guest post Mônica Candido

Quais acessórios seu carro precisa ter?

Saiba quais são os principais acessórios automotivos que você precisa instalar no seu carro.

O carro é um dos meios de transportes preferidos de grande parte das pessoas, afinal, trata-se de um veículo que proporciona conforto, praticidade e segurança, tanto em viagens mais longas quanto em destinos mais curtos, como o percurso feito de casa até o trabalho, por exemplo.

No entanto, o que alguns motoristas não sabem é que, além de manter o veículo em bom estado, também é importante usar acessórios automotivos para tornar a experiência na direção mais satisfatória. E a Black Friday é a melhor época do ano para economizar na compra desses itens.

Isso porque esses acessórios podem ser úteis tanto para as pessoas que buscam mais conforto durante as horas que passam no carro, quanto para aquelas que desejam ter mais segurança e proteção.

Se você não sabe quais são os acessórios automotivos mais interessantes ou funcionais para colocar no seu carro, confira uma lista com algumas das opções mais interessantes do mercado, abaixo. 

Frisos laterais

Os frisos laterais certamente são a melhor opção para quem quer garantir que as portas do veículo fiquem com a lataria intacta, já que eles são responsáveis por evitar que a porta raspe ou encoste em algum lugar que possa danificá-la.

Além disso, esse acessório também costuma dar um destaque maior ao veículo, deixando-o mais bonito e diferenciado dos demais.

Sensor de estacionamento

A baliza é um terror na vida de alguns motoristas, sendo também o motivo de muitas pequenas batidas. Normalmente, o maior problema do condutor na hora de realizar essa manobra é saber até que ponto é possível dar ré sem encostar no outro veículo — o que pode ser facilmente resolvido com este sensor, pois ele serve justamente para certificar se há obstáculos próximos ao veículo.

O sensor de estacionamento usa a tecnologia de ultrassom para fazer a leitura do local, evitando que ocorra uma colisão entre seu veículo e qualquer tipo de obstáculo.

 

Há diversos tipos de sensores de estacionamento disponíveis no mercado, que vão desde os mais tecnológicos (que incluem sensores dianteiros, laterais e traseiros) até os mais simples. E, de uma forma geral, é bem fácil instalá-los, dispensando a mão de obra de terceiros.

Calhas para carros

Este acessório, que também é conhecido como defletor, é útil principalmente em dias chuvosos, pois permite que o carro circule com os vidros semi abertos, sem deixar que a água da chuva entre no veículo.

Além disso, para os carros que não possuem ar condicionado, as calhas são extremamente importantes, pois facilitam a passagem do ar e, consequentemente,  ajudam na refrigeração interna.

Protetor de para-choque

Quem tem carro sabe que os para-choques são uma das peças mais caras de um veículo. O que significa que se ele for danificado será preciso desembolsar uma boa quantia para consertá-lo. Portanto, protegê-los é uma excelente opção.

O protetor de para-choque protege o para-choque do carro contra qualquer tipo de esbarrão ou colisão leve que por ventura possa acontecer, além de deixar o veículo bem mais bonito.

Apoio de braço

Por fim, não poderíamos deixar de citar o apoio de braço, sendo fundamental para motoristas que passam longas horas do dia no trânsito e sentem uma dor chata no braço enquanto dirigem.

O acessório é fixo entre os dois bancos dianteiros e pode ser utilizado para dar um descanso para o braço direito. Além disso, dentro dele é possível colocar diversos objetos, como chave, carregador e moedas.

Ou seja, além de proporcionar um maior conforto para o motorista, o acessório também é um excelente aliado para manter o interior do veículo sempre organizado.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.