guest post Mônica Candido

Quais os melhores investimentos financeiros em 2021?

Saber investir em 2021 pode ser um dos primeiros passos para conquistar os seus sonhos. Porém, o investimento pode acarretar algumas dúvidas, e por isso queremos lhe passar neste artigo alguns investimentos.

Umas das perguntas mais feitas são: onde investir?

Conhecer algumas alternativas de investimentos pode ser um grande auxílio, e ultimamente ter uma carteira é essencial.

Antes de começar a investir, é interessante compreender este universo e as suas linhas. E por isso, não deixe de conferir algumas informações que queremos lhe passar neste artigo. Queremos lhe apresentar ótimas razões para investir já em 2021.

Com certeza você está esperando que 2021 seja o melhor ano da sua vida, não é mesmo? E nós queremos muito isso, e por isso, vamos te ajudar a escolher os melhores investimentos em 2021, com o objetivo que você venha mudar a sua vida financeira. Quando você conhece as formas de investir o seu dinheiro, você vai garantir segurança nas suas finanças e ainda lucrar com todos os rendimentos.

Você está preparado para aprender como investir corretamente o seu dinheiro em 2021?

Queremos lhe passar que investir não será apenas para os milionários e para quem estuda economia. Se você seguir as nossas orientações, você aprenderá a investir com segurança e saberá até a fazer algumas aplicações pelo computador ou celular. E além das dicas que vamos lhe passar, indicamos que você procure por Cursos Online com Certificado que envolva a área de investimentos.

Então, pegue caneta e papel, e anote tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

Como investir seu dinheiro com segurança

Primeiramente, o mais importante a se saber é que você sempre deve entender o que você está fazendo. E por causa disso, o primeiro passo é conhecer os melhores investimentos em 2021 e com isso compreender alguns dos conceitos básicos que fazem a diferença na hora de começar a investir.

Ultimamente o mercado financeiro tem regra básica, que podemos definir o tripé dos investimentos, ele vai contemplar os três fatores principais que devem ser analisados antes de você fazer qualquer aplicação: Rentabilidade, Liquidez e Risco.

1. Tesouro Direto

Podemos definir o Tesouro Direto como um programa do Tesouro Nacional do governo brasileiro, ele foi criado para que qualquer cidadão com um CPF possa comprar títulos do Tesouro e receber juros por isso.

Atualmente a maioria das corretoras não cobra taxas para você comprar títulos do tesouro e você ainda poderá escolher dentre diversas opções de títulos, como:

  • Títulos prefixados: ele vai possuir uma taxa de juros já prefixada, isso quer dizer, você já sabe exatamente quanto vai ganhar no momento do investimento.
  • Títulos pós-fixados: ele terá a sua rentabilidade atrelada aos indicadores de referência como a Taxa Selic, que são os rendimentos finais que dependem da oscilação do índice.
  • Títulos híbridos: ele terá a sua rentabilidade composta totalmente pela variação da inflação e mais uma taxa de juros prefixada.

Em 2021, consideramos investir no Tesouro Selic, ideal para montar a reserva de emergência, já que ele tem a sua liquidez diária e acompanha a Selic, que será considerada a taxa básica de juros da economia brasileira.

2. Certificado de Depósito Bancário

CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário.

Esse investimento funciona assim: você irá emprestar o seu dinheiro para que o banco possa usar, e em troca, o banco devolverá o seu dinheiro corrigido com os juros.

Além disso, diversos CDBs contaram com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que vai cobrir até R$ 250 mil por CPF em caso de falência do banco que vendeu o CDB, e a quantia deve estar na mesma instituição ou conglomerado financeiro.

3. Fundos Imobiliários

Ele também é chamado de FIIs. Ele pode ser outra alternativa para investir em 2021.

 

Os fundos imobiliários funcionam como uma espécie de condomínios. Reúnem investidores diferentes em torno de um objetivo comum. E quando a pessoa compra as cotas, os investidores podem aproveitar os resultados do mercado imobiliário sem a necessidade de comprar imóveis.

Os FIIs são geridos, e isso vai significar que existe um profissional responsável pela montagem. Os investidores devem sempre escolher os fundos de acordo com seus objetivos. É sempre interessante compreender que eles podem ser opções de investimentos com pagamento mensal.

E quando falamos de segurança, esses investimentos podem atender tanto aos perfis conservadores quanto aos moderados. Pois, a estratégia de cada fundo varia, e ele exigirá algumas opções que atendem tanto aos que priorizam segurança quanto os que buscam por maiores rentabilidades.

4. Fundos de investimentos

Podemos definir os fundos de investimentos como os coringas do mercado financeiro. Eles variam de acordo com o objetivo em torno de sua composição.

Eles dizem respeito à captação de recursos de pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo obter retornos financeiros a partir da compra e da venda de valores e bens mobiliários, cotas de outros fundos e títulos.

Para saber aplicar dinheiro nessa modalidade de investimento, cada investidor deve adquirir algumas cotas. E quanto mais diversificado for o fundo, melhores e maiores serão as chances de que os riscos sejam diluídos

5. Criptomoedas

Atualmente as criptomoedas estão muito famosas. Elas são moedas digitais, sendo a mais famosa delas o bitcoin.

As criptomoedas  não são emitidas por nenhum governo e elas estão disponíveis em todo o mundo.

Uma forma de investir nas criptomoedas será por meio da compra de cotas de fundos de criptomoedas. Desde 2018, a Comissão de Valores Mobiliários, o CVM, permite que os fundos brasileiros façam investimentos indiretos em moedas digitais no exterior.

Se você deseja compreender mais sobre o bitcoin, aconselhamos você a procurar por cursos online para compreender melhor sobre o assunto. E além do conhecimento que você vai adquirir, pode ganhar algumas horas complementares em Cursos para Horas Complementares da área de investimentos.

Outra opção é comprar os stable coin, que podemos traduzir como moedas estáveis, em que vai emitir um token lastrado em dólar para reduzir a volatilidade das criptomoedas.

Ainda existe a possibilidade de investir em bitcoins e em outras criptomoedas por meio de corretoras especializadas.

Depois de ler sobre quais os melhores investimentos financeiros em 2021, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.