guest post Henrique

1 body e 4 looks: veja como combinar a peça

Confira 4 sugestões de looks com body para usar em diversas ocasiões. 

Os bodies são verdadeiros curingas no guarda-roupa feminino. Eles surgiram na década de 90 como uma evolução dos maiôs e collants de balé. Em tradução livre, a palavra body significa corpo e a roupa recebe esse nome por ser justa e única, cobrindo a virilha e o torso. 

A peça é uma verdadeira tendência entre as mulheres e tem potencial para se tornar um clássico no futuro, visto que alia versatilidade, praticidade, diversidade e elegância. Há diversos tipos de body, desde modelagens diferenciadas até cores e materiais diferentes. Entre os mais populares, podemos destacar o pretinho básico, que funciona em qualquer ocasião, desde que seja combinado com as peças certas.

Confira 4 sugestões de looks com esse mesmo body, de acordo com o evento. 

1. Trabalho

Considerando um ambiente de trabalho mais formal, você pode combinar o body preto com uma calça de alfaiataria em um tom de verde musgo ou terracota, completando com um blazer da mesma cor. Nos pés, salto alto é sempre uma boa pedida, porém, caso não se sinta confortável, uma sapatilha de bico fino, também preta, é uma boa alternativa. 

A bolsa deve seguir a mesma paleta de cores do look, podendo variar um pouco a tonalidade. Estampas dentro dessa cartela também são permitidas. Por isso, aproveite para ousar, mas com cautela. Em relação aos acessórios, não exagere. Relógio, brincos discretos e colar pequeno são suficientes. 

2. Faculdade

Embora a faculdade seja um ambiente mais informal que o trabalho, também é importante estar bem vestida e, obviamente, confortável. Por isso, a combinação entre o body preto e a calça jeans é infalível, independentemente do modelo de calça escolhido.

 

No momento, as mom jeans e as calças boyfriend estão em alta e são peças perfeitas para compor um look com body, pois, por serem mais largas, fazem um belo contraste com a peça, que é bem justa.

Caso o clima esteja frio, você pode usar um cardigã estampado que, além de te proteger da temperatura baixa, traz mais complexidade para a sua produção. Já nos pés, o tênis branco é um verdadeiro curinga. Caso não queira usar tênis, uma botinha de cano curto também é uma boa opção. Já os acessórios são opcionais.

3. Bar

Ir a um barzinho com os amigos é uma situação completamente informal e descontraída, em que você tem liberdade para compor um look da forma que bem entender. Uma sugestão é combinar o body preto com um shortinho jeans destroyed, de lavagem mais clara, e uma rasteirinha nos pés. 

No entanto, caso você queira estar mais arrumada, pode optar por uma calça de couro e um scarpin preto para criar um visual all black. Caso esta seja a sua escolha, prenda o cabelo em um rabo de cavalo alto e traga pontos de cor na bolsa e na maquiagem, para não pesar o look. 

4. Jantar

Por fim, para um jantar com um mood mais romântico, estilo date a dois, você pode combinar o body preto com uma peça mais romântica, como uma saia longa com fendas laterais. Se não se sentir confortável com esta opção, há a calça pantalona, que traz o mesmo efeito, mas com mais segurança. 

Nos pés, a depender do restaurante que vocês forem, é um pouco mais complicado fugir do salto. Porém, algumas alternativas mais confortáveis são os saltos de bloco e as sandálias pantalonas. Em relação à bolsa, escolha uma pequena, que caiba o essencial (celular, documentos, cartões e dinheiro), como as clutches transversais ou de mão.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.