Blogger Diego Bini

A importância de um ERP para sua imobiliária

Investir em um sistema de gestão financeira e administrativa pode auxiliar na otimização e organização de tarefas do dia a dia. O mesmo se aplica à rotina de imobiliárias, resultando em um negócio rentável e aumentando a produtividade da equipe.

Sendo assim, o Enterprise Resource Planning para imobiliárias, também conhecido pela sigla ERP, vem sendo cada vez mais aceito no mercado, ajudando no aumento da produtividade do negócio. Continue conosco e saiba mais sobre essa solução neste conteúdo!

A atuação do ERP nas imobiliárias

O ERP oferece diversas vantagens para seu negócio, muito além do auxílio na administração das atividades de rotina e na gestão empresarial. Confira algumas delas a seguir.

1. Automação de processos

Para diminuir as tarefas repetitivas do dia a dia, você pode optar pela automação dos processos. Assim, você poderá tornar sua equipe muito mais produtiva.

Dessa forma, o ERP imobiliário pode automatizar processos como emissão de notas fiscais e boletos, cobranças e mais!

2. Cobrança simplificada

Como dissemos anteriormente, o processo de cobrança pode ser automatizado. Portanto, o processo de envio de mensagens e emails de maneira automática pode ser configurado. Isso porque o ERP permite a realização da gestão de inadimplência graças ao acesso a todas as informações de forma rápida.

Além disso, a solução ainda oferece a área do locatário, onde o cliente pode realizar diversas atividades. Dentre elas, atualizações de boletos, status de pagamento e abrir chamados junto a imobiliária, como solicitar a aplicação de uma manta asfáltica para telhado e mais, estão disponíveis.

3. Informações financeiras da imobiliária

O ERP em imobiliárias oferece um sistema que integra as informações de todas as áreas do negócio, facilitando estratégias, atendimento e a integração dos setores. Sendo assim, seus funcionários podem consultar documentos, históricos de clientes e mais dados de maneira prática.

 

Além disso, isso facilita o controle de gastos internos da imobiliária. Dessa forma, é possível entender qual foi o gasto em bisnaga de plástico com álcool em gel para os funcionários, por exemplo, o estoque deste objeto, as contas mensais e assim estipular qual está sendo o lucro do negócio.

4. Relatórios simplificados

Gerar relatórios manualmente exige bastante tempo, além de cansar facilmente sua equipe. Entretanto, eles são importantíssimos para a tomada de decisões estratégicas do negócio.

Pensando nisso, o ERP para imobiliárias possibilita a geração de relatórios de maneira automática e simples. Afinal, todas as informações já constam em seu sistema.

5. Controle de atividades

Para gerenciar corretamente e ter ciência das tarefas de cada pessoa de sua equipe, conte com um software de ERP! Assim, você também saberá se seu time necessita de readequação e mais.

6. Segurança de dados

O ERP imobiliário se destaca principalmente por utilizar armazenamento em nuvem. Ou seja, todos os dados da empresa se encontram em uma plataforma online, podendo ser acessados por qualquer tipo de dispositivo conectado à internet.

Dessa forma, diferentes tipos de dados, desde arquivos contratuais até informações sobre usinagem de precisão da matéria-prima dos imóveis, podem ser acessadas de maneira prática e segura contra vazamentos.

Agora que você conhece mais sobre os benefícios do ERP para imobiliárias, chegou a hora de escolher qual a melhor solução para o seu negócio. Realize boas pesquisas e otimize o dia a dia da sua empresa!

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.