guest post Henrique

8 peças queridinhas das fashion influencers

Certas roupas são tendência para arrasar nas ruas e no Insta.

Na era das redes sociais, é praticamente impossível não ver no feed do Instagram objetos que são nossos desejos de consumo, como as roupas que as influencers brasileiras utilizam em suas fotos. 

São peças como vestidos, calças jeans, blusas, bolsas, botas, tênis, jaquetas e muitos outros que, por conta de toda essa repercussão, acabam se tornando tendências e invadindo as lojas de departamentos. Curiosa para saber quais peças são essas? Então, leia até o final.

1) Vestido midi 

O vestido midi é uma peça que consegue unir conforto e estilo. É uma peça muito versátil, servindo para um passeio informal com os amigos ou para o trabalho. Tudo depende do calçado, acessórios e outras peças que você combine com ele.

Foi justamente essa multifuncionalidade e simplicidade  que encantou famosas como Andressa Suita. Para visuais mais descontraídos, rasteirinhas, sandálias de salto grosso e tênis são boas opções de calçados. Em eventos mais formais, você pode utilizar sapatos de salto alto, sapatilhas e até sandálias de tiras finas, por exemplo.  

2) Vestido estampado

Os vestidos com estampas é um clássico que pode ser usado tanto no verão quanto no inverno. A Giovanna Ewbank, por exemplo, adora compor vários looks com eles, seja para um passeio em família ou uma ocasião mais especial. Assim como no caso dos vestidos midi, tudo depende dos acessórios e calçados que você utilizará com a peça. 

3) Vestido preto com decote  

Os estilistas sempre alertam: é importante ter um vestido preto no guarda-roupa para alguma eventualidade, como uma noite agendada em cima da hora com os amigos. Existem diversos modelos disponíveis no mercado, desde os mais transparentes, como o da atriz  Juliana Paes, até os mais decotados, modernos e semelhantes ao usado pela Jade Picon

 

4) Vestido justo e casual 

O vestido justo já é figurinha carimbada em muitas produções casuais de influencers, incluindo as da cantora Simone Mendes, da dupla Simone e Simaria. Na hora de compor o look, não há erro: basta adicionar um tênis à produção. Se estiver em dúvida quanto à cor, aposte nos modelos brancos. 

5) Moletom

A pandemia popularizou o chamado estilo comfy e as influencers não fogem à regra. O moletom é uma trend de 2021 que veio para ficar e compor vários looks modernos, casuais e estilosos. Há modelos de diversas cores e tamanhos, que ficam perfeitos tanto com jeans, saias ou peças esportivas. Use e abuse como a Lívia Andrade faz em seu feed

6) Calça jogger

A calça jogger está em alta  este ano! Considerada sinônimo de conforto e praticidade, esta peça acabou se tornando queridinha de várias influencers durante a pandemia. Apesar de combinar com tênis, ela também fica perfeita com um sapato de salto alto. 

7) Macacão jeans

Também conhecido como jardineira, o macacão jeans é um clássico que aparece em várias postagens de influencers, com destaque para Sophia Valverde. A peça é muito versátil, podendo ser utilizada com os mais diversos tipos de blusas, das regatas até as de manga comprida. Alguns modelos, inclusive, funcionam muito bem sem nada por baixo. Uma dica de como usar a jardineira jeans é combiná-la com um salto alto ou um tênis branco. Tudo vai depender se a ocasião pede algo mais elegante ou despojado.

8) Cropped 

A blusa em estilo cropped é uma queridinha que aparece em muitos looks das influencers. Considerada uma peça polêmica para alguns, a cropped fica muito elegante se usada com peças de cintura alta. Uma dica de ouro é sempre investir na parte inferior mais solta se o modelo de cropped for mais justo. Isso ajudará a equilibrar o visual e dar um toque cool à produção.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.