guest post Henrique

Cores da natureza em casa: aposte nos tons e obtenha paz e equilíbrio

Saiba como utilizá-las e combiná-las na decoração de diferentes cômodos

Hoje em dia, evitar as tendências de decoração é praticamente impossível. Graças à internet, elas se espalham rapidamente e sempre há algum item que agrada os olhos e se torna um objeto de desejo. 

Uma das tendências atuais consiste em apostar em cores da natureza na decoração, sobretudo o verde e os tons terrosos, que trazem calor e aconchego para dentro de casa. Nesse sentido, comprar sofá terracota para a sala de estar, por exemplo, é uma excelente opção.

Além da terracota, cores como marrom, bege, areia, caqui, bordô, amarelo, caramelo, ocre, cobre, coral, verde, rosa queimado e nude remetem ao meio ambiente e, consequentemente, aproximam a natureza do cômodo. Com isso, os tons terrosos têm ganhado cada vez mais admiradores.

Dicas de decoração com cores da natureza

A boa notícia é que as cores da natureza combinam com a maioria dos estilos de decoração, visto que a paleta possui cores neutras com efeitos energizantes, que oferecem sensação de conforto e aconchego ao ambiente.

Ademais, elas também podem ser utilizadas em qualquer cômodo da casa, incluindo o teto e as áreas externas.

Caso você esteja interessado em criar uma decoração para sua casa com um estilo mais natural, confira algumas dicas abaixo.

Paredes

Escolher tons terrosos para as paredes da casa é uma excelente escolha para quem pretende trazer vida ao espaço. No entanto, para que a decoração seja bela e elegante, é fundamental ter equilíbrio.

Caso você opte por cores mais escuras, como o marrom, o ideal é harmonizá-las com tons mais leves ou utilizá-las em cômodos que possuam uma boa iluminação natural, para não pesar o ambiente.

 

Por outro lado, caso a escolha seja cores mais claras, como a areia e o bege, não há com que se preocupar: elas não sobrecarregam o espaço. Além disso, você ainda tem a liberdade de combiná-las com itens de decoração de tons mais escuros, como o mostarda.

Luminárias coloridas

Para quem pretende incrementar a decoração com estilo e ousadia, uma sugestão é apostar em tons naturais também nos objetos decorativos. Com a evolução da produção de tintas, há opções para quase tudo. 

Em relação às luminárias coloridas, caso você não encontre prontas, há como pintá-las com a tinta de sua preferência, desde que seja à base de água, ou até mesmo com spray.

Objetos decorativos, plantas e escadas

Uma ideia para trazer a natureza para dentro da sua casa é usar prateleiras e escadas de madeira na sua decoração. Além de se harmonizarem com os tons terrosos, elas ainda podem servir como suporte para vasos de flores e plantas.

Outros objetos, como almofadas e quadros com fotografias de céu aberto ou vegetação, também são ótimas opções para enriquecer ainda mais seu ambiente com as cores da natureza.

Mais cores que remetem à natureza

Além dos tons terrosos, há outras cores que remetem à natureza e podem ser incluídas na sua decoração. O vermelho, por exemplo, se destaca nesse sentido e possui variações que podem ser inseridas no ambiente com facilidade. Da mesma forma, os tons alaranjados também podem ser utilizados no seu décor. 

Por ser uma cor que combina com os elementos da natureza, o laranja é muito associado ao outono e ao sol. Ele combina muito bem com cores como o amarelo, o  azul e o verde, além de harmonizar com tons terrosos.

Uma das maneiras de inserir o laranja e o vermelho na decoração é por meio das flores, pois assim as cores se manifestarão no ambiente de forma sutil e natural  Você pode optar por espécies como calêndulas e tulipas, que exibem tons fortes aos olhos e trazem alegria ao espaço.

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.