânico, o Parque Barigui é bastante conhecido em Curitiba. O local, a céu aberto, permite caminhar, correr e praticar outros esportes, como bicicleta, skate e patins. A visita é interessante nos dias mais ensolarados, para tirar fotos, fazer um piquenique e, quem sabe, ver de perto as charmosas capivaras, um dos símbolos da cidade. O parque também tem gansos, mas o recomendado é não chegar muito perto dos animais.

Feirinha de Inverno

Tomar um quentão e comer um pierogi, duas coisas que só podem ser feitas em uma época do ano na capital paranaense: o inverno. A Feirinha de Inverno acontece na Praça Osório e funciona até de noite. Além de experimentar delícias e fazer um rápido tour gastronômico, também é possível fazer compras nas barraquinhas de artesanato. Vale levar um casaco, pois a feira é a céu aberto.

Café do Viajante

Café. Esta palavra já te deixou salivando? Há um lugar muito aconchegante para conhecer em Curitiba. Assim, você foge das temperaturas baixas e ainda degustar saborosas bebidas. O Café do Viajante tem o objetivo de unir o amor por viajar com a paixão por café e tem um conceito diferenciado. Também é uma oportunidade de levar para casa uma caneca exclusiva, lembrança da sua visita à capital do Paraná.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.