guest post Mônica Candido

Quais os pilares de uma agência de sites

Para que uma agência de sites tenha um bom posicionamento no mercado, é necessário desenvolver diferenciais como uma boa estratégia e uso de técnicas de SEO, para melhor atender seus clientes.

Afinal, com tantas opções de empresas que prestam esse tipo de serviço na atualidade, alcançará maior destaque aquela que tiver maior qualificação e experiência.

Continue conosco a leitura deste post e conheça quais são os principais pilares de uma agência de site!

1. Desenvolvimento estratégico

Para o desenvolvimento estratégico elaborado pela agência de sites, é preciso reconhecer as reais necessidades de cada cliente, de tal forma que, seja traçado um planejamento diferenciado que atenda as expectativas de diferentes perfis de empresas.

Assim, é importante se preocupar constantemente em agregar valor ao site idealizado para determinado empreendimento – criação de site. Logo, o contratante conseguirá perceber que o projeto realizado pela agência de site está no caminho certo.

Tudo isso vai contribuir para que sua equipe de trabalho faça uma boa economia não apenas de tempo, como também de dinheiro, já que poderão ser evitados casos de retrabalho.

2. Conteúdo

Tão importante quanto o desenvolvimento do design de um site, é preocupar-se com a praticidade do conteúdo da página. Tendo em vista que ela deverá ser operada por um profissional responsável pela organização da plataforma em que o site foi hospedado.

Por isso, se a sua agência de site pretende alcançar um maior número de clientes, tendo seu trabalho reconhecido no mercado, desenvolva alternativas que tenham como objetivo facilitar a administração do conteúdo do projeto, otimizando o tempo das pessoas que serão responsáveis pela operação.

3. Design

Quando se fala em design de uma página, é preciso considerar mais do que a estética, por isso a agência de sites deve entender que de nada adianta uma estética impecável, se for de difícil usabilidade para os usuários.

Portanto, é fundamental aliar estética a uma navegabilidade agradável não apenas para seus clientes diretos, como para o público-alvo dos mesmos.

É preciso estar atento na distribuição das informações, das abas disponíveis na página, que o contato oferecido seja fácil de localizar.

 

Bem como apresentar cores que não cansam a visão das pessoas, ou seja, o site não pode ser “poluído”.

De quais profissionais é composta uma agência de site?

A agência de sites deve dispor de profissionais de diferentes qualificações para o desenvolvimento de uma página, que são os:

  • Designers;
  • Programadores;
  • Redatores;
  • Web designer;
  • Publicitários.
  • Profissionais de marketing digital.

Quais características uma agência de site deve proporcionar para a página do seu cliente?

O principal motivo de contratar uma agência de sites profissional é garantir que as seguintes características serão encontradas na página da contratante:

Maior desempenho: ao evitar possíveis erros que possam prejudicar a experiência do usuário, a agência de site já consegue ter um bom êxito no trabalho realizado.

Para o bom desempenho do site é preciso considerar os seguintes elementos no momento da criação do site: velocidade no carregamento, navegabilidade e elegibilidade.

Praticidade: a utilização do site deve ser bastante prática, não só para os profissionais da empresa que deverão administrar a página, como para os usuários que o acessarão.

Confiança: a agência de site conquista a confiança do cliente quando proporciona a ele segurança para o desenvolvimento da sua página, ofereça uma boa manutenção e que tenha uma boa reputação no mercado.

Conclusão

Certamente, conseguir o destaque de sua agência de site pode não parecer uma tarefa fácil, tendo em vista a alta competitividade do mercado atual, bem como recursos de publicidade como Facebook Ads, Google Ads e SEO, que colaboram para agências serem encontradas nas buscas.

Porém, se a sua empresa atua de maneira séria e comprometida, tendo como principal objetivo a qualidade dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Serão bem maiores as chances de conquistar maior relevância no segmento em que atua.

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