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5 dicas de marketing para lojas online

O marketing é uma parte importante de qualquer negócio. Afinal, produtos e serviços não são vendidos se ninguém os conhece. Assim, você teria que vender flautas sem um marketing razoável.

Mesmo que você já tenha desenvolvido uma estratégia eficiente para sua loja online, sempre há espaço para melhorias. Neste artigo do blog, vamos dizer o que há para explorar no mundo do marketing e dar dicas úteis de marketing para cada um.

5 dicas de marketing para lojas online

1. Torna-se “social”

A mídia social traz muitas vantagens para as empresas. Os custos são limitados e você pode chegar rapidamente a uma grande comunidade. O marketing agora é praticado em quase todas as plataformas sociais. 

Mas não se preocupe, você não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo desde o início. Por exemplo, pense qual rede é adequada para sua loja online de sexshop e tem maior potencial.

Sua presença nas redes sociais pode se tornar mais atraente para os consumidores com promoções especiais. Oculte códigos de desconto exclusivos em stories do Instagram ou apresente ofertas especiais ao vivo no Facebook. Em dias especiais, como a Black Friday, transforme o Twitter em uma espécie de ticket de ofertas. 

Algumas pessoas ganharam notoriedade por meio das mídias sociais e se tornaram os chamados “influenciadores”, formadores de opinião digital. Isso pode adicionar exposição extra à sua campanha. 

O marketing de influenciador está frequentemente vinculado a códigos de desconto ou cupom. Porque o princípio prevê que os influenciadores dêem a seus seguidores a oportunidade de aproveitar ofertas exclusivas por meio de um código especial. Certifique-se de que os canais de sua empresa são mencionados para conquistar o maior número possível de clientes em potencial.

2. Garanta uma experiência positiva do cliente com o marketing de PDV

Os objetivos deste formulário são melhorar a experiência de compra, ganhar confiança e, consequentemente, incentivar as compras. Além disso, há um fortalecimento da reputação da empresa, da marca e da fidelização de clientes.

Os dados atuais mostram que cerca de 2/3 dos clientes apenas tomam a decisão de compra no ponto de venda. Você pode tomar várias medidas para estimular as compras por impulso e aumentar a disposição geral de compra dos clientes em potencial. Para citar algumas dicas de marketing:

  • Selos de qualidade e certificados são a base da confiança. Para reforçar a fiabilidade, deve fixar marcas de qualidade de forma claramente visível e, desta forma, mostrar aos visitantes que a sua loja online é respeitável;
  • Uma vez que muitos compradores online são compradores por impulso, os códigos de vouchers e descontos podem encorajar as compras por impulso. Se você colocá-los em destaque nos banners, as compras espontâneas serão mais comuns;
  • Imagens significativas e de alta qualidade são essenciais, mas vá um pouco além e use conteúdo de mídia avançada. Fotos 3D, videoclipes e demonstrações operacionais ilustram os artigos de maneira ainda mais clara;
  • Atenda a vários canais de vendas. Os clientes há muito pararam de procurar produtos em um site, mas estão mudando de canal de vendas para poder fazer compras da maneira mais barata, conveniente e fácil possível. Inclui não só várias plataformas online, mas também a área das redes sociais;

3. Conte uma história

O design de experiência é a nova tendência do marketing online na área de usabilidade. Para você, isso significa contar uma história durante o processo de compra e, assim, apoiar ativamente o consumidor em sua decisão de compra. Mas como isso funciona?

A melhor coisa a fazer é criar um mundo de compras emocional e deixar o visitante curioso. É mais provável que um grupo-alvo masculino seja encorajado a comprar se a compra se transformar em uma “caça”. Coloque sua loja online em um ambiente de caça. Isso pode ser feito com reformulações simples.

Por exemplo, “no carrinho de compras”, “Eu quero ter”, em vez de “carrinho de compras” torna-se “saque” ou em vez de “informações do produto” torna-se “fatos nus”. Essa era apenas uma possibilidade, é claro. Projete o mundo das compras de acordo com seu público-alvo e seus produtos.

O foco desta tendência está no grupo-alvo. Você deve, portanto, trabalhar com fluxos de produtos personalizados, que são filtros de pesquisa como preço ou fabricante predefinidos por você, para usuários registrados. Pense também em configuradores para produtos individuais.

 

4. Ofereça conteúdo

Cada vez mais lojas online têm seu próprio blog. Porque o blog é uma ferramenta de marketing extremamente eficaz. Desta forma, você se mostra de um lado pessoal e autêntico, oferece espaço para conteúdos interessantes, melhora a classificação em buscadores e a fidelização de clientes.

Esses são efeitos definitivamente desejáveis, mas temos que dizer, por experiência própria, que esse empreendimento leva muito tempo. Os efeitos são ótimos apenas se o blog for regularmente complementado, mantido e cuidado. 

Não tenha pressa, porque seu próprio blog pode otimizar significativamente sua presença de marketing. Relações públicas e relações públicas são outra possibilidade.Os varejistas on-line de pequeno e médio porte se beneficiam muito com o trabalho regular da imprensa. Além disso, isso está associado apenas a custos baixos. 

Acesse portais de imprensa gratuitos na Internet e publique constantemente artigos sobre mudanças em sua empresa, marcos alcançados ou campanhas especiais. As relações públicas também podem ser operadas offline. 

Esqueça os anúncios caros em jornais e revistas e esteja ciente de que muitos jornais têm uma seção editorial que precisa ser preenchida com conteúdo. Portanto, contribuições de alta qualidade são até incentivadas.

Lembre-se de que os comunicados à imprensa são textos curtos informativos e não cartas de vendas. Você não quer vender nada a jornalistas e editores, quer despertar o interesse pela sua loja online para que alguém faça uma reportagem sobre você em algum momento. Use uma linguagem neutra e indiferente.

5. Desenvolva sua criatividade

Você quer se destacar na multidão? Então você tem que abrir novos caminhos, inclusive em marketing. Pense fora da caixa e, assim, você terá a garantia de ter ideias incríveis e extraordinárias.

Se sua empresa defende uma certa atitude em relação à vida, você pode pensar em criar regularmente listas de reprodução do Spotify com títulos de músicas adequados e alcançar clientes por meio deste canal não convencional.

É hora de sua nova estratégia de marketing!

Esperamos que nossas dicas de marketing tenham sido úteis para você e que tenha encontrado novos pontos de contato para você e sua loja online. Existem outras dicas de marketing que você gostaria de compartilhar com outros varejistas on-line? 

 

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