guest post Mônica Candido

3 Dicas para se tornar um empreendedor digital de sucesso

Não é de hoje que a internet se tornou um dos focos mais visados de quem pretende empreender para alcançar resultados rápidos diminuindo riscos. Grande parte do seu poder vem da velocidade em que a informação pode ser propagada.

Não muito tempo atrás, a única maneira que você teria de divulgar um produto para milhares de pessoas ao mesmo tempo seria exatamente pagando taxas absurdas para um comercial na televisão. Isto sem contar que você estaria gastando já uma boa quantia na preparação deste material.

Outra maneira clássica seria imprimir folhetos, flyers e outros instrumentos de fácil distribuição. Esses já não eram tão caros, mas tinham como foco uma pequena área geográfica.

Entretanto, o principal problema que vemos em ambos os casos é exatamente a incapacidade de se selecionar o tipo de pessoa que verá a propaganda. E não é raro o fato de que a maioria das pessoas que receberão o material, provavelmente não terão interesse no que for vinculado.

Outro fato é que provavelmente grande parte dos que não receberam aquela propaganda acabaram por serem os clientes em especial.

Com a internet você não só tem uma veiculação mais barata e rápida, como também tem a capacidade de entregar o conteúdo para o tipo de pessoa que você deseja. Evitando aqueles que muito provavelmente não irão comprar de maneira nenhum

Hoje gostaria de falar sobre as principais dicas que um empreendedor digital de sucesso precisa para manter seu status. Agora, se você é um iniciante, estas dicas são ainda mais valiosas, pois irão te poupar muito tempo tentando correr atrás de algo que não traz resultados.

Veja este material até mesmo antes de procurar por cursos online, com certeza será algo extremamente importante para a sua carreira.

Dicas para se tornar um empreendedor digital de sucesso: 3 principais

Primeiramente é importante dizer que não necessariamente estas dicas se reúnem em uma estratégia que por si só é infalível. Muito do que você vai aprender de verdade só será adquirido com a prática.

Mas ainda é interessante evitar os primeiros erros e aprender a conquistar um espaço de qualidade no mercado. Por isso, recomendo expressamente que você passe por cada orientação aqui entregue. Assim você irá poupar muito tempo na sua caminhada.

Vamos conferir?

1 – Conheça o seu cliente

Um dos grandes erros de quem começa a empreender, seja na internet ou mesmo fora dela, é pensar tanto na ideia e no negócio em si, que acabam se esquecendo do cliente final. Não tem como você ter sucesso sem fazer com que seu cliente queira comprar seu produto.

Mesmo que despejem montanhas de dinheiro de investidores dentro da sua marca, a grande verdade é que você não terá como fazer a empresa lucrar. E sem lucros, só sobram as dívidas, até que em algum momento a falência venha a acontecer.

Por isso, veja quem realmente compra o que você tem a oferecer, seja um produto ou serviço, entenda exatamente o que faz aquela pessoa escolher sua marca e não a outra. Se for o caso de você ainda está decidindo o que vai oferecer, ou mesmo estar em fase de preparação, procure estudar a sua concorrência.

A grande verdade, é que você precisa sempre cobrir os erros da concorrência, o que é mais importante do que oferecer preços melhores. Assim seu produto ganha clientes fiéis e você tem o valor dele aumentado.

2 – Conheça o nicho que você está inserido

Mesmo que você esteja vendendo algo que seja completamente inovador, o que você tem a oferecer provavelmente vai estar inserido dentro de um mercado. Se for uma pílula que emagrece 20 kg instantaneamente, vai estar inserida no nicho de emagrecimento, por exemplo.

 

Entender o seu nicho de mercado é entender o que está sendo oferecido e de que maneira. Mas o mais importante é realmente entender o que está sendo buscado, desse modo eu garanto que você terá uma capacidade muito maior do que o normal de acertar nos meios de divulgação.

O empresário digital também precisa estar antenado no seu nicho para conseguir achar boas bases para seu marketing de conteúdo. Lembrando que existem limitações simples que muitas vezes impedem o crescimento do número de seguidores, sendo a principal dela o conteúdo irrelevante.

Por isso não tenha medo de seguir concorrentes nas redes sociais, ou mesmo montar algum tipo de parceria. Sempre é bom entender o que as pessoas estão querendo ver.

3 – Se mantenha atualizado

Um dos pontos mais interessantes da internet, e das tecnologias modernas, é que ela está em constante mudança. Sempre existe algo novo, muitas vezes sendo melhor para seu negócio, e não raramente mudando toda a sistemática de trabalho.

Por isso, é importante não só focar no seu empreendimento atual, mas também ter uma visão aberta para observar novas soluções, ferramentas e técnicas disponíveis no mercado.

Fazer cursos online com certificado é uma excelente ideia para garantir que você tenha uma direção orientada. Mas pode ser interessante saber exatamente atrás de qualquer curso você precisa ir.

Por isso, mantenha uma rede de contato de pessoas que estão enfrentando desafios de igual maneira, assim como seguir influencers da área que sempre trazem novidades.

Esta não é uma tarefa que deveria gastar muito tempo da sua rotina, mas é necessário que você tenha um pouco de esforço, de maneira recorrente, para buscar novas soluções.

Conclusão

Não é do dia para a noite que você vai se tornar um empreendedor digital de sucesso. Entretanto é fato de que só chega lá quem realmente começou a dar os primeiros passos e engrenou em uma marcha.

Por isso, não deixe que estes conhecimentos recém adquiridos se tornem algo para colocar na prateleira. Faça o seu melhor e inicie uma jornada de desafios em busca da sua auto realização e capacidade de gerar valor.

No mais é isso, espero que as minhas dicas tenham sido valiosas, e que você tenha a capacidade de sempre seguir em frente. Qualquer dúvida estou à disposição para te ajudar, basta fazer sua pergunta aqui nos comentários, ok?

Até a próxima!

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.